1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Arafat finalmente encontrará Sharon

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 5 Jan 2006.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Com a morte iminente do primeiro ministro sionista Ariel Sharon, finalmente Arafat poderá se encontrar com ele, em outro mundo, bem longe de Israel ou da Palestina.

    A perseguição que Sharon perpetrou contra os palestinos principalmente contra Arafat desejando sua morte, agora termina com o seu passamento. Evidentemente que os sucessores de Ariel farão coisa parecida, mas pode-se dizer que a era Sharon chegou ao fim.

    Lembramos que nos últimos meses de vida de Arafat, já doente e confinado humilhantemente em Ramallah, Sharon não exitava em mandar bombardear a Mukata, local onde o grande e inesquecível líder palestino se encontrava em condições desumanas. Agora, frente a frente, em local desconhecido, paraíso ou inferno e com Sharon sem seu exército a lhe proteger, Arafat finalmente poderá "conversar" com ele de homem para homem, ou melhor, de espírito para espírito.

    Ironicamente e infelizmente esse "encontro" que jamais se realizou de forma pacifica na vida de ambos, será feito após a morte de Sharon. Arafat está esperando.

    E enquanto eles se encontram na outra vida. fica a missão dos seus sucessores tentar dar uma luz e um sopro de paz pra duas regiões que a séculos brigam tanto e nunca se entendem.
     
  2. Bruce

    Bruce eu

    Quem será que ganha?
     
  3. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    lol espero q vc se lembre q arafat era um terrorista antes de louvar tanto ele e tb se lembre q se Sharon morrer o plano de paz vai pro inferno [qualquer q seja ele] e caso vc nao saiba o melhor exercito do mundo eh israelense.... entao se o plano de paz for para as cucuias e israel resolver atacar a palestina com tudo num vai sobrar nenhum palestino para ser homem bomba.


    me impressiono com as pessoas q falam esse tipo de coisa sem pensar e olhar as consequencias do q desejam. como o presidente iraniano falando q Sharon deve morrer e q israel deve ser retirado o mapa.... ou q o holocasto nao aconteceu....


    Dwarf
     
  4. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Ok, sem infantilidades agora...

    O plano de paz de Sharon, a idéia dos dos paises coexistindo não assegura a paz na região, ainda haveria conflitos pois como você mesmo disse, Israel é uma potência a Palestina dependeria demais dele, a unica forma da paz acontecer na minha opinião é existindo apenas um estado, laico, que abrigue israelenses e palestinos, o própio Estado israelense já tem milhões de eleitores arabes, então não é uma solução tão impossível...

    O presidente iraniano tem liberdade pra falar esse tipo de coisa porque ele tem pouco poder no pais...
     
    Última edição: 6 Jan 2006
  5. Fafa

    Fafa Visitante

    O que você considera como terrorista? É ruim ser terrorista?
     
  6. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    :eek:

    Crianças :roll:
     
  7. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Terrorismo é o ato de praticar ações para aterrorizar massas de pessoas. Os meios e os motivos são diversos. Por exemplo, você pode utilizar o terrorismo para manter inimigos afastados, não duvido que algumas tribos canibais tenham utilizado tal estratagema. Seria muito convincente para mim! :lol:

    De forma geral é ruim que EXISTA o terrorismo, mas é inevitável e uma estratégia de defesa e ataque válidas. O problema é quando você encontra um adversário de fibra, como Hitler encontrou em Churchill, que habilmente evitou que a Inglaterra se deixasse vencer quando Göering começou a bombardear Londres diretamente como forma de terrorismo. Pelo contrário, tal ato foi um incentivo para o contra-golpe inglês.

    Ações de terrorismo funcionam melhor também quando não há um serviço de inteligência decente trabalhando para o alvo do terrorista, porque em geral os terroristas também não os têm. Se há um serviço de inteligência, a campanha terrorista é desbaratada e dificilmente haverá uma nova tentativa. Nota-se que o Bin Laden não fede e nem cheira faz tempo. Se é que foi ele mesmo, pois tenho minhas dúvidas até hoje.


    Abraços!
     
  8. Morpheu

    Morpheu Chato

    Esqueci completamente que Arafat tinha morrido e achei que o tópico era sobre negociação de paz ou algo do tipo... :lol:

    "Embora as mortes de homens, mulheres e crianças iraquianos apareçam com pouca freqüência na imprensa internacional, o Iraq Body Count, um grupo de pacifistas independentes que contabiliza as vítimas iraquianas, afirma que pelo menos 26 mil civis perderam a vida desde março de 2003."

    Não, uma coisa não tem relação com a outra. Quero apenas dizer: cara, não confie tanto na mídia. 8-O

    Se resistir a uma ocupação é "terrorismo", então tá na hora de condenar a Resistência francesa aos alemães na Segunda Guerra, por exemplo. Certo?
     
  9. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Guerrilha não é terrorismo. As intenções da guerrilha podem ser terrorismo, mas não necessariamente. Há casos e casos.
     
  10. Fafa

    Fafa Visitante

    Este seria um conceito adequado para terrorismo, porém os E.U.A. (e a mídia burguesa aqui e no mundo afora) tentam (com sucesso) restringir esse conceito, deixando de fora o terrorismo de Estado, que por eles é praticado amplamente: assassinando milhares de civis afegãos e iraquianos, usando gases venenosos e outras armas químicas contra vietnamitas (e segundo denúncias atuais, iraquianos), tentando assassinar Fidel Castro a todo custo, etc.

    Adotando sua definição, eu gostaria bastante de me tornar um terrorista, desde que seja para uma boa causa, como eliminar o Estado de Israel, cuja existência deveria causar repúdio em qualquer ser humano de bom senso.


    Já que quer estrapolar o assunto, realmente, a mundança do alvo dos bombardeios alemães de fábricas para as cidades, acabou por ser a causa de seu malogro, pois os Spitfires passaram a ser produzidos livremente.
     
  11. Omykron

    Omykron far above

    eu aposto 10 no arafat.
    ele já conhece o terreno e ta a mais tempo, o que lhe da uma ampla vantagem, sem contar que se derrubar o sharon, literalmente vira bola :mrgreen:
    então podemos supor que ele já montou as traves e está pronto para emplacar o gol com a bola judia :hanhan::obiggraz:
     
  12. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Uia 8-O

    Explica aí, por quê?
     
  13. Fafa

    Fafa Visitante

    Por que os palestinos, além de serem despojados de seus lares e estão sendo sistematicamente executados em massa pelo Estado de Israel, com suporte militar americano. Este país é um perigo para o Oriente Médio, devido a seus constantes ataques ao mundo muçulmano. É causa maior da instabilidade na região.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Todo este território em roxo e amarelo deveria estar formando o Estado Palestino. Os judeus (sou indiferente quanto religiões e etnias) poderiam continuar vivendo espalhados pela Europa, ou caso a constituição palestina permitisse, poderiam migrar para as terras onde os ancestrais de seus ancestrais supostamente viveram ( 8-O ).



    Agora, quando os britânicos "empurraram" toda essa gente para uma terra alheia, alguém saiu prejudicado, não? Talvez outra boa sugestação (do cara do Irã) seria a formação de um Estado Judeu no Alaska.

    E mais, por que os judeus acham que tem que haver um país só para eles (e para minorias religiosas, que podem ser exploradas e massacradas)? Nunca vi nada tão discrimativo, e é por essas e mais outras, Sr. Tisf, que você também deveria repudiar Israel.

    edit: Eu até acho estranho, como um membro do povo eleito por Deus como o Sharon, se indignava a aceitar ajuda norte-americana em seus planos terroristas. Como ele suportava a presença de um não-circuncizado?
    Acho que é porque quando há interesses comuns entre elites capitalistas, quaisquer divergências religiosas/étnicas se desvanecem...

    Então: Todo poder ao Partido do Povo Palestino!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Jan 2006
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :clap: :clap:

    Parabéns. Precisava alguém dar uma aulinha pra ficar bem claro.

    Pra quem me criticou sobre o Arafat, esse cara fez o mínimo o que se espera de um grande lider. Lutar pelos direitos do seu povo, muito mais que isso: lutar pela existência de seu povo, já que o população palestina vem sendo impiedosamente dizimada ano após ano.

    Não sou defensor dessa ou daquela regilião ou etnia, mas considero injusta essa enorme desigualdade de forças já que os palestinos tem o direito legítimo de ter seu estado e Israel patrocinado pelos EUA, este direta ou indiretamente colabora negativamente pra que isso não aconteça.
     
    Última edição: 8 Jan 2006
  15. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Eu só não entendo como a morte de civis inocentes pode ser considerado um bem... Vide a Bomba do Eta em Madrid. Aquilo era mesmo necessário?! ¬¬

    A questão é que, como os palestinos tomaram pau toda vez que enfrentavam os israelenses numa guerra aberta, eles apelam para o terrorismo barato.
     
  16. Omykron

    Omykron far above

    eles não tem um país, não tem governo, não tem forças armadas, apenas milicias... vai para o terrorismo mesmo. Israel sacaneia os palestinos com suporte dos EUA e ta tudo bem?
     
  17. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Vocês não querem sumir com um país de 6 milhões de habitantes do mapa né?
     
  18. Fafa

    Fafa Visitante

    Eu quero.
     
  19. Omykron

    Omykron far above

    levando em conta que eles não seguiram o acordo da ONU no pós guerra, são mantidos a base da força pelo suporte militar americano... não faria tanta falta, ainda mais matando palestinos, criando um novo muro de berlim na faixa....
    não faria tanta falta.
     
  20. Morpheu

    Morpheu Chato

    Eu pelo menos me satisfaço com o fim da invasão israelense aos territórios palestinos. Reconheço que eles têm um direito histórico pela região, mas os acordos devem ser respeitados.

    Também é terrorismo fazer com que famílias morram de fome porque um posto de controle as deixa a horas de qualquer emprego.
     

Compartilhar