• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn Retornará nO Hobbit?

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
Viggo Mortensen deixa em aberto a possibilidade. Uma vez que n&atilde;o existe nenhuma cita&ccedil;&atilde;o a Argorn no livro, f&atilde;s mais puristas do lengendarium de J. R. R. Tolkien podem desdenhar da possibilidade de ver Aragorn em um filme dO Hobbit. Mas n&atilde;o o ator de O Senhor dos An&eacute;is, Viggo Mortensen, que deixou a porta pelo menos ligeiramente aberta.<br />
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Eu não sou fã purista (acho que até um dos pré-requisitos para gostar 100% dos filmes do PJ é justamente não ser tão xiita quanto à adaptação), mas acho que colocar o Aragorn na história já não teria nada a ver, traria algumas complicações ao todo (e à verossimilhança da continuação, ou seja, o SdA) que a inclusão da Arwen não trouxe nos filmes, por exemplo. Se for para começar esse tipo de coisa, o melhor é que o filme fique engavetado mesmo (aliás, a cada dia que passa com esse status indefinido eu acredito menos que ele irá de fato acontecer).
 
Acredito que muitos fãs de Aragon gostariam de o ver no filme mais uma vez(eu prefiro o gandalf e esse ta lá de certeza:lol:)
Mas eu, na minha opinião, acho que ele poderia aparecer talvez como figurista uma ou duas vezes, mas sem tirar o enredo da história.
 
Voltamos à velha questão.

Esquecemo-nos sempre que uma adaptação de um livro, para cinema, não é "copiar o livro".
Se o PJ filmar o Hobbit, tenho a certeza que isso trará mais uma vez milhares de entusiastas para a Valinor e fará de novo aumentar em milhões o numero de fãs de Tolkien.

Com Aragorn, sem Aragorn. Acho pouco importante.
O importante é que a história seja credível e que tenha o maravilhoso espírito da trilogia.
Ou seja, para mim não é importante que o Hobbit seja uma fotocópia do livro, pois o fundamental, na minha modesta opinião, é retratar a Terra Média e o mundo de Tolkien.

Depois, há uma coisa que não podemos ignorar: a ideia é fazer um filme e não um documentário.
Documentários fazem-nos os historiadores e não o PJ.
 
Voltamos à velha questão.
O importante é que a história seja credível e que tenha o maravilhoso espírito da trilogia.

Ter o espírito da trilogia não é importante... tem que ter o espírito do Hobbit, já que uma história é continuação da outra, mas em alma as duas são totalmente diferentes. Aliás, acho impossível o Hobbit ter o espírito do Senhor dos Anéis, já que no primeiro o Anel ainda não está ligado à dominação e ao obscuro, pelo menos de forma mais objetiva, e não existe um "Frodo" sofrendo o "calvário "de ter que carregar o Anel até Orodruin, o que dava uma tonalidade especial tanto à obra literária quando a cinematográfica.
 
Já nao gostei da idéia. Depois de ver que ele acompanharia o Bilbo na viagem, gostei menos ainda.. ¬¬"
Daqui a poco colocam ele pra matar o Dragão e tudo mais.. :disgusti:
 
Não falei? Vão colocar elel e a Arwen se conhecnedo..Arwen matando Smaug, vão ocultar Beorn...sempre asism, dpeosi quando eu falo que odeio PJ, me chama de purista.
 
São só boatos gente nada se confirmou ainda, essa de por oaragorn sei não em...também não é do meu agrado, mas é como já disseram aqui, o importante é mostrar as obras de Tolkien, gerando mais e mais fãs.
 
não me considero purista...
mas daí colocar Aragorn n'O Hobbit é forçar a barra né...
um mínimo de fidelidade deve se ter a obra, não que o filme tenha que ser uma cópia fiel do livro (a utopia é boa demais para ser verdade), mas um mínimo de bom senso deve prevalecer para que não fique prejudicada a ligação entre O Hobbit e SdA, iria ser no mínimo estranho que depois Frodo e seus amigos não reconhecessem Passolargo...:roll:

Bom senso, Bom senso...
 
Como gostei do personagem tanto no livro quanto no filme, acho que, dependendo de como fosse feito, ficaria legal. Ele poderia aparecer em alguma cena, algo como uma participação especial. Entretanto, se resolvessem colocá-lo junto dos Anões e de Gandalf, então seria forçar a barra para um posição de destaque e comprometeria a história.

De qualquer maneira, seria preciso "fechar os olhos" para a história original. Consultando os apêndices do livro, vi que Aragorn nasceu no ano 2931 (T.E.) e que Bilbo retornou para o Condado com o Anel em 2942 (T.E.). Ou seja, Aragorn só tinha 11 anos quando a aventura de Bilbo aconteceu!
 
Bem, pode nao ser muito mau...
Pode mostrar o momento em que aragorn e arwen se conheceram, mas apenas se isso nao interferir com a historia original...
acho mau ocultarem o Beorn.. ele é fulcral...
Mas espero que o filme saia mesmo, e estou ansioso para ver quem faz o papel de Bard :D
 
Claro que quando se adapta um livro para o cinema sempre há que fazer mudanças. São dos meios de transmissão de ideias diferentes, que usam recursos distintos. Mas, quando se escreve o roteiro cinematográfico a partir de uma obra literária, uma coisa é mudar o desenvolvimento original da história de maneira a que flua melhor, a que a coisas funcionem de forma mais inteligível e coerente na tela e nas duas ou três horas da fita (e o roteiro de o Senhor dos Anéis é um óptimo exemplo de como isso deve ser feito), outra é inserir elementos do nada, que até contrariam o que foi escrito originalmente, para bem do merchandising.

Aliás, esse é o problema: fazer dinheiro. Todo o processo de "pré-produção" do Hobbit (à falta de melhor palavra) tem girado em torno de ideias para aumentar rendimento, em detrimento da obra se for preciso. Começamos pela própria ideia de filmar o filme. Já não estamos a falar de um talentoso realizador desejoso de lançar a carreira, como aconteceu com PJ há 15 anos, mas de um grupo de empresários ansiosos por fazer correr mais umas centenas de milhões de dólares pelos cofres da sua produtora. Quando o ponto de partida é esse a coisa nunca corre muito bem, e o resultado se vai percebendo: como em querer fazer dois filmes para maximizar lucros. E agora inserir Aragorn na história, sem dúvida uma óptima estratégia para chamar a atenção às fãs femininas e vender umas action figures à criançada, mesmo que não tenha grande sentido dentro daquilo que Tolkien escreveu.
 
Exatamente Décimo,
se for para se fazer uma adaptação que acima de tudo vise o lucro suplantando até a essência da obra para isso, torço para que a mesma permaneça engavetada. Afinal, será muita loucura ir ao cinema e derepente vermos Aragorn derrotando Smaug, ou quem sabe o Legolas fazendo parte da comitiva dos anões...8-O
 
Não acho legal colocarem o Aragorn só pra aumentar os lucros do filme. Mudanças na história só devem ser feitas para fazer com que o filme funcione, tendo um bom andamento que deixe a história emocionante. Mas nada de assassinar a história de Tolkien.
 
Estou meio enferrujado em Tolkien, mas acho que uma boa pergunta seria, como colocar o Aragorn na história sem forçar a barra?

Se não estou enganado, Gandalf e Aragorn sempre se comunicaram. Não veria nenhum problema se uma dessas conversas aparecer no filme. Acho que até seria legal.
 
Eu amo esse diretor....eu acho ótimo mudar a história toda...podeira colocar inclusive, Tom Bombadil já que não colocaram no SdA né? Ficaria ótimo!

MORTE AO PJ NOVAMENTE!
 
Dependendo de onde e como ele aparecer, não há tanto problema assim. Poderia aparecer de relance em Valfenda, sei lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo