• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aquarismo

Mithrellas disse:
Hm....eu tinha um aquario grandão, tipo, devia caber uns 8 litros d'agua, só para meu Beta, o Chef ^^ hehehehe

Era muito bonitinho, o aquario era grandão, ele nadava pacas...

Ele fazia o q nesse mundareu de agua? trenava maratona? ou seria Iron-fish? :D :D :D :D
 
Meu peixinho tinha de estar em forma, oras pipocas!

Já que eu não faço exercicios, alguém tem de fazer :D hehehe

Mas, era tão bonitinho ve-lo nadando....ele parecia alegre! ^^

Isso é o que importa :)
 
Lukaz Drakon disse:
Ele fazia o q nesse mundareu de agua? trenava maratona? ou seria Iron-fish? :D :D :D :D

opa lá, isso não é mta água pra ele não. aliás, é até pouca, diria que razoável. daí pra cima tá ok.

meu aquário de betas tem 12 litros. montei ante-ontem - com água já "velha" (quimicamente estável e saudável para os peixes), tirada do meu aquário amazônico. vou tirar uma foto e colocar aqui em breve.
 
Tírion Windlord disse:
Coitado dos peixinhos, ficam presos num cubo de vidro cheio d'água

aí que vc se engana terrívelmente. se o cubo não for muito pequeno, ele pode ser até melhor para o peixe do que um ambiente natural. um rio sempre sofre efeitos da poluição, o peixe tem todos os tipos de predadores, etc. Quantos rios vc conhece que têm água perfeitamente cristalina ? Eu só vi em foto. Bem, se o dono do peixe não for um leigo, o aquário será mais do que uma caixa com água. Será um ecossistema equilibrado, que oferece, na maioria das vezes, água de qualidade ambiental muito melhor que o ambiente natural.

E quanto ao espaço, se engana quem pensa que o peixe tem todo o rio pra nadar. Quando ele nasce, escolhe uma concavidade onde a água fica mais parada, e passa a vida ali. Só sai se acabar a comida, a água ficar intolerável, ou se for atacado. Então um aquário de 60 litros, com meio metro, não é nem de longe pequeno para um peixe de menos de 5 cm.

Sem contar que no aquário ele não tem predadores naturais, desde que o aquarista saiba selecionar as espécies.

Sugestão: só monte um aquário se tiver a certeza que ele será um lugar melhor do que o estado atual do ambiente natural dele. O meu é :D
 
Rousoku,
Há um site de aquarismo(que por sinal tem um fórum) que meu pai frequenta.

http://www.reefcorner.org

No fórum enra com o seu nome,pois o pessoal lá não tem costume de colocar nicks e avatars.

Vlew.
 
Vela, o Rousoku, você realmente entende muito bem de aquarismo.
:clap:



Bem, agora vou falar do meu aquário:
Tenho um aquário plantado, mantenho este aquário já fazem 4 anos.
Ele tem 25l
O aquário é de água doce e seus habitantes são:
-Um cardume de Barbos Sumatranos (amo meus Barbos)
-Um cardume de Mato-Grossos
-1 dojó

Todos vivem em perfeita harmonia. :D
 
Bom, por se tratar de um hobbie acho que estou postando no lugar certo

enfim, eu acho muito legal e queria muito ter um aquario de agua salgada, mas sei que da um pouco de trabalho que que não é tão simples quanto cuidar de um cachorro por exemplo, por isso queria saber se alguem aqui tem aquario grande, e quais são as diccas mais importantes para eu montar e cucidar do meu 1º aquario =)
eu sei que não é muito barato ter um aquario de agua salgada, mas quanto eu gastaria para ter um aquario e qual tamanho vale a pena o custo beneficio, 50, 200, 500 litro ou mais
eu não conheço muito sobre aquarismo, não tenho muita noção, o que eu tenho hoje eu um beta, mas é muito sem graça, e tudo q tenho q fazer é alimenta-lo 2 vezes ao dia e trovcar a agua 1 vez a cada 2 semanas, mas o que eu quero mesmo é ter um aquario de agua salgada, um aquario grande =D mas queria a ajuda de alguem que entende, as dicaso de alguem que tem ou uma opinião de alguem que ja teve
 
andei pesquisando e estudando mais sobre aquarismo e decidi que vou montar um aquario de aqua doce, plantado, entre 50L a 100L

ninguem aqui tem aquario?
bom, se alguem mais estiver interessado no assunto fica aqui o topico para discutirmos sobre isso
 
Tenho bastante interesse em aquários de água salgada, mas ainda vai demorar pra eu poder ter um. Mas diga, o que te fez escolher o de água doce e deixar pra lá o de água salgada?
 
Eu só tive aquário quando criança de pequeno porte de 10 litros, água doce. Pretendo um dia voltar a ter, mas não agora.

Eu tenho um primo, este sim um aquarista praticamente profissional que tem na sala da casa dele um de água salgada de 750 litros, com corais importados da Austrália, cavalos do mar, entre vários peixes de água marinha. É a coisa mais linda! Ele levou quase 5 anos pra ficar exatamente como ele sonhava com uma boa variação de espécies.

E realmente dá trabalho porque se você quer montar um bom aquário desses precisa estudar antes bem a fundo detalhes a respeito da salinidade, temperatura, iluminação natural, o fluxo da água e principalmente todas as espécies de peixes ou outros seres marinhos que você pretende colocar no áquario pra que eles possam viver em harmonia e ter vida longa. É coisa pra quem realmente gosta e se dedica a isso e no caso específico dele o que favoreceu é o fato de ser formado em biologia marinha.
 
Última edição:
Tenho bastante interesse em aquários de água salgada, mas ainda vai demorar pra eu poder ter um. Mas diga, o que te fez escolher o de água doce e deixar pra lá o de água salgada?

basicamente o preço,
o de algua salgada é muito mais caro de ter, de manter, enfim, tudo nele é mais caro, os peixes, os corais
já o de algua doce é bem mais barato, as plantas e os peixes são mais baratos, a manutenção é mais barata, os equipamentos tudo
como é meu primeiro aquario não queria arriscar gastar um absurdo em peixes e corais e acabar matando tudo por não ter experiencia na manutenção e acabar fazendo alguma cagada
já o de agua doce, é mais facil de cuidar, e se fizer cagada os peixes são baratos e as plantas tambem

Eu só tive aquário quando criança de pequeno porte de 10 litros, água doce. Pretendo um dia voltar a ter, mas não agora.

Eu tenho um primo, este sim um aquarista praticamente profissional que tem na sala da casa dele um de água salgada de 750 litros, com corais importados da Austrália, cavalos do mar, entre vários peixes de água marinha. É a coisa mais linda! Ele levou quase 5 anos pra ficar exatamente como ele sonhava com uma boa variação de espécies.

E realmente dá trabalho porque se você quer montar um bom aquário desses precisa estudar antes bem a fundo detalhes a respeito da salinidade, temperatura, iluminação natural, o fluxo da água e principalmente todas as espécies de peixes ou outros seres marinhos que você pretende colocar no áquario pra que eles possam viver em harmonia e ter vida longa. É coisa pra quem realmente gosta e se dedica a isso e no caso específico dele o que favoreceu é o fato de ser formado em biologia marinha.

massa eu quero ter um desses um dia, mas como disse acima, preciso de mais experiencia no hobbie
mas eu já estudei bastante sobre aquarismo antes de começar montar o meu, pesquisei muitos sites, livros enfim, li bastante antes de me arriscar

mesmo assim, acabei comprando um aquario usado por ser mais barato, mas meu deu um trabalho, pois veio com o movel todo destruido e cheio de cupim, tive que reformar o movel inteiro, trocar toda a instalação eletrica, enfim, no final acabei gastando o mesmo do que se tivesse comprado novo haha, vivendo e aprendendo

mas no final deu tudo certo e começei a plantar nele, daqui uns 25 dias acredito que o pH e a dureza da agua ja estarão estabilizados e ja poderei por peixes
no momento o pH ta 6,6, vou tentar ficar no 6,8 ou no maximo 7, não quero muito alcalino pois prentendo colocar peixes que vivem em pH mais acido

as medidas são: 50cm altura, 55cm de frente e 30cm do lado
da mais ou menos uns 80L

vai ai algumas fotos de como ele esta agora:

o movel reformado
299728_2120854625757_1377564574_1969171_136760422_n.jpg


visão de frente
300566_2120855105769_1377564574_1969175_347111107_n.jpg


lado esquerdo
299965_2120854825762_1377564574_1969172_1460570532_n.jpg


lado direito
315599_2120855025767_1377564574_1969174_478184660_n.jpg

Pra quem se interessar, tem um livro muito bom do Rony Suzuki chamado Aquapaisagismo
12942667731.jpg

custa uns R$45,00
muito bom pra quem quiser aprender a montar um layout legal
 
Última edição:
Pô cara, tem um aquário bacana aí hein!?

Eu tenho na sala de casa um aqua com 1 Oscar Red Ruby Albino e 2 Pangassius.
E no quarto um aqua de Kinguios.

Uma dúvida...
Seu tricogaster nunca deu problema pros seus Neons?
 
Eu tenho um primo, este sim um aquarista praticamente profissional que tem na sala da casa dele um de água salgada de 750 litros, com corais importados da Austrália, cavalos do mar, entre vários peixes de água marinha. É a coisa mais linda! Ele levou quase 5 anos pra ficar exatamente como ele sonhava com uma boa variação de espécies.

Poxa, nao tem como postar uma foto?

Adoro aquários. Sempre tive vontade de ter um. Daqueles que ficam embutidos na parede! (sim, dá trabalho eu sei).

Nunca tinha pensando em aquário de água doce ou salgada. Mas vendo alguns aquários mais famosos dá para perceber que são praticamente todos de água salgada. São lindos :grinlove:
 
Sempre tive vontade de ter um na parede também, igual aqueles que tem em restaurantes Chineses. Agora o trabalho é muito grande, fora que a grana ta curta.
 
eu tenho um aquário de água salgada, 510l e um mudario de coral de 220l
to começando ainda o projeto e por enquanto só botei a água pra circular e alguns poucos corais e peixes...
Samp e repositor tb já estão montados!
Faltam as lampada T5...

a ideia é que fique mais ou menos assim:

3444994479_cd23711741_o.jpg
 
Última edição:
Faz um tempo que não posto aqui pra mostrar o desempenho do meu aquario, então vai ai uma foto de como ele esta hoje:
69413_4053824748802_881542937_n.jpg
eu tive que mudar a paisagem dele recentemente, faz um mes mais ou menos teve uma infestação de algas nele, varias plantas e alguns peixes morreram
a um mes atras ele estava assim:
385522_2411767018385_1974651399_n.jpg



Leviathan, como anda o seu aquario salgado?
A minha mãe ta montando um REF, ta ficando legal, vai ai uma foto do aquario dela:
392050_10150470346768826_1959366578_n.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo