• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn era gaga?

quantos anos Aragorn tinha :? , vendo nos apendicês eu fiz lá minhas contas :( , e deu um resultado meio maluco :) , Aragorn seria mais que velho seria gaga :lol: , eu acho, e espero que tenha me atrapalhado um pouco por isto deu o resultado de 300 8O e porr@d@, quantos anos Aragorn tinha afinal? :?
 
Sim Aragorn era muito velho para os nossos padrões. Durante a Guerra do Anel, ele devia ter entre 80 e 90 anos (se eu não me engano), e morre por volta dos 200. Isso porque seu sangue é numenoriano e isso lhe dá certas vantagens. Como uma vida mais longa que a dos homens comuns.
 
Aragorn era um descendente de Elros, o 1º Rei de Númenor. Havia então uma parcela élfica no sangue de Aragorn. À época de SdA ele tinha 87 anos (em 3018).
Aragorn morre com 210 anos, nada gagá. Pelo contrário, ele faz a passagem ainda lúcido, exatamente para impedir que morra senil, como faziam os Reis Númenoreanos antes da Sombra lhes abater.
Ah sim, Tolkien cita que Aragorn na época da Guerra do Anel teria a aparência de um homen de cerca de 40 anos.
 
Bom, então os apêndices estão uito enganados, veja os anos, e contem desde a parte onde ele nasceu, até onde ele morreu, para vcs verem com quantos anos ele morreu
 
Isso se deve ao fato de, embora alegar ter traduzido o SdA a partir da terceira edição do original, a MF na verdade parece ter feito a tradução em cima da segunda edição, onde a datas a respeito da idade de Aragorn ainda não tinham sido modificadas.

O correto é 210 mesmo.
 
Não para alguém de estirpe númenoreana, ainda mais dos Fiéis.

Aliás, a idade 210 foi até pouca se comparada à média de vida dos númenoreanos antes da Sombra.
 
Glorfindel de Valinor disse:
Bom, então os apêndices estão uito enganados, veja os anos, e contem desde a parte onde ele nasceu, até onde ele morreu, para vcs verem com quantos anos ele morreu

Eu fiz a conta no meu e deu 208 anos... :roll:
 
The Berserk disse:
Glorfindel de Valinor disse:
Bom, então os apêndices estão uito enganados, veja os anos, e contem desde a parte onde ele nasceu, até onde ele morreu, para vcs verem com quantos anos ele morreu

Eu fiz a conta no meu e deu 208 anos... :roll:
Tá chegando lá! Só faltam dois anos! :mrgreen:
 
Glorfindel de Valinor disse:
quantos anos Aragorn tinha :? , vendo nos apendicês eu fiz lá minhas contas :( , e deu um resultado meio maluco :) , Aragorn seria mais que velho seria gaga :lol: , eu acho, e espero que tenha me atrapalhado um pouco por isto deu o resultado de 300 8O e porr@d@, quantos anos Aragorn tinha afinal? :?
Você somou errado ou não leu o apêndice direito...
Quando aragorn forma a sociedade do anel ele tem 86 anos e ele vive até os 200. Eu tenho certeza!!! :obiggraz:
 
Agora bateu uma dúvida, Pandatur... Eu pessoalmente não achava que fosse por conta do sangue "elfico" que a vida dos homens numenorianos fosse longa. :think:

Para mim, a idéia que passava é que a "benção" dos numenorianos era o período de vida natural de todos os homens. Apenas que o medo que Morgoth passou para os mortais para terem medo da morte que de encurtou a vida deles.

Com o tempo os novos descendentes só achariam que podiam viver no máximo 100 anos também.
 
Vish agora ficou a duvida... :o?:
porem penso do mesmo modo que o panda, onde o sangue numenoriano faz a diferença... e se nao me engano era só a linhagem dos reis que vivia tanto nao é ?? os outros humanos normais, ate os numenorianos viviam menos que os reis(mais ainda sim viviam mto), mais me corrijam se estiver errado...
e dalhe flood... :lol: :roll:
:wink:
 
Olha, a Primula tem razão. Erendis não tinha sangue élfico e mesmo assim ela viveu muito tempo - 185 anos pelo menos.
 
Astoraut disse:
Você somou errado ou não leu o apêndice direito...
Quando aragorn forma a sociedade do anel ele tem 86 anos e ele vive até os 200. Eu tenho certeza!!! :obiggraz:

Vou deixar aqui uma informação precisa, só pra não deixar dúvidas.

Aragorn nasce em 2931 da Terceira Era. Na época do início do SdA (3018 T.E.), Aragorn tinha 87 anos (3018-2931=87). Na época de sua passagem (1541 no calendário do Condado; os anos na Cronologia dos Povos do Oeste poderiam ser obtidas adicionando-se 1600 a este número), ele tinha 210 anos (1541+1600-2931).
 
Na época da Guerra do Anel ele tinha 87 anos. Quando foi coroado tinha 88. E morreu com 210. Você não pode esquecer-se que ele era descendente de Isildur, Numenór, etc... :wink:
 
Poxa então o Aragorn já pode ir pro Guiness :lol: :lol: :lol: , estou à brincar.
Um fato que me surpreendeu é que eu pensei que os anos "Tolkenianos" eram diferentes ao nosso,(como Sam diria)se é que vocês me entendem, por isso eu nunca duvidara da idade de Aragorn.

Ou seja eu pensei que o que Tolkien usava como anos na sua obra poderia ser comparado a meses nosso, ou seja mesmo espaço de tempo, porém nomes diferentes.

P.s.: Dúvido que alguém tenha entendido, mais fazer o que né?... :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo