• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arda

Quanto ao tamanho de Arda e de ser um ou "O" sistema solar, nunca lí nada a respeito. Ao menos até agora.

Mas sigo a mesma opinião do LuisR, de que um Sistema seria muito maior do que a impressão de espaço dada por Tolkien em suas histórias.

Perceba, Mathan, que a idéia da da remoção de Aman dos círculos do mundo poderia ser expandida, resultando em outros pedaços de terra (talvez ainda ocultos) também sendo removidos de Arda e formando outros planetas. Parece um delírio, mas talvez Tolkien estivesse pensando em desenvolver mais essa idéia, inserindo outros argumentos para corroborar a idéia de que o Sistema Solar derivaria do "descolamento" de pedaços de Arda.
 
Ainda não tinha visto este tópico. Discussão interessante.

Deriel disse:
Quer dizer, em textos tardios/especulativos Tolkien dá a entender que Arda seria todo o Sistema Solar.

Realmente interessante. Eu nunca tinha visto ou lido algo semelhante em que Arda se referia ao Sistema Solar. Na minha concepção sempre foi o planeta Terra, e que Eä seria o Universo, como de fato o é, mas incluindo todas as galáxias em geral, ou seja, com o Sistema Solar sendo Eä também.
 
Ainda não tinha visto este tópico. Discussão interessante.



Realmente interessante. Eu nunca tinha visto ou lido algo semelhante em que Arda se referia ao Sistema Solar. Na minha concepção sempre foi o planeta Terra, e que Eä seria o Universo, como de fato o é, mas incluindo todas as galáxias em geral, ou seja, com o Sistema Solar sendo Eä também.

Muito interresante mesmo!!! Eu to lendo e nem percebi.
 
De fato esta parece ser a interpretação mais correta, Tuor. Mas, como eu já disse no meu último tópico, se forçarmos a barra um pouco, dá pra interpretar Arda como sendo primeiro um planeta, que mais tarde se transformou nos outros planetas, criando assim o sistema solar, e o que restou disso foi a Terra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo