• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aquarismo

Vela- o Rousoku

Sirius Black
Vocês curtem aquarismo ? Peixes ornamentais ?

Sou um fissurado, tenho peixes de aquário desde os 6 anos de idade.
Não faz nem 7 meses que estou nesse apartamento e já vou montar meu quinto aquário aqui ! (Desses 2 eu desmontei... vou ficar com 3 - falta de verba)

Vcs têm aquários ? Ou pelo menos gostam do assunto ? Vamos discutir !

---
PS: Aí vão fotos dos meus dois aquários que estão montados no momento.

Aquário amazônico - 60L:
aquario2.jpg


Aquário de ciclídeos - 30L (Para os leigos: é normal só ter pedras em aquários de ciclídeos):
aquario3cutted.jpg
 
Rousuku, tem um topico sobre animais de estimação no CDN....talvez vc não saiba pq talvez não esteja no grupo....

Mas o pessoal ja postou varias fotos de animais por lá.....se tiver acesso ao CDN, clique aqui

(e rousuku, isto não foi uma propaganda do CDN...er...talvez seja! Mas é que vc abriu um topico com uma informação que se encaixa em outro, sabe? :wink: )
 
Bom, na verdade esse aqui não se encaixa naquele lá não, pois esse não é sobre o animal de estimação em si, e sim sobre o micro-ecossistema artificial que o aquarista monta. E para discussão de seus detalhes.
 
Po eu adoro peixinhos!!!!
Eu ja tive um aquario, mas minha cachorra comia os peixes, e eu ficava muito triste quando eles morriam, meu sonho sempre foi ter um peixe q eu vi uma vez q custava 27$ reais ele era igual a um dragã com cjifres de algas e tinha patas e tudo, eu adorava peixes estrnhis e exoticos...
 
Bom, tenho 2 aquário, um com uns 50 peixes, (lebiste é praga, dá cria toda hora!)
Eu adoro, porque ás vezes dá uma tranquilidade ficar observando seus movimentos (qdo estao de barriga cheia, se não é um bolo de peixes se amontoando esperando comida)
Mas tenho um pouco de pena, pois seria melhor se estivessem libertos, em algum habitat natural)
 
Eu tenho um peixe, um Betta, chamado Frodo (para os íntimos: Frodeco)... É, dá pena do bichinho, vive preso... Mas, se eu resolvesse jogar ele no mar ou em algum lago ele morreria e isso seria pior...
 
peixes sao legais.... tinhamos uns 12 em casa... (aquario grande rlz) ai foram morrendo... outros se suicidando (eles pulavam cara!! mto loco!!) e agora temos uns 5... mais essa historinha jah tem uns 3 anos e um deles esta enorme!! mto grande! :D :D
 
Já tive peixinhos várias vezes... mas sempre foi aquele negocio:
Colocamos agua mineral ou da torneira mesmo?...era uma seção ficar trocando a agua depois que os peixinhos morriam, dai colocavam os que haviam vivido, e uma semana morriam.... dava dozinho mais da minha mãe do que dos peixinhos... isso qndo eu era pequeno, dai foram descobrir que era a agua com cloro que matava os pobres coitados.
Vcs tb, tomem cuidado com a agua que usam. :wink:
 
Sra. Sinetinha disse:
Eu tenho um peixe, um Betta, chamado Frodo (para os íntimos: Frodeco)... É, dá pena do bichinho, vive preso... Mas, se eu resolvesse jogar ele no mar ou em algum lago ele morreria e isso seria pior...

Não ligue q o peixe vive preso, ele provavelmente nem se deu conta disso. O peixe tem uma memoria de 3 min. Então ele dá duas voltas pelo aquario e tá num lugar completamente novo, não vai se lembrar de nada msm.
 
Fosco Cachopardo disse:
Sra. Sinetinha disse:
Eu tenho um peixe, um Betta, chamado Frodo (para os íntimos: Frodeco)... É, dá pena do bichinho, vive preso... Mas, se eu resolvesse jogar ele no mar ou em algum lago ele morreria e isso seria pior...

Não ligue q o peixe vive preso, ele provavelmente nem se deu conta disso. O peixe tem uma memoria de 3 min. Então ele dá duas voltas pelo aquario e tá num lugar completamente novo, não vai se lembrar de nada msm.

não é bem assim. é um crime o que fazem com bettas. imagine viver toda a sua vida dentro de um banheiro. você não vai morrer, então seu dono vai dizer: "ele não liga, esse cara gosta de lugares assim..."

isso é um crime. não é pq o peixe não morre que ele pode ser considerado feliz. za regra básica é um centímetro de peixe por litro de água. as beteiras comuns têm capacidade para um litro, então caberia um peixe de um centímetro, ou dois de meio, etc. O beta tem uma tolerância maior, mas não absurda. um beta de 4 centímetros precisa de no mínimo 2 litros. os betas comuns que se vêem por aí são de uns 6 cm, e precisam de uns 3 litros, NO MÏNIMO. isso não quer dizer que ele será feliz com isso. Vou montar um aquário de betas, com um casal (sim, pretendo reproduzí-los... denovo !), dois betas de uns 3 c, e o aquário tem 12 litros. E ainda não está folgado.


CUIDADO ! Não é pq o peixe não morre que ele está feliz. Em geral, dê à saúde de um peixe a importância que vc dá à saúde de seu cachorro, e ele não morrerá.

A coisa mais fácil é vc jogar de qq jeito alguns peixes quaisquer dentro de um tanque de água. Aí será normal de vez em quando algum morrer.

(Com excessão de um acidente, nunca morreu, por exemplo, nenhum ciclídeo meu. Al contrário do que as pessoas pensam, não é normal peixes morrerem. Eles não são flores mto menos o aquário um quadro.)
 
Hm....eu tinha um aquario grandão, tipo, devia caber uns 8 litros d'agua, só para meu Beta, o Chef ^^ hehehehe

Era muito bonitinho, o aquario era grandão, ele nadava pacas...

Mas infelizmente, depois de 3 anos e meio ele morreu :cry: Me disseram que era bastante tempo para um Beta, mas mesmo assim, sempre tenho a impressao de que ele morreu muito jovem hehe...

Eu tinha também um aquário só com minha tartaruga (aquilo é aquario ou terrario, que tem o pedrinha em cima?) Bom, mas era muito bonitinho, pena que sejava fácil....agora minha tartaruga mora num lago só para ela, no sítio...é bem maneiro :D
 
aki tb tem peixes, a pouco tempo tinha um casal, eles tiveram (depois d matar todos os outros peixes) uns 50 filhotes, e em dois dias naum tinha mais peixinho nenhum! os pais tinham comido seus filhos!!! (alguém aki sabe me explicar pq os pais devoraram os filhotes???)

ah, aki tb tinha um lago cheio de peixes só que minha cadelinha entrava nele e matava os peixes... :(
 
Bom...até hoje eu já criei dois Bettas e um casal de uns peixes peqeunininhos que não lembro o nome...um dos bettas viveu bem pouquinho...morreu por falta de cuidado, era pequeno na época.á o meu outro betta comprei maior, e ele viveu quatro anos (1995 a 1999)e ele era brabo que só, mas acabou morrendo de idade mesmo :(
Quanto ao casal de peixes, comprei em 1997 (acho), mas eles duraram uma semana apenas, pois descobri que botei a água no dia que tavam limpando a caixa d´agua... nem o filtrador resolveu e eles morreram
 
Rousoku disse:
não é bem assim. é um crime o que fazem com bettas. imagine viver toda a sua vida dentro de um banheiro. você não vai morrer, então seu dono vai dizer: "ele não liga, esse cara gosta de lugares assim..."

eu sei q naum era pra ser engraçado,mas eu morri de rir com isso HAHAHA

com relação tópico,eu jah tive um peixe há alguns anos...mas ele morreu em circunstâncias estranhas....eu e a minha família viajamos e deixamos a minha prima(q era vizinha)cuidando dele e quando voltamos ele tava morto :cry: e ele só tinha alguns meses de idade...a minha mãe diz q foi pq ela deu muita comida pro peixe ,mas eu acho q foi o contrário hehe
 
nossa eu ja tive mts aquarios
o ultimo foi um q tinha aquele com o rabo grande q tem q ficar soziho, sab?
daih ele começo a dar trabalho :evil: e eu comecei a tacar talco, e o bixo n morria, daih eu taquei alcool, desodorante, ateh q o bixo morreu :twisted:
eheheheh :wink:
 
Lebistes, palhacinhos, neon, acará-bandeiras... eu já tive esses e uns outros cujos nomes não lembro!

Isso foi há uns 7 anos atrás. Gosto de obervar o aquário, com aquela luz fluorescente acesa e vê-los comendo. Acalma a mente e nos faz relaxar.

Depois disso comecei a criação de Kingyos... ou peixinhos dourados, mas esses deram muuuito trabalho, já que por serem frágeis, ficam doentes fácil, fácil.. aqueles malditos fungos!!! Quase que mataram todos, mas graças ao remédio consegui salvá-los. Já viram a reprodução deles?! Interessante ver aquelas ovos eclodindo e dele saindo uma "larva". Pena que a coloração demora quase 8 meses para aparecer!

Agora não tenho mais.... sobrou apenas 1 deles! Ah, sim. Criava-os em um aquário de 90 litros(acho eu...)!!!
 
ow... Kinguios são extremamente resistentes...

provavelmente seu aquario estava com pH ou temperatura desregulada...

o problema não é o valor estar incorreto, mas sim a instabilidade. O pH não pode variar mais do que 0.2 por dia, e a temperatura não pode variar mais do que alguns graus... e nada, absolutamente nada pode variar bruscamente.

dos aquarios do primeiro post, o primeiro (amazônico) tem pH de 7.1 (o ideal para ele seria 6.8, mas meu acidificante acabou :D ) e temperatura de 27,5º. o máximo que varia é entre 27,5º e 28º num dia.

o outro aquário tem pH de 7.8 (o ideal para ciclídeos é 8.1, mas vamos subir devagar, ok ?), e temperatura de 25º. esse varia um pouquinho mais.

Kinguios gostam de estações do ano, se reproduzindo no inverno, portanto deixe a temperatura ir pra próximo de 10º no invero, e suba devagar na primavera chegando a 20º no verão. sem variações bruscas. e vc verá que os fungos nem terão vez...
 
Rousoku disse:
ow... Kinguios são extremamente resistentes...

provavelmente seu aquario estava com pH ou temperatura desregulada...

o problema não é o valor estar incorreto, mas sim a instabilidade. O pH não pode variar mais do que 0.2 por dia, e a temperatura não pode variar mais do que alguns graus... e nada, absolutamente nada pode variar bruscamente.

dos aquarios do primeiro post, o primeiro (amazônico) tem pH de 7.1 (o ideal para ele seria 6.8, mas meu acidificante acabou :D ) e temperatura de 27,5º. o máximo que varia é entre 27,5º e 28º num dia.

o outro aquário tem pH de 7.8 (o ideal para ciclídeos é 8.1, mas vamos subir devagar, ok ?), e temperatura de 25º. esse varia um pouquinho mais.

Kinguios gostam de estações do ano, se reproduzindo no inverno, portanto deixe a temperatura ir pra próximo de 10º no invero, e suba devagar na primavera chegando a 20º no verão. sem variações bruscas. e vc verá que os fungos nem terão vez...

eh verdade, os kinguios sao uns dos mais resistentes, tanto q em todos os aquarios com mts tipos d peixe q eu tinha os ultimos a morrerem eram os kinguios (eles ateh comem os outros - eu ja presenciei essa cena uma vez na integra... blagh)

se vc cuida bem deles, eles ficam grandes e vivem mt
 
Tive peixes a minha vida inteira. Desde que me conheço por gente eu lembro de ter peixes aqui. É muito bom ficar olhando aqueles bichos colorindo nadando, brincando, entrando no meio das bolhas que uns enfeites fazem.... nos primeiros cinco minutos. Depois disso fica chato.

Mas eu lembro que ficava colocando o dedo no aquario pra eles virem pegar as bolhas de ar que ficavam nele. Mó legal, fazia cócegas. Eu já tive esses dourados. Pqp, duraram muito. Os peixes morriam, comprava outros, morriam de novo, comprava mais, e os dourados sempre lá, firmes e fortes. Já devo ter tido todo tipo de peixes, inclusive Pitu. Aquelas miniaturas de lagostas me davam muito medo quando eu era criança. Tinha um com uns 10cm, e uma garra gigante. Eu entrava em panico só de pensar na possibilidade daquilo sair do aquário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo