1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aragorn em O Hobbit

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Esgaroth, 4 Mai 2015.

  1. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    O que vocês acham de Aragorn fazer uma participação em O Hobbit? Tipo, já que Legolas aparece, porque não Passolargo?

    No final de Batalha dos 5 Exércitos, Thranduil cita ele em quando vai falar com seu filho, Legolas.

    Na verdade faz muito mais sentido colocar Passolargo do que o Legolas nos filmes. Ele poderia ser introduzido ainda no primeiro filme, quando os anões passasem em Bree e encontrassem ele no pônei saltitante.
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bem, a princípio eu esperava 1 ou 2 filmes e em minha cabeça eu tinha minha própria preferência sobre como se visualizaria a ponte para o futuro entre os livros que é relatada nos apêndices e seria contada de outra forma por PJ.

    Na minha concepção o personagem do Aragorn teria chances de ser mostrado, mas deveria ser de modo mais próximo do livro, sendo através de um membro muito sábio do conselho, Gandalf, Elrond ou Galadriel. E a partir deles se construiria a sugestão ao público em que não se faria referência ao tempo presente nem ao nome dele diretamente.

    Tipo assim lá pelo fim de O Hobbit haveria um "diálogo gancho" que levaria um dos membros do conselho a ficar introspectivo e introduzindo uma visão, com seqüência rápida parecida com a que se tem no começo do primeiro filme de Senhor dos anéis mostrando um pouco de esperança e medo (um misto de sonho e pesadelo) pelos olhos de um dos sábios acelerando o pensamento para o tempo futuro, mostrando um guerreiro forte chegando em casa pela última vez (Arathorn) e se encontrando com o filho (Aragorn), um pouco de Gollum saindo de sob as montanhas vagando pelas terras ermas, uma elfa com flores no cabelo andando nos bosques de Valfenda e ouvindo a promessa de amor além do destino élfico, homens do sul guerreando e morrendo contra orcs cada vez mais númerosos... Eu imagino que seria algo assim.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Já conjecturaram isso por aqui; a questão é que Aragorn seria muito novo. Mas acho muito melhor trabalhar com personagens existentes nas obras do que um Alfrid da vida...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Não lembro onde fizemos essa conta, mas vamos refazê-la então. Em As Duas Torres, Aragorn diz ter 87 anos. Sabemos que na cronologia dos filmes, o tempo que separa O Hobbit de OSdA é 60 anos (podemos ignorar os anos que Frodo fica perdendo tempo no Condado, já que isso existe apenas nos livros). Então, no universo dos filmes, durante os eventos de O Hobbit, Aragorn teria 27 anos, de modo que seria perfeitamente plausível a sua participação na história. Só que não rolou. Então, fim.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Acho o Aragorn mais importante que o Legolas, ou o Alfrid
    --- Mensagem Dupla Unificada, 7 Mai 2015, Data da Mensagem Original: 7 Mai 2015 ---
    Infelizmente!
     
  6. Legolas está ali até tem lógica, mas Alfrid...
     
  7. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Legolas é um fan service.

    Alfrid é um alívio cômico, já que Bombur está muito "tenso"...
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar