1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Ardalambion] Nomes para um Senhor do Escuro

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Tilion, 5 Jan 2009.

1. Tilion

Tilion Administrador

Artigo de Helge Kåre Fauskanger, traduzido por Gabriel Oliva Brum, que analisa os significados dos diversos nomes de Sauron atribuídos ao Senhor do Escuro no decorrer das décadas de composição do legendário de Tolkien, com informações inéditas sobre o nome original do Maia, publicadas na edição 17 do jornal lingüístico Parma Eldalamberon.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Alassë

Alassë Pasteleira

Eu não encontrei o texto. Clicando no link na Ardalambion, abre uma página dos downloads da Valinor e lá só tem os cursos de Quenya e Sindarin.

3. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Já reportei o problema. Vamos aguardar. =]

4. Tilion

Tilion Administrador

Arrumado. =]

5. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Que texto interessantíssimo, Tilion! Sauron, "Mairon o Admirável", ou "Tarmairon Rei-Exelente". Me lembrou até um trecho de uma das cartas, que usei num post outro dia, em que Tolkien falava de Sauron se considerando um "Deus-Rei". Um ótimo texto sobre o Dark Lord e seus nomes. São informações como essas que me fazem acreditar sempre que falar de Tolkien e suas obras pode ser algo praticamente infindável.

Mais um bom texto pra minha coleção. :mrgreen:

Recomendo!

6. Sauron

Sauron Dark Lord

Muito bom mesmo, parabéns pela tradução e obrigado. Vim exatamente ver se esse texto havia sido publicado para o pessoal do fórum poder ler.

7. Eów Dernhelm

Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

Eu não consegui abrir o arquivo em PDF, se alguém puder usar o Ctrl C+ Crtl V

A titia aqui ficaria grata ;D

8. Tilion

Tilion Administrador

Tá abrindo normalmente. O problema deve ser aí.

Tem o Adobe Reader instalado?

Compartilhar