• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn e suas duas esposas?!

o que me deixa com a pulga atras da orelha é que talvez tivesse dado certo, muito mais certo do que a Arwen, tanto porque a mistura das raças era mais uma questão de alto sacrificio da parte da Arwen, achei meio tosco...
 
Não era um sacrificio da parte de Arwen, ela tinha escolha porque era filha de Elrond. Ela diminuiu a dádiva da vida depois que percebeu o valor de Aragorn e o fato de Aragorn ter suportado tanto tempo para estar ao lado dela é prova de que sim o amor dos dois daria certo.
 
A Éowyn é legal e pronto! Ambos iriam se tornar Senhores (ela de Rohan e ele de Gondor), iriam se casar e ser felizes com filhinhos HUMANOS. Acho que o caso entre Éowyn e Aragorn daria mais certo que Aragorn e Arwen.
Alías, nunca gostei da personagem Arwen... nem no livro e nem no filme.
 
com certeza o Aragorn e a Éowyn dariam certo juntos, e o fato de a Éowyn ser muito mais foda que a Arwen faz a gente pensar que ela seria o par ideal do Aragorn, mas Tolkien decidiu incrementar mais a história e não simplesmente deixar um final feliz tão evidente... aliás não acho nada tosco a escolha que a Arwen tem que fazer...
 
com certeza o Aragorn e a Éowyn dariam certo juntos, e o fato de a Éowyn ser muito mais foda que a Arwen faz a gente pensar que ela seria o par ideal do Aragorn, mas Tolkien decidiu incrementar mais a história e não simplesmente deixar um final feliz tão evidente... aliás não acho nada tosco a escolha que a Arwen tem que fazer...
:think: .....mais "phoda" em que sentido?
Se for pensar bem, o que Arwen fez foi muito mais corajoso do que Éowyn, ter renunciado a sua raça para viver com o homem que amava. Um sacrifício e tanto pra um elfo. Não que Éowyn não seja corajosa, lutou bravamente ao lado do tio para defender suas terras e sua raça, mas no final não teria que renunciá-la para ficar com Aragorn.
Acho que Tolkien fez tudo na medida certa, para mostrar que o amor pode mover todas as coisas.
 
Alguma alma caridosa traduz a parte mais importante?

Desculpe a tradução estar tão horrível e Amadora, mas é que eu tava sem saco ou paciência de fazer tudo certo, e acabei só revisando a tradução do google, mas dá pra ter uma idéia geral do que o trecho que dizer...

Aragorn se casa com Éowyn, irmã de Éomer (que se torna Rei de Rohan) e se torna Rei de Gondor. Festa em Gondor. Jornada para Casa. Passam pelas redondezas de Lórien.(18)
Mas a história de Aragorn e de Éowyn na verdade, seria completamente diferente; e em um outro grupo de anotações curtas, isolada e indebativelmente, esta aliança matrimonial entre Rohan e Gondor foi rejeitada (e não mais revista):
? Cortar a história de amor de Aragorn e de Éowyn. Aragorn é demasiado velho, senhorial e severo. Fazer Éowyn a irmã-gêmea de Éomund, uma inflexível mulher amazona.
Se assim for, altera-se a mensagem de Galadriel (XXVI.17).
Provavelmente, Éowyn deve morrer para vingar ou salvar Théoden.
Mas meu pai adicionou em um rabisco apressado, a possibilidade de que Aragorn realmente amou Éowyn, e nunca se casaria após sua morte.
A referência “XXVI.17” é à página no “manuscrito copiado” “do Cavaleiro Branco” onde aparece a mensagem de Galadriel a Aragorn entregada a ele por Gandalf (P. 431):
Elessar, Elessar, portador de minha pedra verde,
No sul sob a neve uma pedra verde tu deves ver.
Olhe bem, Elessar! Na sombra do trono escuro
Então chegou a hora que tanto tem esperado por ti.
A pedra verde no sul foi carregada na testa de Theoden (P. 444),
abaixo de seu cabelo branco, e era Éowyn que estaria na sombra do trono escuro dentro de seu salão.
 
:think: .....mais "phoda" em que sentido?
Se for pensar bem, o que Arwen fez foi muito mais corajoso do que Éowyn, ter renunciado a sua raça para viver com o homem que amava. Um sacrifício e tanto pra um elfo. Não que Éowyn não seja corajosa, lutou bravamente ao lado do tio para defender suas terras e sua raça, mas no final não teria que renunciá-la para ficar com Aragorn.
Acho que Tolkien fez tudo na medida certa, para mostrar que o amor pode mover todas as coisas.

Alanië não quis comparar sacrifícios e nem coragem entre as duas, mas apenas demonstrei minha preferencia pela personagem :mrgreen: apesar de achar a Éowyn perfeita pro Aragorn, gosto do casal Aragorn e Arwen, é realmente um sacrifício e tanto o que ela tem que fazer pelo Aragorn e é legal que esse amor reforça as convicções dele...
 
Witch King não concordo com vc pois não acho que o Aragorn demonstra que ta afim da Éowyn, ele se diz triste por não poder retribuir o amor de uma pessoa como ela que é linda e nobre, e ele não pode retribuir justamente porque ama a Arwen.
 
Então podemos afirmar que o Aragorn era mulherengo?
Aragorn: o cara que pega Elfas e Humanas!

Eu não diria que ele era mulherengo, até porque em momento algum ele se interessou por outra mulher que não fosse a Arwen. Ele admirava Éowyn e a força que ela tinha, mas não a desejava.
Mas uma coisa é certa esse cara tinha o dom de fazer com que as mulheres se apaixonassem por ele.
 
Eu não diria que ele era mulherengo, até porque em momento algum ele se interessou por outra mulher que não fosse a Arwen. Ele admirava Éowyn e a força que ela tinha, mas não a desejava.
Mas uma coisa é certa esse cara tinha o dom de fazer com que as mulheres se apaixonassem por ele.
Hahaha, verdade, ele tem realmente o dom de conquistar a mulherada. Ainda mais nos filmes, onde Viggo deu vida a ele. É só ver nos tópicos relacionados aos filmes que quase todas as meninas o adoram. Não posso negar que eu também gosto. :grinlove:
 
Sinceramente...acho que não teve atitude mais corajosa do que a da Arwen.
Recunciar à sua raça, ir de encontro ao pai, enfim...tudo pra viver ao lado do homem que ama...
Gente, isso é simplesmente demais.
 
Hahaha, verdade, ele tem realmente o dom de conquistar a mulherada. Ainda mais nos filmes, onde Viggo deu vida a ele. É só ver nos tópicos relacionados aos filmes que quase todas as meninas o adoram. Não posso negar que eu também gosto. :grinlove:

então somos duas :grinlove:
 
É eu também achava que ele iria querer ficar com a Éowin pelo seu instinto guerreiro pq a Arwen só participou de algo no filme pq no livro ela era apenas uma Senhora elfa das mais preciosas e delicadas mas mesmo assim ela era a rainha perfeita para Minas Tirith. Sei lá acho que o maor deles era muito bonito foi bom eles terminarem juntos.
 
Aragorn em pouco tempo de convivencia enxergou em Éowin o até o seu irmão não via: o quanto ela era infeliz. Aragorn sentiu compaixão por ela e elas sentiu gratidão, acho que dá pra confundir as duas coisas. Mesmo Tolkien colocando a possibilidade de um casamento entre os dois ele percebeu, não sei é minha opinião, que a espera e o comprometimento da Arwen e do Aragorn seria melhor ou seria como uma esperança com o fim da guerra, afinal Elrond só permitiria o casamento de sua filha com o Rei de Gondor.
 
Aragorn em pouco tempo de convivencia enxergou em Éowin o até o seu irmão não via: o quanto ela era infeliz. Aragorn sentiu compaixão por ela e elas sentiu gratidão, acho que dá pra confundir as duas coisas. Mesmo Tolkien colocando a possibilidade de um casamento entre os dois ele percebeu, não sei é minha opinião, que a espera e o comprometimento da Arwen e do Aragorn seria melhor ou seria como uma esperança com o fim da guerra, afinal Elrond só permitiria o casamento de sua filha com o Rei de Gondor.

Sim, mas Tolkien também coloca a possibilidade de Aragorn realmente se apixonar por Éowyn, mas mesmo nesse caso, acho que seria difícil um casamento entre eles, já que do meso jeito ele também amaria Arwen.
 
Sim ele poderia se apaixonar por Éowin, mais a concretizaçao do amor de Aragorn e Arwen é como um começo, uma nova esperança eu arrisco dizer. É só minha opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo