• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn e Faramir eram parentes?

:clap:
Pena que na parte de Gondor, não é mais sobre linhagem de sangue quando passa de Ëarnur para Mardil.
E Mardil, embora fosse de descendência numenoreana, não compartilhava de sangue da família real, pelo menos em nenhum lugar que eu tenha lido (o que inclui o HoME).
 
:wall:

Tem razão, grande. Só poderíamos considerar parentes se eles tivessem ao menos um ancestral em comum. Como a linhagem dos regentes provavelmente não tem nenhum cruzamento com a de Elros, eles não são mesmo parentes. :)

Eu me confundi com a figura da árvore. :obiggraz:
 
Caramba, assim como o monte de nome que aparece no Silmarillion essa árvore deu um nó gigante no cérebro, se eu plantar uma bananeira agora vai haver junção de várias raças da Terra-Média na minha mente. :mrgreen:

Vamos com calma, eu to com sono... amanhã eu olho melhor esse "pequeno" esquema. hehehehe
 
A primeira vez que eu vi essa árvore genealógica também me confundi :P

Levando em consideração a linhagem patriarcal vigente, Faramir não é parente de Aragorn, embora ele pertença a linhagem de Mardil, que vem logo atras em poder.

Alias, eu tenho uma pergunta ... Finduillas era parente de Imrahil? Eu não me lembro disso ...

Alias de novo, eu acho a exigencia de Aragorn sobre as terras de Gondor totalmente descabivel, uma vez que por herança, ele so tinha direito as terras de Arnor ... e a linhagem de Anarion se desfez. O parentesco de Aragorn com Anarion além de não ser direto era beeem remoto ...

A verdade é que Aragorn so subiu no poder por conta do desejo da população por um Rei, quase a espera por um salvador que os levaria aos antigos dias de glória (algo como o Sebastianismo em Portugal). Ate mesmo entre os regentes essa mentalidade era mantida.
 
Alias de novo, eu acho a exigencia de Aragorn sobre as terras de Gondor totalmente descabivel, uma vez que por herança, ele so tinha direito as terras de Arnor ... e a linhagem de Anarion se desfez. O parentesco de Aragorn com Anarion além de não ser direto era beeem remoto ...

O parentesco podia ser bem remoto, mas se vc analisar bem Aragorn era o único descendente direto de Elendil que ainda vivia, portanto teria direito a herdar todo o reino que foi de Elendil, o que inclui Arnor e Gondor :wink:
 
Faramir disse:
Alias, eu tenho uma pergunta ... Finduillas era parente de Imrahil? Eu não me lembro disso ...

Finduilas e Imrahil são filhos de Adrahil, que foi Senhor de Dol Amroth.

Alias de novo, eu acho a exigencia de Aragorn sobre as terras de Gondor totalmente descabivel, uma vez que por herança, ele so tinha direito as terras de Arnor ... e a linhagem de Anarion se desfez. O parentesco de Aragorn com Anarion além de não ser direto era beeem remoto ...

Bom, a verdade dentro da obra é que Aragorn assumiu o reino por ser o herdeiro por direito, e reconhecido. Ele era o herdeiro mais próximo de Elendil em vida, sucessor por direito das linhagens de Arnor e Gondor.
 
Apesar dele ser descendente de Elendil, ele não teria como herdar as terras de Elendil, porque essas foram divididas. Ele herdou as terras de Isildur e Anarion. No caso ele reivindicou herança sobre terras de outro tronco familiar, buscando raízes bem remotas.
 
Essas não foram divididas da maneira que você está pensando, tiu Fára. Elendil Voronda era senhor de Arnor e Gondor, sendo que seus filhos eram regentes de Gondor em seu nome. Com a morte de Elendil e Anárion, Isildur vai para o norte ser o rei do reino unido e o filho de Anárion que eu esqueci o nome (Valandil? damn) ficaria como regente do reino do sul. Mas com o tempo, isso foi sendo esquecido convenientemente por Gondor, e Arnor teve seus próprios problemas.
Mas a intenção original de Elendil era um reino unido, a norte e a sul. :mrgreen:
 
Sobre a pergunta original, em algum do SdA (não, eu não lembro onde) está dito que o regente nunca pertencia à linhagem dos Reis. Portanto a resposta à pergunta feita é mesmo não.

Sobre o porque Aragorn teria direito a Gondor, isso está explicado no Apêndice A do SdA. Elendil era considerado, quando vivo, Alto-rei de todos os Dúnedain. E até onde se pode afirmar Isildur nunca abandonou esse título, que ele herdou do pai.
 
Sobre a parada de Aragorn herdar o trono de Gondor, ele era descendente da filha de Ondoher q se casou com Arvedui, portanto ele fazia parte da linhagem de Anárion tbem :wink:
 
Pra falar a verdade o regente precisava ter o sangue nobre, e está escrito no Senhor dos Aneis que Denethor "por pouco" não foi rei legitimamente.
Eles tem sim, pelo que acredito.
 
é bem provavel que a casa de Mardil descenda, de alguma mabeira dos fieis (dããã), portanto cr4eio que eles deveriam ter lagum parentesco pelo lado materno, alem do que, se eu não me engano, para ser nobre em Numenore, precisava ser de linhagem Alto-Edain
 
Acredito que não tem ligação não! como já foi dito, pela linhagem dos homens de Númenor, pode até ser que exista alguma ligação, mas no caso, não vejo uma ligação direta entre os dois!


ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo