• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arda, é a mesma coisa que a Terra

Eu vi em alguns dos mapas da Valinor, o Planeta Arda, eu achei ele bastante parecido com o planeta Terra(mapa de Arda - 3 era), eu tentei encaixar o mapa da Terra-Média no mapa e eu não consegui. Eu queria saber se Arda é para ser a terra um pouco mudada, e se for, eu queria saber qual é a região que a Terra Média é para ser na Terra. Obrigado pelas respostas desde já.
 
Primeiro de tudo: Bem vindo, criatura!

Segundo de alguma coisa: Arda é considerada como se fosse a Terra, embora eu já tenha lido (no Morgoth's Ring) que Arda poderia ser considerado o nosso sistema solar, embora eu prefira considerar a 1a opção.

Terceiro do resto: Arda, se considerada como a Terra, é a Terra há muitos e muitos e muitos anos atrás mesmo, em uma época pré-histórica/mitológica.

Quarto do que faltou: A Terra Média é pra ser a Europa Ocidental.

Espero que tenha sido de utilidade.
 
Hm....nao acho essa possibilidade de Arda ser o Sistema Solar viavel, pelo fato da Terra-Média ser a Europa Ocidental....
 
Indo numa análise ainda mais avançada, porém feita mais pelo que se presume do que por fatos, podemos dizer que Sunlands(Terra do Sol) é a América, Númenor é Atlantida(esa é fato), Rhûn é a ásia e Harad a Africa.
 
Knolex disse:
Indo numa análise ainda mais avançada, porém feita mais pelo que se presume do que por fatos, podemos dizer que Sunlands(Terra do Sol) é a América, Númenor é Atlantida(esa é fato), Rhûn é a ásia e Harad a Africa.
Ou isso, ou Tolkien se inspirou na antiga Pangéia, ou então nos dois continentes em que a Pangéia se dividiu, que, olhando bem , lembram a TM.
Mas a sua opção, Knolex, é muito mais provável :P
 
Pangéia

E ninguém tem certeza que essa era 100% a forma da Pangéia. Aí, a Terra Média tem muito mais viabilidade. :?
 
Na mitologia nórdica, o "plano" ocupado pelos humanos é chamado "midgard", que poderia grosseiramente ser traduzido como "Terra-média".
Há também um "plano" inferior onde o deus dos mortos recolhe os homens falecidos, muito parecido com a idéia dos palácios de Mandos, e um "plano" superior onde, do alto de uma montanha, Odin (que pra mim é parecidíssimo com Manwë, tanto quanto Tulkas lembra Thor) governa os deuses.
Acho que boa parte dessas idéias foi aproveitada por Tolkien, e incorporada à sua mitologia de maneira direta ou indireta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo