quote:
quote:
Ao escrever isso procurei deixar explícito que hoje em dia, com essa sociedade cada vez mais degradada, uma simples relação de amizade entre duas pessoas já é levada pelo mau caminho, coisa que era totalmente comum na época do Tolkien.
Isso é traço da cultura ocidental, que adora criar obstáculos e tabus sobre certas coisas que pode-se dizer "imbecis".
Falo isso porque hoje no cinema, logo na parte final do filme, aonde Sam jura fidelidade total à Frodo, muitas pessoas deram risadinhas "tolas", sugerindo que aquela cena parecia que iria rolar um beijo entre os 2. Tudo que Tolkien e PJ agora quiseram transmitir com esse filme é o valor da amizade. Que com ela, podemos superar obstáculos entre outras coisas. Ao meu ver, pessoas que apresentam atitudes como essa citada acima, não passam de "tolos infantis" que são totalmente dominados por um sistema falho, aonde é difícil encontrar uma "amizade" firme. Pois é, estamos numa sociedade aonde a liberdade de expressão é permitida. Desculpe-me se isso serviu para alguém, mas amigo não é aquele que dá um tapinha no seu ombro e diz que está tudo bem, mas é aquele que te critica e procura te ajudar.
Sem mais ...
" Vou usar esse - como chama? - "relógio de pulso" para contar 10 dos seus "segundos". Sugiro que use esse tempo para correr, porque ao fim dele partirei em seu encalço. E quando pegá - lo, vou medir a duração da sua morte - em gritos." Garras Vermelhas
Cara, no meu post, eu nao tive intenção nenhuma de te criticar. Voce estava certo opinando da sua forma sobre essa situacao. De forma reservada e sem atacar à ninguem. Ao contrário da nossa amiga Luthien.
Porém eu sou uma pessoa diferente. Eu moro no Rio de Janeiro/Brasil e não em Valfenda/Terra-Média, um lugar de maravilhas onde parte do fórum parece viver.
Eu gosto de sonhar, mas com os pés no chão. Quando eu entro no fórum, eh uma forma que eu tenho de lazer, não estou entrando pelos portões de moria nem nada disso. Apenas vim falar sobre algo que eu admiro e gostaria de escutar as opiniões de outras pessoas. Mas isso tudo sem um pingo de humor e ironia, é ridículo. Como falei no outro post, é NERD, sem-graça, infame.
Se na minha vida normal, eu não sou nenhum orelhas pontudas pq aki eu tenho q me tornar um ??
Espero q vc tenha me compreendido
É isso...
O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..
Eae Preciosa, quer tc?
"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
Sem problemas cara, eu sou novo NESSE fórum. Frequento muitos outros e discussões desse tipo sempre ocorrem, pois não seria NORMAL todo mundo contordar com uma atitude apenas. Falo sério quando é preciso (raramente) pois assim como muitos, não aguento me segurar para soltar uma piadinha de qualquer estilo.
Apenas procurei manter o nível da conversa aceitavel, pois fóruns de baixa qualidade existem muitos por aí. Sendo assim, venho através desta mensagem apenas expressar a minha opinião, que pode ser um tanto quanto séria, mas é bom saber que existem aqui bons argumentadores.
" Vou usar esse - como chama? - "relógio de pulso" para contar 10 dos seus "segundos". Sugiro que use esse tempo para correr, porque ao fim dele partirei em seu encalço. E quando pegá - lo, vou medir a duração da sua morte - em gritos." Garras Vermelhas