• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn era gaga?

Agora bateu uma dúvida, Pandatur... Eu pessoalmente não achava que fosse por conta do sangue "elfico" que a vida dos homens numenorianos fosse longa.

Para mim, a idéia que passava é que a "benção" dos numenorianos era o período de vida natural de todos os homens. Apenas que o medo que Morgoth passou para os mortais para terem medo da morte que de encurtou a vida deles.

Com o tempo os novos descendentes só achariam que podiam viver no máximo 100 anos também.
Eu encontrei uns trechos no Silmarillion páginas 331 e 332 q podem resolver essa questão.
Aos ancestrais dos homens, das três casas fiéis (...) foram concedidos sabedoria, poder e vida mais longa do que a de quaisquer outros de raça mortal.
Já a Elros, que preferiu ser um Rei dos homens, ainda foi atribuida uma grande quantidade de anos (...) e toda sua linhagem, os reis e senhores da casa real gozaram de uma vida longa mesmo em comparação com a dos númenorianos.
Assim podemos pensar q o sangue elfico (e um pouco de maia tbm) aumentaram ainda mais a já longa vida dos númenorianos da casa real.
 
hum...

intuam quanto anos tinha boromir qndo morreu? afinal ele tb tem sangue numenoriano.......

e o denethor? ele jah tinha aparencia de velho qndo morreu.....
 
De acordo com O conto dos anos, no RdR (apêndice ), Boromir morreu com 41 anos, mto novo pra alguém com sangue numenoriano - apesar de q d acordo com a descrição do livro, Faramir tinha mais "aparência"e jeito de numenoriano q o irmão... Já o Denethor, se matou aos 89 anos, mas acho que ele teria vivido mais se não tivesse se metido a espertinho, tentado controlar o palantir e "peitar" o Sauron... Quem mandou ser burro? Morreu "cedo"... :lol: :lol: :lol:
Outra coisa, como já disseram, não esqueçam que entres os numenorianos tinham akeles q eram "abençoados", digamos assim, e por isso eram mais longevos que outros! Era o caso do Aragorn, que vinha de uma linhagem de reis (mais forte que a dos regentes).
Me corrijam se eu falei besteira :mrgreen:
 
A linhagem dos reis (da qual Aragorn tem descendência) era muuuito longueva (mesmo p/ os padrões numenorianos, como eu postei lá em cima). Assim Aragorn tinha uma tendência a morrer mais tarde que Denethor, Boromir ou Faramir.
Denehtor ficou com aparência de velho, na minha opinião, justamente pelos confrontos de vontade com Sauron pelo Palantir (como Alatariel disse), mas mesmo assim acho que ele não iria viver muito mais.
 
Uma das vantagens de Numenorianos era o fato de poder viver 500 anos, mas mesmo aragorn sendp descendente de numenoriano, ele naum poderia viver mais do q 300 pois o seu sangue contem a mistura q tanto elimino os numenorianos, sim concordo aragorn viveu 210 anos mas tinha 80 anos a te a ultima guerra
 
hum...

intuam quanto anos tinha boromir qndo morreu? afinal ele tb tem sangue numenoriano.......

e o denethor? ele jah tinha aparencia de velho qndo morreu.....
_________________

Hei, povo ... Boromir morreu assasssinado. E o fato dos numenorianos terem vida longa, não significava que eles não envelheciam, como os elfos ... e de mais a mais, a linhagem de Aragorn não era " qualquer uma" - era um herdeiro direto. Os numenorianos viviam mais que os homens "comuns", por assim dizer. E assim mesmo Aragorn já estava bem decadente: ele viveu apenas 210 anos, contra os 500 de Elros, o primeiro da linhagem.
 
Hei, povo ... Boromir morreu assasssinado. E o fato dos numenorianos terem vida longa, não significava que eles não envelheciam, como os elfos ... e de mais a mais, a linhagem de Aragorn não era " qualquer uma" - era um herdeiro direto. Os numenorianos viviam mais que os homens "comuns", por assim dizer. E assim mesmo Aragorn já estava bem decadente: ele viveu apenas 210 anos, contra os 500 de Elros, o primeiro da linhagem.

Vale lembrar q Aragorn viveu bastante comparado a outros reis de Numenor como Gimilkhad q viveu soh 198 aninhos... o que nos leva a pensar q ah uma retomada do sangue, tipo: Aragorn salva a patria e se une com uma elfa retomando as antigas e fortes linhagens.... Apesar deu achar q isso tdu nao adianta nada... o sangue vai se dissipar igual com o passar do tempo...

Como disse Hugo Heaving: "Men are weak"... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo