• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn x Legolas x Gimli

Bah...

Ele enxergava como qualquer outro Elfo.

No filme, Legolas demonstrou fraqueza. Tanto é que foi pedir desculpas para Aragorn após isso.
 
Eldarwen disse:
Sei que vai parecer coisa de fâ estérica :grinlove: , mas acho que o Legolas leva a melhor. Como já foi dito aí, ele luta a distancia com o arco, mas lembrem-se de que ele também usa aquelas facas e muito habilidosamente, uma em cada mão e cara a cara! :D


Realmente, tenho que concordar!!!!!
A Equação é simples:
Elfo+ arco+ facas(duas)+ destresa+rapidez+visão elfica=muuuuuiiiiiiiiiiitos orcs destroçados!!! :twisted:!!!!!
 
Acho q o melhor, é o Aragorn, porém o meu personagem preferido é o Gimili, e antes do nosso anão, viria ainda o legolas, q venhamos e convenhamos é muuuuuiiiito velho e é um elfo. Detesto admitir isso, mas na cotação o gimili ficaria em último
 
Realmente, tenho que concordar!!!!!
A Equação é simples:
Elfo+ arco+ facas(duas)+ destresa+rapidez+visão elfica=muuuuuiiiiiiiiiiitos orcs destroçados!!! !!!!!
vc esqueceu de citar uma coisa em sua equação: Diretor sensacionalista (Peter Jakson exagerou um pouco)
 
Legolas do filme parace uma especie de neo-medieval, no livro ele é bem mais light, sua agilidade é alta, porem o filme a exacerba demais, assim como faz Gimli ser o engraçadão, e ele não é..., Aragorn ta meio "eu sou o bonzão e ninguem me segura" no livro ele é um pouco mais humano, mas em um combate vale-tudo acho que Aragorn levasse a melhor, mas Legolas sendo quem é ia dar um trabalho foda pra ele, mas com so pode haver um esse é Aragorn.

ps: Ambos trucidariam Gimli em questão de segundos...
 
Aragorn disse:
Eldarwen disse:
Bem, em Rohan não havia aranhinhas e muito menos guardas do "papai", e sim 105 cavaleiros armados com lanças, espadas e até arcos, e mesmo assim Legolas praticamente desafia Éomer(que estava inegavelmente em vantagem), em defesa de Gimli. Isso não só indica muita coragem, como também que ele tinha a segurança de um veterano e a habilidade mais do que necessária para sair daquela enrascada. E já em Helm, mesmo com apenas uma flecha Legolas dá o máximo de cobertura a Aragorn para que ele possa entrar no forte de novo. Isso para não falar que sendo um elfo com pelo menos 500 anos de idade, ele teve com certeza teve mais "batalhas" do que Aragorn, acredito que ele esteve pelo menos na Guerra dos Cinco Exércitos.

Legolas, Legolas, Legolas e Legolas!


peraí. Tá, isso pode provar que o cara tem coragem, mas ninguem, nem mesmo um elfo como ele, conseguiria sair dessa. Ele daria a flechada, e 2 segundos depois já teria uma lança atravessada nele. Ele pode ser um bom guerreiro (eu não falei que ele não era, só fiz uma pequena brincadeira) mas dificilmente sairia vivo dessa.
bom na verdade eu acho que ou ele realmente estava na certeza que poderia sair pelo menos vivo ou ele era um belo irresponsável, e Elrond foi outro em deixar ele ir numa missão tão importante :lol:
Aragorn era um guerreiro muito superior simplesmente por ser mais equilibrado ter conheciento em vários campos sendo, em suma um guerreiro mais completo
Glimi é melhor que Légolas tbm mas Ñ chega ao mesmo nível de Aragorn
Acho que em uma batalha corpo a corpo... bem desculpe mas Glimi vanceria os outros dois por que é mais forte e tem muita habilidade, mas um guerreiro ñ é feito só disso né :wink:
 
Gigi disse:
É dificil comparar os três, já que cada um tinha um estilo diferente e eram habilidosos com suas armas. Mas, me arrisco dizer que é o Aragorn.


concordo, cada um tem seu estilo, sua arma diferente, mas me arrisco tb a dizer q o aragorn tem um estilo melhor, seguido por legolas e gimli...
acho legal o lance das flexas e talz, mas acho q aragorn jah passou por mais coisa e sabe lutar melhor :grinlove:
 
Apesar da habilidade de Aragorn e da coragem de Gimli, Legolas tinha uma destreza incomparável... Ele também sabia usar quase todas as armas, apesar de na maioria das vezes usar o arco e flecha. Ele ponderava antes de fazer algo, não ia já atacando como um louco... Acho que os três são muito bons, mas Legolas ganha pela sua desenvoltura na batalha. :D
 
Francine Galadriel disse:
Apesar da habilidade de Aragorn e da coragem de Gimli, Legolas tinha uma destreza incomparável... Ele também sabia usar quase todas as armas, apesar de na maioria das vezes usar o arco e flecha. Ele ponderava antes de fazer algo, não ia já atacando como um louco... Acho que os três são muito bons, mas Legolas ganha pela sua desenvoltura na batalha. :D

A intempestividade de Legolas quase coloca tudo a perder, quando ele, Aragorn e Gimli encontram-se, pela primeira vez, com os rohirrim. Ao armar seu arco e apontar uma flecha para Éomer, poderia ter desencadeado ali uma batalha, onde os três caçadores de Orcs estariam mortos. Não fosse, naquele momento, a presença de espírito e, principalmente, de liderança de Aragorn, tanto o Elfo quanto o homem e o anão teriam morrido.
 
Sem dúvida, se fosse para escolher um melhor líder, general, comandante, ou qualquer posto que exija um pouco além de simplesmente habilidade com armas, este seria Aragorn. Mas na batalha pura, como soldado, fico na dúvida entre Legolas e Elessar... É uma questão complicada, mas ainda acho que numa situação de combate 1x1 Legolas levaria a melhor...
 
O Aragorn, é um guerreiro espétacular, além disso que comandava a batalha do Abismo do Elmo?
R. Aragorn.
Quem deu romance ao filme?
R: Aragorn e Arwen.
E outros pontos. :obiggraz:
 
Legolas pq é simplismente muito melhor.. ..apesar que o Aragorn é mt importante sendo o rei de Gondor e etc...Ou seja ele é muito esperto...Gimli eu simplismente ñ gosto...Ou seja eu gosto muito mais do Legolas em todos os sentidos, ele é muito mais rápido,ágil,e ele mata de um jeito muito mais rápido e bonito....... :) :oops:
 
Fico com o Aragorn..rei dos homens...acho que nem tem o que falar...nao desmerecendo o Gimli nem o Legolas..longe disso...mas por ser o Aragorn, acho que jah basta...e muito! :)

ate mais...
 
Apesar de eu gostar mais do aragorn, ta na cara q o legolas é o melhor:
ele é completamente ninja, isso a gente ve no filme e no proprio jogo. 8-)
 
Anakruss disse:
Apesar de eu gostar mais do aragorn, ta na cara q o legolas é o melhor:
ele é completamente ninja, isso a gente ve no filme e no proprio jogo.

Acho mais adequado analisar esse assunto levando em conta o livro, pois é a letra original. O filme e o jogo vieram depois e baseando-se no livro, mas também influenciados por seus diretores, produtores, etc.

No filme, percebe-se claramente que houve uma supervalorização do Legolas, que foi transformado quase em um Deus da batalha, imbatível, inigualável. O Legolas é um grande guerreiro, mas não tanto como foi mostrado no livro, e além do mais, sua exacerbação quase levou os três à morte, quando da situação em que ele apontou sua flecha para Éomer, o que demonstra sua incapacidade de ser um bom líder.

O Gimli, embora muito forte (não vou destacar a coragem, pois todos tinham), parecia não planejar, apenas atacava (embora com muita eficiência).

Alguém que foi esquecido nesse tópico, o Boromir, que de qualquer forma era um grande guerreiro, embora tenha sido fraco ao ter se deixado seduzir pelo anel. Porra, mesmo depois de ferido, o cara ainda deu conta de um bocado de guerreiro, e só foi pego daquele jeito, pois depois de ter visto a besteira que tinha feito com Frodo, foi desesperado ao encontro do maior contingente de orcs, que estavam perseguindo os outros hobbits, e ainda matou um bocado deles, tendo sido atingido apenas por flechas, detendo todos os que vieram ao corpo a corpo. Isso foi exemplo de coragem.

Aragorn era o equilíbrio, e como diz o ditado, " a virtude está no meio". Ele era um ótimo guerreiro, ótimo líder em campanha, ótimo comandante em batalha. Ele era o melhor.

Agora, a classificação:

1º Aragorn
2º Empate entre Legolas e Gimli
3º Não por ser pior em batalha, mas por sucumbir ao desejo pelo anel, Boromir.
 
Eu acho muito dificil compara-los!
Eu gostava muito de estilo de luta do Legolas, mas acho que na ordem ficaria...
Aragorn, Legolas e Gimli!
 
( Bem... desde janeiro que eu não aparecia aqui no fórum... afinal sou só mais uma tansa que só deu uma olhada nos livros e que num sabe -e nem quer saber - muita coisa e assim num faço muita falta... mas enfim, tentei ir em outros tópicos, mas já no primeiro que entrei já não foi muito agradável... pelo menos aqui no "Diga Amigo e Entre" nunca ninguém me desrespeitou :) e eu agora num saio mais daqui... =)mas agora estou de volta e vamos ao que interessa... )

Eu estava lendo este tópico e lembrei de uma das minhas zoiadinhas no livros (pq ler mesmo a risca eu nunca li...) e peguei o livro do retorno e vou transcrever um pedacinho que me faz pensar que o Aragonr era o melhor: ( :mrgreen: apesar de eu num gostar do Aragorn... hehehehe )
"Théoden ficou realmente feliz com a notícia. - Isso é bom! - disse ele - Se esses seus parentes forem de alguma forma parecidos com você, meu senhor Aragorn, trinta desses cavaleiros serão uma força que não poderá ser avaliada pelo número de cabeças."
(Se sentindo últil pela primeira vez na vida :mrgreen: ) Por isso penso que o Aragorn ficaria em primeiro (mesmo eu tendo uma noja terrível do personagem no livro... :tsc: )
Já o segundo e terceiro lugar fica díficil por que não li muita coisa... mas toda vez que lembro do "ai ai um balrog!" do Legolas tenho minhas dúvidas hehehehe :mrgreen: Então seria Gimli em segundo e Legolas em terceiro, por que apesar da idade avançada do elfo, ele parecia ser controlado sim, mas só até um certo ponto, o Gimli passava além desse ponto, eu acho.
 
-=MA$$IMO=- disse:
Anakruss disse:
Apesar de eu gostar mais do aragorn, ta na cara q o legolas é o melhor:
ele é completamente ninja, isso a gente ve no filme e no proprio jogo.

Acho mais adequado analisar esse assunto levando em conta o livro, pois é a letra original. O filme e o jogo vieram depois e baseando-se no livro, mas também influenciados por seus diretores, produtores, etc.

Acho q nao é bem assim, pois no livro mesmo q tolkien nao houvesse escrito com tais palavras da para interpretar claramente q legolas possui toda aquela agilidade.

Tem aquele passagem do livro em q eles estao nas montanhas e legolas é o unico q consegue andar perfeitamente em cima de neve;
E tb quando estao para entrar em lórien e precisam atravessar o rio por uma corda e somente o legolas pode atravessar pq é um elfo

Concordo q o Aragorn é o melhor lider, mas o legolas é o mais foda em relaçao a batalhas.... 8-)
 
Cada um dos tres tem so estilo então fica dificil comparar entre eles, mas acho que o Arco e Flecha da uma vantagem a Legolas , ele ate feriu um Nazgul voador. Mas não podemos esquecer de Aragon que viveu muto tempo como caçador e guardião e seus ancestrais eram grandes guerreiros de Numenor. Entao na minha opinião fica nessa ordem Aragon, legolas e depois Gimli.
 
Em combate Gimly é melhor, mas Aragorn tem outras habilidades assim como Legolas........ Legolas é o melhor com arco. Aragorn é um excelente capitão e ranger enqnto Gimly é um guerreiro corajodo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo