• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aranhas

Flamner

Usuário
Bem, não sei se isso já foi perguntado, mas é uma particularidade das aranhas de Tolkien terem fome "incassiável", ou era só Ungoliant e Laracna que a tinham?
Desde já, valeu pela ajuda!Tchau!
8-) 8-) :P 8-) 8-)
 
Olha, não sei, só sei que a Laracna certamente deve ser insaciável, comer orcs não deve ser muito saboroso. :mrgreen:
 
Ungoliant era insaciável pq ela era a personaficação do vazio. Mas Laracna não era insaciável, apenas gostava de uma boa refeição.
 
É fato comprovado que Ungoliant era a personificação do vazio? Onde é dito isso? Pelo que eu saiba é apenas uma teoria :think: ...

Sobre a pergunta do tópico, eu concordo com o Fingolfin. Apenas Ungoliant era insaciável...
 
Ungoliant era uma criatura vinda do Vazio, e era insaciavel. Ela sai de cena misteriosamente com o fim da Primeira Era, mas algunas de suas crias ficam dispersas pelo mundo, e Laracna possivelmente é uma delas (ou é uma descendente). Daí que provavelmente Laracna tenha um apetite do tamanho dum bonde... ou maior ainda =]
 
No Silmarilion é dito que havia um vazio dentro de Ungoliant, ao invés de um estômago...você passou perto Fingolfin.
 
hehehehe...
mas cá entre nós... realmente comer orcs naum deveria ser bom!! creio q elea comia eles para naum morrer de fome!!
mas qnd veio um hobbit gordinho e suculento... ela se empolgou!!

PERUNTA!!
as aranhas atuais q num tem um terço do tamanho de Laracna, se alimentam de sangue enaum de carne.. será q Laracna e compania limitada faziam o mesmo?
 
Laracna não comia suas vítimas, ela injetava um poderoso veneno, que parasilava a criatura, para que depois ela pudesse sugar o "suco" da vítima... do mesmo modo que Ungoliant sugou o tronco das Árvores, em Valinor.
 
Marendûr disse:
No Silmarilion é dito que havia um vazio dentro de Ungoliant, ao invés de um estômago...você passou perto Fingolfin.

Não é disso q eu to falando. Existe uma forte corrente q diz que a Ungoliant é a personificação do vazio mesmo.

Do mesmo jeito q existe uma outra corrente, um pouco mais fraca, que com base nisso diz que Tom Bombadil é a personificação do Tudo.
 
Acho que essa corrente vai contra as intenções de Tolkien. Não foi ele quem disse que o vazio, a partir da criação de Arda, estaria só do lado de fora? Acho estranho que exista algo que possa enviar coisas ao vazio, apesar de ser isso mesmo que parece (pois não vejo outra explicação, admito, pra fome de Ungoliant...).
 
caraca só porque no mundo real ha poucas aranha que come carne quer disser que ela nao comia. (viuva negra) come o seu parcero!!!
 
Klung disse:
caraca só porque no mundo real ha poucas aranha que come carne quer disser que ela nao comia. (viuva negra) come o seu parcero!!!

e daí? aquela aranha peluda da amazônia (esqueci o nome dela) come cobra (a cobra inteira e só deixa o couro) e daí? por isso com raras exeções. :wink:
mas a laracna eu acho que não devia comer....... mas pra ter certeza só voltando no SdA. :)
 
Aranhas não comem a carne!!!

Elas se alimentam dos fluidos apenas. O veneno (e talvez outras substâncias que elas injetam na presa capturada) vai digerindo a presa por dentro, e a aranha só suga aquela meleca toda que sobrar.
 
Pandatur disse:
Aranhas não comem a carne!!!

Elas se alimentam dos fluidos apenas. O veneno (e talvez outras substâncias que elas injetam na presa capturada) vai digerindo a presa por dentro, e a aranha só suga aquela meleca toda que sobrar.


Cara, vc estragou com meu almoço :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo