• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ardalambion - EM PORTUGUÊS

Status
Fechado para novas mensagens.
De nada, Camila. :wink:

Sei que estou devendo uma BOA atualização no Ardalambion (a última foi exatamente há 1 mês! :roll: ), mas ela irá ocorrer assim que possível.

Estou terminando de traduzir os apêndices do curso de quenya; eu já tinha até acabado, mas o Fauskanger fez o favor de atualizar os apêndices com mais umas 12 páginas, de modo que ainda tenho um trabalhinho para fazer. :mrgreen:

Não tenho atualizado regularmente por diversos motivos, tais como minha faculdade, trabalho, problemas no pc, etc... ou seja: tem faltado tempo e condições mesmo. :osigh:

Mas agora que as coisas se normalizaram "um pouco", o site vai andar em um ritmo mais decente. Só peço que continuem compreensivos e com (mais?? 8O ) paciência. :wink:
 
Atualização no Ardalambion:

Curso de Quenya - Atualização dos Apêndices, com a inserção da seção Variação de radical (particularmente significante na gramática do quenya).
 
Atualização no Ardalambion:

Curso de Quenya - Vocabulário disponível para download.

E... tan, tan, tan, tan...







O curso FINALMENTE está COMPLETO!!!!! :D


:dance:


Claro, a versão 1.0... já que a 1.5 não vai demorar para aparecer, com muitas atualizações. Mas não se preocupem: o que vocês precisam saber para aprender quenya já está definitivamente no ar. :mrgreen:
 
¬Eärendil¬ disse:
Cara tu é muito viciado nisso, dá um tempo pra cabeça, se vc quiser, nós podemos sair por ai espancando todo mundo, só pra aleviar o stress...vamos lá...numa boa eu até te empresto uma espada minha, a chinesa, por que a outra só eu uso.Pode ser??!!!!!!!Valeu...aquele abraço :x

Ps:nós podemos procurar uns uruguaios pra espancar, é tão legal eles gritando em castelhano...rsrrsrs :twisted:

¬¬

Não é vício nem stress, paiaço! :P

Na verdade, pra mim é até relaxante traduzir isso tudo. 8-)
 
OK, faz tempo que não há uma atualização, e os motivos são os de sempre: tempo.
Só que, dessa vez, há mais um: tendinite na minha mão e pulso esquerdos; com isso, tenho procurado não forçar muito digitando no pc, e por isso o ritmo tem caído um pouco.
Mas logo voltará a ser o que era antes, não se preocupem. :mrgreen:

Por isso vim dar uma satisfação pra vocês, explicando o que anda acontecendo.

Logo procurarei colocar online uma BOA atualização, de um material que tenho certeza que vocês vão adorar (já que muitos não cansam de me pedir isso... :roll: ).

Então, até breve e não se preocupem! O site não morreu nem morrerá. :D
 
Demorou mas chegou. :mrgreen:

Atualização no Ardalambion:

Listas de Palavras do Quenya - Primeira Parte da lista quenya-português disponível para download.

Resolvi dividir a lista em algumas partes por questão de tempo: assim, vocês terão algum material com o qual se satisfazer imediatamente; se eu fosse deixar pra colocar online toda a lista de uma vez quando estivesse toda traduzida, levaria ainda MUITO tempo... e como o site já não via uma atualização há tempos, esse me pareceu o melhor modo de proceder. :D

As outras partes virão periodicamente (espero que em menos tempo...) e, quando toda a lista estiver traduzida, vou compilá-la em um único arquivo PDF. :wink:

Aproveitem, que esse é o melhor e mais completo vocabulário de quenya que vocês encontrarão na net! 8-)
 
Atualização no Ardalambion:

Namárië - análise do poema em quenya, por Helge Fauskanger.

(P.S.: Estou apenas repondo esse post que foi apagado nessa confusão toda. :| )
 
Serviço de utilidade pública do Ardalambion (só para não pensarem que deixei o site de lado... :? ):

As traduções continuam sendo feitas (em especial a lista quenya-português). O site só não está sendo atualizado ainda devido à conversão da Valinor e de todos os seus sistemas e sites de ASP para PHP.

No momento, estou impossibilitado de atualizar pessoalmente o Ardalambion por essas razões acima, mas isso está para ser resolvido o mais breve possível.
 
Atualização no Ardalambion ( :pray: ):

Segunda Parte da Lista de Palavras Quenya-Português - abrangendo da letra I à M.

E ATENÇÃO!! A Primeira Parte da lista foi atualizada com o material dos dois últimos números do jornal Vinyar Tengwar. Assim, é simplesmente obrigatório baixar esse arquivo de novo. :mrgreen:

(A Segunda Parte já foi traduzida com as atualizações. :wink: )
 
Apenas para dar um sinal de vida:

Não foram feitas atualizações até o momento porque estou de férias, em vários sentidos (que não vêm ao caso citar aqui 8-) ).

Mesmo assim, estou trabalhando no material do Ardalambion, principalmente na atualização/correção/edição do Curso de Quenya. Muita informação nova será acrescentada, além da correção de vários erros de ortografia (mas provavelmente ainda passarão alguns, e conto com vocês para apontá-los para mim :wink: ) e de revisões consideráveis na Lição 1 na parte de Pronúncia.

Concluída essa parte, o curso será disponibilizado como arquivo PDF único(mas as lições individuais também continuarão lá, com as mesmas modificações). Ou seja: introdução, lições 1 a 20, apêndices, respostas dos exercícios e vocabulário tudo em um lugar só. Com certeza vai ficar bem mais prático, independente do tamanho do arquivo. :D

Em seguida virá a terceira parte da Lista de Palavras quenya-português e o esperado Curso de Sindarin.

Enfim, essa ausência de material novo tão prolongada será compensada. Prometo a vocês. :obiggraz:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo