• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn e o Rei Bruxo

É mais ou menos por aí o que eu quis dizer com um toque de emoção! :D
Rá!:lol:

Bom, agora me veio a cabeça.
Creio que o Rei Bruxo nem sabia quem era aquele ser que estava protegendo os hobbits.
Talvez ele pudesse sentir que Passolargo era um homem diferente mas não um Rei.
Mesmo porque até Sauron ficou surpreso quando viu Aragorn. Imagino que o bruxo até tenha subestimado o andarilho.
 
Rá!:lol:

Bom, agora me veio a cabeça.
Creio que o Rei Bruxo nem sabia quem era aquele ser que estava protegendo os hobbits.
Talvez ele pudesse sentir que Passolargo era um homem diferente mas não um Rei.
Mesmo porque até Sauron ficou surpreso quando viu Aragorn. Imagino que o bruxo até tenha subestimado o andarilho.


É por aí mesmo!

Mas sabe o que eu penso toda vez que re-leio o SDA?

Eu percebo (meu sentimento) de que mesmo quando Aragorn não foi revelado diretamente a Sauron; dava a entender de que algo pior poderia a acontecer a ele (Sauron). Parece que Sauron percebia que havia algo no ar que estava indo contra seus intentos, não com relação ao próprio Um Anel, mas sim ao surgimento de uma pessoa que tinha uma personalidade de rei que tinha "NIPE" para ir contra Sauron e o encará-lo de uma forma talvez nunca visto antes. Mas quando eu digo Sauron, também me refiro aos espectros do anel.
 
É por aí mesmo!

Mas sabe o que eu penso toda vez que re-leio o SDA?

Eu percebo (meu sentimento) de que mesmo quando Aragorn não foi revelado diretamente a Sauron; dava a entender de que algo pior poderia a acontecer a ele (Sauron). Parece que Sauron percebia que havia algo no ar que estava indo contra seus intentos, não com relação ao próprio Um Anel, mas sim ao surgimento de uma pessoa que tinha uma personalidade de rei que tinha "NIPE" para ir contra Sauron e o encará-lo de uma forma talvez nunca visto antes. Mas quando eu digo Sauron, também me refiro aos espectros do anel.

Interessante esse seu pensamento. Na verdade o meu não é assim.
Aliás é bem de encontro ao seu.
Eu sempre penso que Sauron está mais e mais certo que a vitória está próxima mesmo sem o Anel.
Que seria questão de tempo encontrar o anel e dominar tudo.
Vejo que a soberba matou Sauron.
 
Interessante esse seu pensamento. Na verdade o meu não é assim.
Aliás é bem de encontro ao seu.
Eu sempre penso que Sauron está mais e mais certo que a vitória está próxima mesmo sem o Anel.
Que seria questão de tempo encontrar o anel e dominar tudo.
Vejo que a soberba matou Sauron.


Eu penso por aí também. O mal tem uma característica muito forte no SDA, o mal é arrogante. E aqueles que sucumbem ao mal tornam-se arrogantes também. Pode reparar, Saruman, Denethor, etc.

Acho que o Rei-Bruxo não sabia quem era Passolargo, mesmo porque quem descobre isso é Saruman através de Grima que conta ao mago sobre o anel de Baharir (não lembro como se escreve) que Aragorn usa.

Mesmo se ele soubesse acho que isso não o intimidaria. Nossa senhora, ele é o líder dos nazgûl! O Rei-Bruxo de Angmar! O cara que matou Earnür! Acho que foi Glorfindel que fez a profecia que nenhum homem vivo poderia matá-lo! Imagina o ego do Rei-Bruxo. Depois de Sauron ele é "O" mal personificado. Mesmo Gandalf o temia. Falaram acima que Aragorn disse que qualquer espada que atravessasse o Rei-Bruxo se quebraria.

Jamais, na minha opinião, esse cara se intimidaria com qualquer pessoa na TM. Penso que se bobiar ele iria pra cima até do Tom Bombadil se isso fosse de encontro com seus interesses.

Além disso, se o Rei-Bruxo soubesse que o mendigo na sua frente era o herdeiro de Isildur, Rei de Gondor e dos Homens, a pessoa que poderia reunir toda a Terra-Média contra Sauron e estabelecer antigas alianças, etc. Ele com ceteza não pararia de atacar até matar Aragorn. Ele não deixariaos outos nazgûl pararem de atacar, ele não esperaria para ver se o ferimento que causara em Frodo iria trazê-lo para o mundo dos espectros com o Anel. Mas certamente tentaria matar Aragorn a qualquer custo. Se os espectros fossem bem sucedidos no Topo do Vento eles matariam dois coelhos com uma única cajadada: recuperariam o Anel e acabariam com a linhagem dos reis dos homens para sempre. Muito tentador. Com certeza foi um dos piores momentos para os povos-livres d TM.

E nesse combate no Topo do Vento, além do Rei-Bruxo ser tudo isso que ele é, ele não estava sozinho e seus adversários eram quatro hobbits e um andarilho. Por isso pra mim é difícil imaginar porque ele recuou. Mas deve ser isso mesmo que falaram, o fato dele ter ferido Frodo e o nome de Elbereth. Ainda assim acho que ele subestimaria qualquer um na TM.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo