Skywalker
Great Old One
Eu achei muito interessante a idéia do Monte Cook ao escrever esse livro. Ele não escreveu um cenário novo, um suplemento nem coisa do tipo. Ele escreveu um Player's Handbook alternativo, com suas regras, classes, raças e magia. Interessante, não?
Então vamos dar uma olhadinha:
Raças: não é tão Tolkien quanto o D&D. Confesso que não curti muito as raças apresentadas: Gigantes (não precisa explicar, né?); Litorians: um povo meio humano, meio felino/canino.
; Dragon-men: não possuem o poder físico dos dragões, mas possuem uma grande aptidão mágica. O Monte não falou quase dessa raça estranha. Os Verrik: humanos com pele vermelha (vermelha, não que nem índio), possuem poderes meio psiônicos. Runechildren: não é exatamente uma raça, mas um template. Eles usam poderes mágicos para ganhar novas identidades (?), poderes, além de um elo mágico entre os outros Runechildren. '
Classes: O que as raças têm de meia-boca, as classes tem de iradas! Vamos dar uma olhadinha? (putz, que coisa troxa que eu acabei de digitar...) Warmain: é o guerreiro nato. Usa Full-plate mail e Great Sword. É pau e pau. Unfettered: É um guerreiro mais ágil, usando armas leves. Tipo o Legolas, no filme do SdA, quando luta com as adagas. Champion: É um paladino melhorado. É um guerreiro que segue uma causa, um ideal. Seja ele bom ou mau. Totem warrior: guerreiros que possuem uma ligação sobrenatural com o espírito de um animal, ganhando poderes e informações. Cada Totem warrior é diferente, dependendo do animal que escolhe, tipo: Bear warrior, hawk warrior, wolf warrior, hairy capivara warrior, e assim por diante. Oathsworn: É tipo o monge. Ele é o tipo de cara que fala "Eu tenho que matar o fulano. Saia da minha frente, ou eu te mato antes de matar o fulano." A essa altura do campeonato, tu deve estar pensando PQP, Skywalker, mas só tem guerreiro nessa merd@?!?! E é por isso que eu digo: deixa de ter ataque de bichice e te acalma. Os Akashics é uma classe um tanto esquisita... eu confesso que é meio complicada de explicar assim, por cima, até pq o Monte não explica direito, mas pelo que eu entendi, é uma classe que pira na batatinha usando skills. É, eu tb não saquei qual é direito. Magisters: conjuradores, que tem acesso a magias simple e complex. Eles usam staffs como foco para magia, e sem eles, seus poderes enfraquecem. Alguém aí falou Istari?Greenbonds: Uns druidas, só que melhorados. E muito melhorados. Runethame: uma das mais legais. É um conjurador que usa runas como foco de poder. 'nuff said. Mage blade: é a classe mais irada que tem! É um mago que usa uma espada como foco de magia!Witch: Muito legal também! É um mago que se especializa em manifestações, como plantas, ar, lâmina, mente, etc. Cada manifestação dá poderes diferentes, e ligados a ela. Por exemplo: um Witch do inverno pode usar a manifestação da lâmina e criar uma espada feita de gelo!
Magia: É dividida em Simple Spells, Complex Spells e Exotic Spells. Qualquer conjurador pode lançar uma simple spell, mas apenas alguns podem lançar complex e exotic spells. O sistema de magia é mais ou menos o seguinte: o PC tem um certo número de magias por dia que ele pode deixar "prontas", tipo que nem acontece com o Sorcerer no D&D. O PC também tem um número de slots pra usar pra lançar magia. Parece uma mistura entre o Sorcerer e o Wizard? É, eu também achei, e, pasmem! o Monte Cook também achou! Mas agora vem a coisa que é realmente legal: um conjurador pode agrupar diversos slots de level baixo pra lançar uma magia de level alto, e vice versa! E, se o jogador quiser, pode lançar uma magia usando um slot de lvl mais baixo ou mais alto, causando alterações na potência do efeito da magia!
Resta esperar pra ver. Só pena que as raças são meio palha, porque o resto kick ass total!
Então vamos dar uma olhadinha:
Raças: não é tão Tolkien quanto o D&D. Confesso que não curti muito as raças apresentadas: Gigantes (não precisa explicar, né?); Litorians: um povo meio humano, meio felino/canino.
Classes: O que as raças têm de meia-boca, as classes tem de iradas! Vamos dar uma olhadinha? (putz, que coisa troxa que eu acabei de digitar...) Warmain: é o guerreiro nato. Usa Full-plate mail e Great Sword. É pau e pau. Unfettered: É um guerreiro mais ágil, usando armas leves. Tipo o Legolas, no filme do SdA, quando luta com as adagas. Champion: É um paladino melhorado. É um guerreiro que segue uma causa, um ideal. Seja ele bom ou mau. Totem warrior: guerreiros que possuem uma ligação sobrenatural com o espírito de um animal, ganhando poderes e informações. Cada Totem warrior é diferente, dependendo do animal que escolhe, tipo: Bear warrior, hawk warrior, wolf warrior, hairy capivara warrior, e assim por diante. Oathsworn: É tipo o monge. Ele é o tipo de cara que fala "Eu tenho que matar o fulano. Saia da minha frente, ou eu te mato antes de matar o fulano." A essa altura do campeonato, tu deve estar pensando PQP, Skywalker, mas só tem guerreiro nessa merd@?!?! E é por isso que eu digo: deixa de ter ataque de bichice e te acalma. Os Akashics é uma classe um tanto esquisita... eu confesso que é meio complicada de explicar assim, por cima, até pq o Monte não explica direito, mas pelo que eu entendi, é uma classe que pira na batatinha usando skills. É, eu tb não saquei qual é direito. Magisters: conjuradores, que tem acesso a magias simple e complex. Eles usam staffs como foco para magia, e sem eles, seus poderes enfraquecem. Alguém aí falou Istari?Greenbonds: Uns druidas, só que melhorados. E muito melhorados. Runethame: uma das mais legais. É um conjurador que usa runas como foco de poder. 'nuff said. Mage blade: é a classe mais irada que tem! É um mago que usa uma espada como foco de magia!Witch: Muito legal também! É um mago que se especializa em manifestações, como plantas, ar, lâmina, mente, etc. Cada manifestação dá poderes diferentes, e ligados a ela. Por exemplo: um Witch do inverno pode usar a manifestação da lâmina e criar uma espada feita de gelo!
Magia: É dividida em Simple Spells, Complex Spells e Exotic Spells. Qualquer conjurador pode lançar uma simple spell, mas apenas alguns podem lançar complex e exotic spells. O sistema de magia é mais ou menos o seguinte: o PC tem um certo número de magias por dia que ele pode deixar "prontas", tipo que nem acontece com o Sorcerer no D&D. O PC também tem um número de slots pra usar pra lançar magia. Parece uma mistura entre o Sorcerer e o Wizard? É, eu também achei, e, pasmem! o Monte Cook também achou! Mas agora vem a coisa que é realmente legal: um conjurador pode agrupar diversos slots de level baixo pra lançar uma magia de level alto, e vice versa! E, se o jogador quiser, pode lançar uma magia usando um slot de lvl mais baixo ou mais alto, causando alterações na potência do efeito da magia!
Resta esperar pra ver. Só pena que as raças são meio palha, porque o resto kick ass total!