• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn e suas duas esposas?!

Sinceramente...acho que não teve atitude mais corajosa do que a da Arwen.
Recunciar à sua raça, ir de encontro ao pai, enfim...tudo pra viver ao lado do homem que ama...
Gente, isso é simplesmente demais.

OLHA. PODE PARECER MEIO IMPLICANCIA DA MINHA PARTE, MAS PARECE QUE A ARWEN SÓ ESCOLHE MESMO SER MORTAL PRA TER A MESMA HISTÓRIA QUE A LUTHIEN-QUE TODO MUNDO FALAVA QUE ELA PARECIA- NÃO DIGO QUE ELA NÃO AMASSE O ARAGORN, MAS SEI LA, PARECEU MEIO QUE "OH SOU A LUTHIEN ENCARNADA!OH ACHEI MEU BEREN! OH TEREI DE VIRAR MORTAL":roll:
QNTO À EOWIN, O ARAGORN MORTESEN DEU UMAS XAVECADAS NELA SIM SENHORES:mrgreen:
 
OLHA. PODE PARECER MEIO IMPLICANCIA DA MINHA PARTE, MAS PARECE QUE A ARWEN SÓ ESCOLHE MESMO SER MORTAL PRA TER A MESMA HISTÓRIA QUE A LUTHIEN-QUE TODO MUNDO FALAVA QUE ELA PARECIA- NÃO DIGO QUE ELA NÃO AMASSE O ARAGORN, MAS SEI LA, PARECEU MEIO QUE "OH SOU A LUTHIEN ENCARNADA!OH ACHEI MEU BEREN! OH TEREI DE VIRAR MORTAL":roll:
QNTO À EOWIN, O ARAGORN MORTESEN DEU UMAS XAVECADAS NELA SIM SENHORES:mrgreen:
:eh: ahnn.....
Acho que não nada a ver o fato dela ser parecida com Luthien para querer ser mortal.
Luthien encarnada?? :ahn?:
Bem, mas continuo achando que Arwen mereceu desde o início o amor de Aragorn. Ela teve a coragem de renegar tudo por ele, até mesmo uma vida imortal ao lado do pai.
 
Concordo plenamente consigo Alanie...
Ela sempre mereceu todo o amor que Aragon tinha para lhe dar...
Gostei da coragem dela...
Nao e qualquer pessoa faz o que ela fez por Aragon...
*yams*
 
Eu entendo o que você quer dizer lothlin...
Podemos mesmo traçar paralelos entre as histórias de Arwen e Luthien, mas elas são pessoas diferentes...
Sem contar que diziam que ela tinha beleza semelhante à da outra, mas isso às vezes acontece... Vai me dizer que nunca viu um neto ter a cara do avô?
Luthien não renunciou à imortalidade.. Foi um caso diferente, pois Mandos a deu uma escolha: ou ela morria e ia para a casa dos ancestrais dela e o Beren ia para a casa dos dele e eles nunca mais se viam e tal...
Ou eles viveriam uma vida mortal na Terra...
E ela escolheu esta...
Já a Arwen podia escolher por ser filha de Elrond que também teve esta escolha graças às ações de seus pais....
E ela escolheu viver com Aragorn...
Semelhantes, mas não iguais..
 
Éowyn sim sentia atração por Aragorn ele amava Arwen, será que a elfa fez uma boa escolha? ele morreu e ela ficou tão triste que foi para LothLórien morrer na grama... me corrijam se eu estiver equivocada
 
na verdade quem tinha atração era Éowyn por Aragorn, este amava Arwen e não sei, se ela fez um bom negocio se casando com o Rei pois quando ele morreu ela ficou tão triste que foi para Lothlórien morrer na grama sozinha...
 
Bom, pra mim ficou perfeito como ficou, e Tolkien não poderia ter feito outro final. Aragorn & Arwen e Faramir & Éowyn. Visto que desde o começo se passa a impressão de que Éowyn apenas admira Aragorn e Aragorn realmente ama Arwen.

na verdade quem tinha atração era Éowyn por Aragorn, este amava Arwen e não sei, se ela fez um bom negocio se casando com o Rei pois quando ele morreu ela ficou tão triste que foi para Lothlórien morrer na grama sozinha...

Como assim não fez um bom negócio??
Ela amava tanto ele, que assim, mesmo ficando um tempo em Lothlórien triste e tudo mais, ela morreu pra reecontrar ele novamente.
Imagine se ela continuasse com a imortalidade dos elfos? Ela se arrependeria por não ter escolhido viver ao lado dele, viver o amor dos dois, porque ela amava muito ele. Ela ia ser uma elfa extremamente triste e depressiva.
 
Como assim não fez um bom negócio??
Ela amava tanto ele, que assim, mesmo ficando um tempo em Lothlórien triste e tudo mais, ela morreu pra reecontrar ele novamente.
Imagine se ela continuasse com a imortalidade dos elfos? Ela se arrependeria por não ter escolhido viver ao lado dele, viver o amor dos dois, porque ela amava muito ele. Ela ia ser uma elfa extremamente triste e depressiva.
Ditto!

Acho que não há nada pior do que ter que abandonar seu grande amor. Foi o que ela pensou na hora da sua escolha. Melhor passar pouco tempo com alguém que vc ama, do que uma vida inteira sozinha (ficou meio cliquê, mas é isso q eu penso).
 
lothlin disse:
OLHA. PODE PARECER MEIO IMPLICANCIA DA MINHA PARTE, MAS PARECE QUE A ARWEN SÓ ESCOLHE MESMO SER MORTAL PRA TER A MESMA HISTÓRIA QUE A LUTHIEN-QUE TODO MUNDO FALAVA QUE ELA PARECIA- NÃO DIGO QUE ELA NÃO AMASSE O ARAGORN, MAS SEI LA, PARECEU MEIO QUE "OH SOU A LUTHIEN ENCARNADA!OH ACHEI MEU BEREN! OH TEREI DE VIRAR MORTAL"
Acho que você não entendeu o princípio da coisa. A obra de Tolkien é toda permeada pelo conceito de destino. Acho que é o caso de Arwen e Luthien, que estavam fadadas ao mesmo destino, amar um humano e sofrer por isso. Nesse sentido, a semelhança física entre elas é apenas uma indicação, um efeito do autor para que a semelhança entre as estórias ficasse mais clara para o leitor.
Embora concorde que a personagem da Eowyn seja bem mais interessante, acho mais coerente Aragorn terminar com a Arwen exatamente por essa questão de destino.

Rougue disse:
na verdade quem tinha atração era Éowyn por Aragorn, este amava Arwen e não sei, se ela fez um bom negocio se casando com o Rei pois quando ele morreu ela ficou tão triste que foi para Lothlórien morrer na grama sozinha...

eu concordo com vc em parte. A decisão do Aragorn de morrer ainda 'jovem', no alto das suas forças, para mim foi a coisa mais egoísta do mundo. Ele simplesmente escolheu não envelhecer ou ficar fraco, mas ignorou completamente os sentimentos da Arwen, que tinha dado tanto por ele.
 
Nao acredito que depois de tudo que o pedra elfica passou, ele iria deixar arwen, e o caso de ficar com as duas sem chance, coisa de diretor de filme.
 
"...eu concordo com vc em parte. A decisão do Aragorn de morrer ainda 'jovem', no alto das suas forças, para mim foi a coisa mais egoísta do mundo. Ele simplesmente escolheu não envelhecer ou ficar fraco, mas ignorou completamente os sentimentos da Arwen, que tinha dado tanto por ele.
Eu não sei se ele ignorou os sentimentos de Arwen, só que Aragorn era mortal, a idéia de morte, de como isso aconteceria ou como aconteceria era parte da existência dele então para ele isso ocorreu de forma tranquila, quando ele escolheu. Para Arwen não, ela escolheu a mortalidade mas viveu quanto tempo como elfo, pensando como elfo (mesmo que um elfo morra vai pra Mandos, então...) para ela a separação seria dificil sempre, pois chegaria uma hora que Aragorn teria que escolher.
 
eu concordo com vc em parte. A decisão do Aragorn de morrer ainda 'jovem', no alto das suas forças, para mim foi a coisa mais egoísta do mundo. Ele simplesmente escolheu não envelhecer ou ficar fraco, mas ignorou completamente os sentimentos da Arwen, que tinha dado tanto por ele.

Eu penso que ele não tenha morrido jovem, no alto de suas forças, ele já estava velho sim, e apesar de eu ter achado meio estranho (tipo, ele escolher a hora da morte, deitar lá e puft!), eu acho que ele fez isso por não querer ficar fraco sim, mas no sentido de um velho fraco, que nada mais pode fazer como rei, praticamente, do tipo que está vivo, só por estar e tal. Penso eu, que talvez nesse ponto ele tenha pensado um pouco mais nele do que na Arwen, mas nunca que ele tenha ignorado os sentimentos dela por ele!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo