• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arda hoje

GaLaDr|eL

Usuário
seria possivel "encaixar" o mapa d Arda com o nosso?
em sentido geral....
onde ficaria a extinta Nunenor, ou as Terras do oeste, tm...etc...
 
As Terras do Oeste foram retiradas do ciclo do mundo, então não dá para localiza-las, mas a TM seria a Europa, o resto da pra ter uma base.
 
Seriam a Oeste da Europa, não dá para localizar, pq elas não existiriam mais hoje. mas Harad provavelmente seria na África ou perto dela, e os orientais seriam a àsia ou o Leste europeu.
 
Em cada era de Arda, sempre havia uma diferença geografica com as outra (pelo menos nas 1°, 2° e 3° eras) Desde lá até agora o mundo devia ter sofrido muitas transformações, para mim a única coisa que podemos assemelhar é a Terra-Média com a Europa, pelas suas caracteristicas físicas e geograficas. E Aman e Númenor nõ existem mais então não podem sem comparadas com nada (a não ser Númenor-Atlântida)
 
E Númenor? Foi pro saco mesmo? Afundou e não voltou mais né?

apos o rei dos numenorianos ter quebrado a lei de que nenhum homem poderia ir para as terras do oeste, no exato momento em que pisarem nas terras do oeste seu reino foi destruido e eles, e as terras do oeste foram retiradas do circulo de arda...para sempre...
o que restou de Númenor foram os fieis que sairam de Númenor em nove navios (sao nove nao sao?) e foram para TM... dentre estes estavam Elendil, Anárion e Isildur, e mais um monte de gente, e destes foi feito o Reino Perdido de Arnor (Norte), e o Reino de Gondor (ao Sul...)
se eu tiver errada me corrijam, mas o que me lembro é isso....
 
Foram se não me engano três navios, comandados por Elendil, Isildur e Anárion cada. Elendil formou o reino do norte, e seus filhos Gondor.

A Terra Média seria a Europa, e a trilha para as Terras Imortais está no Triangulo das Bermudas :lol: .
 
Tem uns mapa na Valinor em que dá para ver que o mapa de Arda se transformou no nosso.

E eram nove navios mesmo.
 
É muitas vezes associado o mito de Atlântida à queda de Númenor. E eu imagino sempre o Shire como os campos de Inglaterra.
 
Olhando para o mapa, podemos pensar que as Ilhas Britânicas seriam Himling e Tol Fuin, enquanto a Islândia seria Tol Morwen, já que essas são as três únicas partes de Beleriand que não afundaram no final da Primeira Era. Mas são só suposições.
 
*Heri* disse:
É muitas vezes associado o mito de Atlântida à queda de Númenor. E eu imagino sempre o Shire como os campos de Inglaterra.

Tolkien também imaginava assim. Se não me engano ele baseou o Shire ( ou condado como preferir ) nos campos da Inglaterra.
 
Não sabia que o professor também o imaginava assim. Ainda bem... é sinal de que não estou muito longe da realidade... :roll:
 
Haran Alkarin disse:
Foram se não me engano três navios, comandados por Elendil, Isildur e Anárion cada. Elendil formou o reino do norte, e seus filhos Gondor.

A Terra Média seria a Europa, e a trilha para as Terras Imortais está no Triangulo das Bermudas :lol: .

Justamente onde estava Atlantida :lol:
 
Terrá-média TODA = Eurásia + África.
Ocidente da Terrá-média (onde se passa a guerra do anel) = Europa
Harad = África
Oriente = Ásia

Númenor = Afundou / comparada a Atlântida

Aman = Fora dos círculos do mundo

Terras do Sol (Sunland) = Ámerica
Terras da Escuridão (Darklands) = Oceania
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo