1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aragorn " o homem de ferro"

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Nuno-510, 16 Out 2010.

  1. Nuno-510

    Nuno-510 Usuário

    Aragorn afinal é homem de ferro ou não?<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
    Ele no senhor dos anéis “ A Irmandade do Anel “ levou uma pancada do troll dentro das Minas de Moria e não se magoou, nem se quer um membro ficou partido ou deslocado com tal força provocada pelo troll. <o:p></o:p>
    Já no senhor dos anéis “ As Duas Torres “ durante a explosão Aragorn é projectado da muralha abaixo e não se magoa. Aquela explosão no mínimo teria ferido ele.<o:p></o:p>
    E no senhor dos aneis " O Regresso do Rei " ele luta contra um troll e mais uma vez levou um embate de um troll e nem ficou ferido.
    O que dizem acerca disto?
     
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Depois do Super Legolas e seu Olifante nem falo mais nada haushuashuas
     
  3. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    A raça de Númenor é mais forte, opá! :mrgreen:
     
  4. Galad

    Galad O último dos Noldor

    Realmente, os filmes supervalorizaram todos os membros da Sociedade para ser mais "vendível". Mas mesmo nos livros, Aragorn pertencia a uma raça superior dos homens, e foi bem treinado durante sua existência, o que justifica ele ser uma espécie de "exército de um homem só".
     
  5. katrin.echo

    katrin.echo I'm your anti-crisis girl

    bom, o Aragorn realmente eh um homem de ferro, apesar que, daqueles 3 amigos, nenhum deles morre, ou se fere nas batalhas. Eh incrivel.
     
  6. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    a mistura da raça dos homens com elfos fez dele um semi-deus ^^
    mas realmente, depois do super legolas, aragon não chega nem perto xD
     
  7. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Eu juro que consigo imaginar Iron Man tocando enquanto Aragorn luta contra os Uruks em Amon Hen pra salvar Frodo.
     
  8. lisseminte

    lisseminte Nox!

    A liga do anel!

    Verdade, fizeram os personagens agirem como super heróis, em certas partes. O Aragorn lidava sozinho com uns cem orcs! 8-O

    É claro, no livro ele não era nenhum lutador medíocre, o sangue de sua grande linhagem influía nisso, sem falar na sua experiência. Tudo o que o filme faz é hiperbolizar suas qualidades numa batalha e acaba o transformando numa versão "terra-mediana" do Super homem (sem a sunguinha e a roupinha apertada, era só o que faltava! :mrgreen:)

    Mas, ele chama menos atenção que o Super Legolas, o que era aquilo, pessoal? ( surfe em escadas enquanto atira em orcs, derrubar Olifante sozinho... Tudo com golpes impossíveis! 8-O)
     
  9. Luz do leste

    Luz do leste Usuário

    Mortensen foi escolhido para ser o galã, porque a cara do Elijah não é muito adequada para que ele assumisse esse tipo de função em um filme
     
  10. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário

    Eu não acho que no filme eles forçaram tanto assim... Quando ele foi atacado pelo Troll, ele ficou um tempo desacordado e tals ( eu concordo que um golpe daqueles, de um 'bicho' daqueles, seria muito mais destrutivo do que foi, mas mesmo assim...)

    Ns Duas Torres, com a explosão, ele também ficou desacordado e tals, e ficou em perigo, exatamente entre as flechas dos elfos, e os Uruk invadindo, tanto que o Gimli teve que fazer aquela cena chamabndo a atenção de todos, para Aragorn poder escapar.

    Mais mesmo assim, eu concordo... Aragorn de Ferro!


    Tenken:lily:
     
  11. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Fico imaginando o Aragorn MAGOADO! :lol:


    Mas devem se lembrar que ele quebrou o dedão do pé só de chutar um capacete em AdT!!! :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    E quebrou um dente filmando uma cena de batalha em A Sociedade do Anel. Segundo os extras, ele mandou colar com supercola para terminar a cena. Se fosse um desses atores cheios de frufru, tinha dado pitizinho e cancelaria as filmagens até arrumar a banguela. :lol:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

  13. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Essa do dente eu não sabia!
    Mas essa é a vantagem de não escalar grandes estrelas do cinema pra filmar!
     
  14. Annael

    Annael Eu não sou só um

    a invencibilidade numenoriana do Aragorn não eh nada contra as absurdices do super-legolas...
    so acho q o Gimli devia ter ganhado um pouco mais de heroismo e não ter ficado como o anao engraçadinho q faz os outros se divertirem
     
  15. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    Uma unica explicação...Numenorianos meu caro!!!
    E outra...como Aragorn tem um papel importante no filme, ele nao pode parecer um fraco nao é?
     
  16. Myreal

    Myreal Usuário

    Completamente de acordo. No filme, os personagens ficaram bem mais 'de ferro' do que no livro. É uma forma de suscitar maior admiração e público, não necessariamente mantendo as características originais - apesar de não desfigurá-las totalmente.
    Por sinal, no próprio livro, Théoden diz que, se os Dúnedain são, de alguma forma, parecidos com Aragorn, aqueles trinta homens não podem ser contados pelo número de cabeças. Isso já mostra que há alguma diferença, apesar de, obviamente, nenhum ser 'de ferro'.
     

Compartilhar