• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Ardalambion] Nomes para um Senhor do Escuro

Tilion

Administrador
Artigo de Helge Kåre Fauskanger, traduzido por Gabriel Oliva Brum, que analisa os significados dos diversos nomes de Sauron atribuídos ao Senhor do Escuro no decorrer das décadas de composição do legendário de Tolkien, com informações inéditas sobre o nome original do Maia, publicadas na edição 17 do jornal lingüístico Parma Eldalamberon.

Leia mais...
 
Eu não encontrei o texto. Clicando no link na Ardalambion, abre uma página dos downloads da Valinor e lá só tem os cursos de Quenya e Sindarin.
 
Que texto interessantíssimo, Tilion! Sauron, "Mairon o Admirável", ou "Tarmairon Rei-Exelente". Me lembrou até um trecho de uma das cartas, que usei num post outro dia, em que Tolkien falava de Sauron se considerando um "Deus-Rei". Um ótimo texto sobre o Dark Lord e seus nomes. São informações como essas que me fazem acreditar sempre que falar de Tolkien e suas obras pode ser algo praticamente infindável.

Mais um bom texto pra minha coleção. :mrgreen:

Recomendo!
 
Muito bom mesmo, parabéns pela tradução e obrigado. Vim exatamente ver se esse texto havia sido publicado para o pessoal do fórum poder ler.
 
Eu não consegui abrir o arquivo em PDF, se alguém puder usar o Ctrl C+ Crtl V

A titia aqui ficaria grata ;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo