• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Araras gays viram atração no minizoo da Redenção, em Porto Alegre

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
[h=2]Fêmeas Linda e Lara vivem juntas há 20 anos.
Segundo pesquisas, comportamento homossexual entre animais é normal.[/h]
Vinte anos convivendo no mesmo ambiente fizeram duas araras fêmeas criarem um comportamento de casal homossexual no minizoo do Parque da Redenção, em Porto Alegre. Sempre juntas, a de penugem azul, Linda, e a vermelha, Lara, despertam a curiosidade dos visitantes: “Mulher com mulher a gente sabe que tem, mas ave eu não sabia que existia”, espanta-se Gerson Luiz Emerim, de 46 anos.
A relação entre as duas ficou mais evidente depois que Linda botou três ovos – não fertilizados por um macho – e Lara ajudou a chocá-los. As duas não abandonavam o ninho que construíram juntas por nada, durante cerca de três semanas. Apesar de o comportamento causar estranheza em alguns, a veterinária do zoo, Simone Gutkoski, explica que a proximidade dos animais faz com que eles reajam desta forma naturalmente. “Durante todo o ano elas se comunicam com vocalizações especiais, limpando as penas uma da outra. Elas vivem muito próximas”, conta.Mas não são todos que sorriem ou fazem uma expressão de espanto quando são informados da relação entre as araras. Há os que acompanham o raciocínio da veterinária, argumentando que é um comportamento natural. “Acho normal, elas vivem tanto tempo no mesmo lugar que acaba acontecendo, é da natureza delas”, comenta Valdeir Winkelmann, 23 anos.

ararasgays620x465.jpg

Comportamento é comum entre animais
Para os cientistas, o comportamento não é mesmo incomum. Pesquisas das universidades de Berkeley, nos Estados Unidos, e de Saint Etienne, na França, comprovaram que a formação de aves do mesmo sexo é bem mais normal do que se imagina. Até casos envolvendo leões machos foram verificados. Na Noruega, um museu fez exposição de fotos sobre o tema em 2006.
Recentemente, os Pinguisn de Toronto no Canadá, trouxeram o assunto à tona mais uma vez. Buddy e Pedro, no entanto, se separaram oficialmente em novembro após um deles ter encontrado uma outra cara metade, mas do sexo feminino. Na década de 1990, outro casal de pinguins machos que vivia no Central Park, em Nova York, ficou bastante conhecido. Juntos, eles adotaram um ovo fecundado, do qual nasceu Tango. Esta história rendeu até livro infantil.“Estes comportamentos possuem várias explicações nesta grande diversidade. Neste caso das aves, é normal pelas condições de confinamento, pela indisponibilidade de parceiros de outro sexo e pelo instinto de reprodução da espécie, por isso eles acabam tendo cuidado e comportamento de casal. Mas não tem nenhuma comparação com o comportamento humano”, esclareceu a bióloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) Patrícia Witt.

Segundo Simone, outros casais gays devem se formar em breve no minizoo de Porto Alegre. Gaviões machos têm “trocado olhares”. Tucanos do sexo masculino também deram os primeiros sinais que estão cada vez mais próximos. Além deles, um pavão macho estaria paquerando outros do mesmo sexo, por não ter uma fêmea no cativeiro. “O importante é que estes animais estão felizes. Eles não estão sozinhos”, conclui a veterinária.Durante a semana, o zoo recebe de 150 a 200 pessoas por dia. Já aos sábados e domingos, o número aumenta para mais de 2 mil visitantes. Com as araras se tornando cada vez mais conhecidas, a expectativa é que o público seja maior, principalmente em época de férias. No total, o Minizoo Palmira Gobbi abriga 80 animais.

Fonte

______________

Queria ver o Malafaia agora.
 
Esse é o Neithan 200% no clima da reta final da votação do Casal Valinor :lol:

Até esse tópico é parte de sua estratégia de campanha pra atrair votos!!

Em homenagem as araras vote nele!!
 
"A relação entre as duas ficou mais evidente depois que Linda botou três ovos – não fertilizados por um macho – e Lara ajudou a chocá-los. As duas não abandonavam o ninho que construíram juntas por nada, durante cerca de três semanas. [...] Simone Gutkoski, explica que a proximidade dos animais faz com que eles reajam desta forma naturalmente."
Eu acho estranho classificarem como homossexuais, não são animais com atração sexual por uma mesma espécie do mesmo sexo, ao meu ver eles na verdade não se importam com o sexo, só buscam um parceiro, uma companhia, não querem ficar só.
 
Eu acho estranho classificarem como homossexuais, não são animais com atração sexual por uma mesma espécie do mesmo sexo, ao meu ver eles na verdade não se importam com o sexo, só buscam um parceiro, uma companhia, não querem ficar só.

Esse comportamento é muito comum entre animais e nem sempre é caso de homosexualismo.

Eu tinha mencionado em outro tópico há um bom tempo. Tenho um viveiro há mais de 10 anos e com cinco casais de periquitos. Um dos casais são de machos. Não que eles tenham relações sexuais (eu nunca vi :mrgreen:), mas eles vivem juntos pela amizade, "catando piolho", cafuné, sei lá...Mas eles são muito amigos. Se eu tiro um deles do viveiro, ambos começam a piar, cantar, chamando o outro. Algo assim é muito natural.
 
Eu tinha mencionado em outro tópico há um bom tempo. Tenho um viveiro há mais de 10 anos e com cinco casais de periquitos. Um dos casais são de machos. Não que eles tenham relações sexuais (eu nunca vi :mrgreen:), mas eles vivem juntos pela amizade, "catando piolho", cafuné, sei lá...Mas eles são muito amigos. Se eu tiro um deles do viveiro, ambos começam a piar, cantar, chamando o outro. Algo assim é muito natural.

Sim, amigos...claro...
meme1.png
 
Neithan, você usa o Chrome, né? Meu palpite é por causa da fonte a da cor do post, pois comigo acontece isso, ele atribui automaticamente uma cor e fonte quando vou criar um tópico, tem que clicar para mostrar os códigos HTML e sair editando.

voltando ao tópico: Não só Malafaia, Neithan, mas o R. R. Soares e aquele missionário cujo nome me esqueci que faz cura milagrosa na televisão e foi se internar num hospital, deve ter perdido os poderes.
 
Última edição:
"Segundo os pesquisadores, as descobertas indicam que, mesmo entre aves, o impulso para encontrar um parceiro é bem mais complicado do que simplesmente a necessidade de reprodução.
"O relacionamento de um par entre espécies socialmente monogâmicas representa uma parceria cooperativa que pode dar vantagens para a sobrevivência. Encontrar um parceiro social, não importa seu sexo, pode ser uma prioridade", diz a cientista."
Fonte

Só para enfatizar o que eu já disse antes, isso não é homossexualismo. :joinha:
 
Na verdade isso é apenas o ser humano projetando seu comportamento sobre animais que nem sabem o que é homosexualismo
 
Ainda não vejo argumentos do porquê homossexualiso de bichos lance alguma luz sobre homossexualidade humana. Os animais não possuem escolha racional, diferente de nós.
 
tópicos e tópicos sobre o assunto e vc continua com a ideia de que homossexualidade é questão de escolha? cejuuura? MESMO?

aff.
Eu acredito que seja questão de escolha, mas não uma escolha do tipo 'vou ser jogador de futebol', tudo na vida é uma escolha, tanto para mudar quanto para manter quem você se tornou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo