1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aragorn x Legolas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Curufinwë ¥, 15 Fev 2004.

1. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

Se Aragorn e Legolas tivessem que duelar até a morte, cada um usando a arma que achasse melhor, quem, na opinião de vcs, ganharia?

2. Knight

Knight Rider On The Storm

Credo, p/ q eles fariam isso? :eek:

Fácil, depende da distância, de longe o Legolas ganha, de perto o Aragorn :obiggraz:

3. Ephemera

Ephemera Usuário

Falou tudo...O legolas é um arqueiro galera o aragorn luta com espada , como podem comparar um com o outro??? Escolhendo as armas é como o knight disse, aragorn ganha de perto legolas de longe... se fossem os dois com espada o aragorn ganharia os dois com arco ganha o legolas...nao tem como comparar

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

eles nunca doelariam entre si, mas se for pra imaginar eu naum sei a resposta pq um é muito bom e espadas e o outro muito bom e arqui-flechas seria uma grande desputa....

5. Hoviel

Hoviel Usuário

Nem consigo imaginar um duelo destes, não só pela diferença de estilos de luta dos dois, mas porque a amizade entre os dois é muito grande, assim como a lealdade.

6. Ephemera

Ephemera Usuário

Se isso acontecesse acho que preferia nem ver (ler na verdade) ia ser terrivel ...

Mais aí vai outra pior ainda : QUEM VCS ACHARIAM PIOR DE VER MORTO NESSE DUELO? ARAGORN OU LEGOLAS???

7. pelego

pelego Usuário

Bom, um duelo entre os dois seria terrível... e pra isso acontecer, só se fosse com um Melkor por trás...
    IIIiii meu, fica dificil... nao queria q nenhum dos dois morresse...
    E não consigo tb dizer quem eu sofreria mais ver morto..

8. Gund-Búrz

Gund-Búrz Usuário

e se fosse sem armas?

9. Dernhelm

Dernhelm Usuário

São estilos de luta muito diferente, mais acho que Aragorn ganharia ele tinha mais esperiencia em batalha que o Legolas, isso faria a diferença, mais não ia querer ver nenhum dos dois mortos, seria um disperdicio :grinlove:

10. Unedë

Unedë Usuário

eu acho q os dois iam se tacar de um precipicio antes de duelarem ateh a morte entre si!
    e acho tbm q saum pessoas MTO diferentes, com estilos MTO diferentes e q naum vale a pena a comparaçao..........

11. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Eu acho que SE isso acontecesse (difícil...), eles iam ajoelhar e matar um ao outro simultaneamente, para não haver sofrimento nem culpa.

Nhé, mas isso é tão improvável (rs). :(

12. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Eu acho q seria mais triste se o Aragorn morresse.
    O Legolas apesar de ser legal, no livro é um completo 0 a esquerda, portanto pro contexto histórico ele não faz diferença nenhuma.

13. =|Andúril|=

=|Andúril|= Usuário

HUm.. quem eu não gostaria de ver morto?? O Legolas é um príncipe :obiggraz: .. e o Aragorn é O Rei!! :mrgreen: isso diz alguma coisa pra vcs???

14. Ephemera

Ephemera Usuário

claro...vc quer que o legolas morra !!!! ah meu deus acho que o legolas morreria por unanimidade !!! que triste ...eu mataria logo o aragorn..sou bem mais o legolas mesmo ele sendo um "0 a esquerda!" :wink:
    agora a hipotese de se matarem simultaneamente eu gostei muito...bem heroico pelo mesnos né???

15. Acho que na luta:

espada-espada : quando os 2 estivessem há horas duelando, acho que o Aragorn levaria vantagem......ele É melhor com a espada.

arco-arco : acho que o legolas ganharia sem demora, ele é um excelente arqueiro. tão bom com arco e flecha, quanto Aragorn com a espada.

"mano-a-mano" : acho que os 2 passariam a eternidade lutando, nenhum ia ganhar do outro, talvez o aragorn fique cansado 1 pco antes do legolas, elf stuff, sabe.....

Naum sei por qual eu ficaria mais triste se morresse....acho que o legolas, pq eu admiro mto ele... :grinlove: ...mas o Aragorn passou por todo um "processo de enobrecimento" :grinlove: (que, por acaso, o Mestre Tolkien dorava) e seria horrível se o rei de gondor morresse, depois de tda essa guerra e talz....e horrível se o príncipe de mirkwood morresse...
    mas claro, como hipótese, pq NUNCA eles fariam isso !
    ambos almas nobres e majestosas da terra-média... :grinlove:

16. leholas também tem grandes habilidades com suas adagas! acho que sinceramente dava mestre Legolas na parada, ainda mais que os reflexos dele são bem mais apurados que os de Aragorn :wink:

17. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Legolas por ser mais velho que Aragorn teria (teoricamente), mais treino e mais habilidades, não se pode dizer que "depende da arma", os dois tiveram treinamento militar e são grandes guerreiros, na verdade eu não arrisco nenhum palpite.

18. Jean Thiago

Jean Thiago Usuário

eu acho q legolas ganharia, soh por questao da agilidade elfica e talz... mas isso no mano a mano...
    e em questao da morte, ficaria mto mais triste por legolas, pois sendo um elfo deveria viver pra sempre... na verdade sempre fico mto triste ao ler sobre a morte de um elfo

19. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Não acho que o Legolas ganhasse do Aragorn.
    O Aragorn é muito mais experiente que o Legolas, pois afinal de contas o Aragorn é um homem vivido e com bastante experiencia em combate a sombra, enquanto o máximo que o Legolas deve ter feito é matado uns poucos orcs e aranhas da floresta das trevas.
    Pra mim no corpo - a - corpo e na mão dava Aragorn.
    E eu acho que se o Legolas morresse não ia fazer diferença nenhuma, ele não fez nada de importante na sociedade.
    Sejamos francos, toda essa admiração que têm ao redor do Legolas é por causa do filme.

20. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Há diferentes casos, concordo com você que há muitos que admiram por causa dos filmes, mas há outros (inclusive eu) que conhecemos o SdA de antes do filme, e ele não é inútil, representou bem o papel dos elfos na 3ª Era, ou seja, menos combate e mais "apoio", falar que ele é inútil é o mesmo que falar que Gimli é inútil também. A única coisa que diferencia um do outro é uma cabeça de orc cortada a mais no Abismo de Helm.

Compartilhar