1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ardalambion - o que é?

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por lince, 13 Fev 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. lince

lince Usuário

Gente, ouvi falar sobre este Ardalambion - naum sei nem se escreve assim - e queria saber o que é...vcs me ajudam?

2. Tilion

Tilion Administrador

O Ardalambion é simplesmente o site mais completo que existe sobre as línguas criadas por Tolkien. Ele é de autoria do norueguês Helge Fauskanger e o site é em inglês.

Mas há também uma versão do site em português, que eu ainda estou traduzindo.

Os endereços são esses:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (o site original)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (o site em português, parte do Grupo Valinor)

:wink:

3. Almarë! ( aprendi isso do Ardalambion )
    A tradução dessa palavra corresponde à "Das linguas de Arda"; ardalambion só é o melhor site de linguistica Tolkienniana que existe, tem o internacional e o brasileiro, mas o internacional é melhor porque é mais completo, tendo coisas não disponíveis no nacional. Foi lá que baixei Cursos de Quenya e Sindarin.
    Namárië!

4. Tilion

Tilion Administrador

Como eu disse no post acima, a tradução do site ainda está sendo feita. Obviamente quando tudo estiver traduzido, não haverá essa diferença de "qualidade". ;)

5. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

é isso aí... qualquer outra dúvida é só mandar mp

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar