• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Skywalker

Great Old One
Eu tava relendo O Hobbit e vi uma coisa que tinha me passado desapercebida na primeira vez que li....na página 280 da edição brasileira do livro, Tolkien fala de um cara que caminhava a passos largos, e, a partir de uma análise da palavra Strider (o apelido original do Aragorn), eu vi que significa "aquele que caminha a passadas largas"..... será que se tratava do nosso amigo Passolargo?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Sei la,mas será que Tolkien planejava isso ja?

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Acho q naum,pq Bilbo tinha 50 anos (eu acho,é isso?) e hj ele tem 111...
Num tem como ser...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
AMN? naum endendi... hj ele tem 111...?? esse "hj" seria o primeiro capitulo do sda??
q tem a ver?

MaDdEsT
 
sim, o Sda começa com a festa de 111 de Bilbo.... aragorn deveria tar meio velho para aparecer no hobbit

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
esse hj é do primero cap sim,e o aragorn,c fosse ele,ele taria velho dmais...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
amn... mas na epoca do hobbit o aragorn estava cm dez anos + ou -, fica explicito q eh um homem de idade (se referindo aos passos largos)? poderia ser mesmo ele, mas naum um adulto, e sim uma criança, afinal, ele naum tem sangue numenoriando? jah foi descutido isso antes...

MaDdEsT
 
sei la,pra mim naum é ele naum...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Talvez não seja o Aragorn... Talvez seja algum outro guardião. Se bem que em SdA o Aragorn já era meio velho, não?
 
Na época em que O Hobbit se passa, Aragorn tem 10 anos, mora em Valfenda e ainda é conhacido pelo nome de Estel. Essa pessoa de passadas largas não era Aragorn...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Na época em que O Hobbit se passa, Aragorn tem 10 anos, mora em Valfenda e ainda é conhacido pelo nome de Estel. Essa pessoa de passadas largas não era Aragorn...




Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
tah... nessa epoca ele naum conhecia o gandalf, neh? entaum... sei lah.. misterios de tolkien

MaDdEsT

Edited by - Odo Tûk on 28 October 2001 14:44:32
 
quote:
tah... nessa epoca ele naum conhecia o gandalf, neh? entaum... sei lah.. misterios de tolkien

MaDdEsT

Edited by - Odo Tûk on 28 October 2001 14:44:32


Nessa época Aragorn era apenas uma criança que nem sequer sabia de suas origens...
Elro0nd só conta a ele seu verdadeiro nome quando tinha 20 anos... Está tudo no Apêndice

Não há mistério algum.......

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
naum.. eu me referi a misterios de tolkien pr causa do motivo da criaçaum do topico.. passos largos... e tal.. naum do aragorn...

[fugindo do assunto] e normal aparecer "the naumseioq is busy" to post a new reply?? isso tah irritandu...

MaDdEsT
 
Comigo quase sempre aparece erro 500,isso é muito irritante...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo