• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aquelas horas que gentilmente formaram o lindo fitar em que os olhos habitam

[align=justify]Aquelas horas que formaram gentilmente o lindo fitar em que os olhos habitam


1

Foi uma noite ela me puxou pelo braço na altura do pulso e depois entrelaçou os dedos da sua mão direita nos dedos da minha mão esquerda, me levou para cima daquele barranco de areia dura coberta de vegetação que eles nunca arrancam e que deixa a praia com um aspecto de abandonada e depois desceu o barranco com passos largos e desajeitados ainda me carregando pela mão e me olhando de quando em quando sorrindo aquele seu sorriso sincero de guria tímida, e estava frio, frio, e eu estava só com um moletom e uma camiseta por baixo porque eu era meio gordinho e nunca fui muito de sentir frio, mas lá era de noite e era inverno e ventava bastante, e ela foi me puxando até perto da praia onde as ondas batiam e daí me disse: o mar aqui de noite parece cerveja escura; e eu nem mesmo bebia.

---
Escrevi isso (primeiro capítulo) uns três dias atrás, logo que eu acordei. Pretendo que seja o primeiro capítulo de uma noveleta homônima que eu não vou escrever tão cedo.

O título foi chupado das duas primeiras linhas do Soneto V, aqui: Sonetos - Shakespeare.

Edit: acrescentei os inícios/meios/fins dos capítulos que já têm algum texto "final" escrito; alguns ali no meio estão meio planejados, assim como o final, mas isso deve representar uns ~5-10% do texto final. Os personagens ainda não têm nomes, e não dá muito pra saber o que fala do quê. Os capítulo não vão ser tão curtos, devem ter de uma a quatro páginas cada, só o primeiro que vai ficar daquele tamanho mesmo.

Re-edit: deletei os outros capítulos.[/align]
 
o estilo fluxo de consciência é interessante qdo bem utilizado, porém mtos hj abusam dele tornando o texto cansativo. isso pq ele tende a acelerar a leitura do texto, como se o leitor pensasse junto com o narrador. e pensamentos são rápidos, talvez (em palavras) + rápido q a ação. seria + ou - como alguém assistir um filme com cenas mto rápidas: depois de 1 tempo o cérebro diz chega. o seu texto, por ser pequeno, ñ é cansativo, mas em trechos + longos, seria interessante vc ver q reação é provocada.
 
Obrigado pelos comentários, Cabal e JLM.

Eu normalmente tenho dificuldade em levar adiante um texto escrito assim, de jorro, mas os excertos me saem mais fácil. Também acho que depois de um tempo fica cansativo, então nesses trechos eu tento usar linguagem mais coloquial, com palavras simples do dia a dia e uma ou outra rima que ajuda a carregar o texto.
 
Acho que a magia de texto assim é justo o fato de serem breves e deixarem em aberto um infinito de pensamentos.
Prolongar essa história pode ser uma idéia boa! Mas eu te aconselharia e escrever em pequenas seções, assim diminui a probabilidade de alguém achar cansativo.

Espero continuação.
 
Hellooooooooo Rodrigo!


Muito bonito, bem feito e super cativante.
Adoro este jeito casual de escrever, quase como se estivesse falando.
Quase dá pra ler tudo de um só fôlego ( se alguém ai respira ou prende o fôlego enquanto lê como quando fala com certeza vai me entender. O que? não?... bom .... eu sim...).
A novela que você pretende algum dia pretender escrever, será muito boa. E espero que você dê a nós a oportunidade de ler.
 
Obrigado StornMaker e tayana também.

Coloquei ali mais alguns trechinhos que eu tinha escrito. Ainda não dá pra ver exatamente aonde vai a história, nem de onde sai, e a minha dificuldade maior é sempre trabalhar pra dar unidade ao texto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo