• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arcebispo mobiliza fiéis contra TV estatal

porque não são culturais? Se pertencem a uma religião, são culturais.

Entendo perfeitamente seu ponto de vista, Caio. Entretanto a questão central é que este é um programa religioso num canal estatal, e sendo o Estado laico, todas as suas vertentes e tudo aquilo que lhe é referente também deve conter o laicismo, como definido na constituição. Não se trata de tolher os crentes das suas vias fé, mas simplesmente de respeito á constituição e imparcialidade.

Não creio que a Igreja deveria ter sido consultada, mas pelo menos, alertada antes. Se a Igreja deseja levar sua mensagem aos fiéis (afinal, é para isso que ela existe), está no seu direito, mas que faça-o com seus próprios meios, não de forma "alavancada" pelo Estado que é laico.
 
Concordo inteiramente. O meu questionamento foi quanto a não considerarem uma rito como cultura, aí eu discordo.

O laicismo era já pregado por nosso Senhor, mas não existe laicismo na cultura. Cultura não pode ser laica, porque a religião a tudo envolve, desenvolve e influencia.
 
Concordo inteiramente. O meu questionamento foi quanto a não considerarem uma rito como cultura, aí eu discordo.

O laicismo era já pregado por nosso Senhor, mas não existe laicismo na cultura. Cultura não pode ser laica, porque a religião a tudo envolve, desenvolve e influencia.

Concordo! Afirmar que religião (principalmente o cristianismo) não é cultura é um erro, ou no minimo, desconhecimento da História.
Imaginar nossa cultura nacional, tanto como toda a cultura ocidental sem a contribuição do cristianismo é quase impossível.
 
Até concordo. O que é ilusório é uma sociedade laica.

O estado ser laico é possível, e desejável. Diria que é essencial. Agora a sociedade...
 
Super concordo!

A Igreja Católica tem canal próprio. O canal dela não será fechado!
Tal declaração não faz o menor sentido!!!

Ninguém é obrigado a assistir o canal estatal.
Não tá gostando, põe no canal católico, uai! Simples.
Pois é, eu não entendo essa celeuma toda. Várias são as religiões que possuem canal próprio. Quem quiser que assista. Agora A TV estatal tem de ter programação que não favoreça religião ou agremiação, partido político, clube esportivo, etc.
 
Pois é, eu não entendo essa celeuma toda. Várias são as religiões que possuem canal próprio. Quem quiser que assista.

Mas que não deveriam ter, pois vejo como subvenção estatal a essas religiões, que vai contra a religião. E não é quem quiser que assista, já que poderia estar passando alguma coisa mais útil no horário.
 
Como Ratinho ou programa da Luciana Gimenez? Por que essas nabas tem mais direito de passar em um canal não estatal do que um programa voltado a fiéis? Tu às vezes te perde no teu ranço anti-religioso.

E quando foi que eu disse que esses programas devem passar? Quase tudo da RedeTV não presta, Datena, Márcia Goldschmitt (acho que essa já rodou mesmo) a mesma do SBT, TV Fama etc, se for fazer uma lista não termino hoje!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo