• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aqua - Angra 2010.

Finwë

Alto Oficial de Erebor
Aqua - Angra, 2010.

Depois de mais uma mais uma mudança no line-up, trazendo de volta o baterista Ricardo Confessori, a banda paulistana de power/progressive metal Angra anunciou o seu sétimo álbum de estúdio, Aqua. Segundo os músicos, trata-se de uma álbum conceitual inteiramente baseado na peça A Tempestade, última escrita pelo poeta William Shakespeare.

O single, chama-se Arising Thunder e já está disponível na página do myspace do grupo. No Japão, o álbum tem previsão de lançamento para o dia 31 de julho pela JVC/Victor e posteirormente será disponibilizado na Europa pela SPV. No Brasil, o lançamento será feito de uma forma independente e é previsto para 17 de agosto.

Achei a arte gráfica, tanto do álbum quanto do single, legal e bem dentro do clima que geralmente rodeia um álbum da Angra. Espero que esse álbum seja melhor que o Aurora Consurgens, que me decepcionou muito. As guitarras do single estão bem trabalhadas, mas achei o vocal um pouco desleixado.
 
Última edição:
Achei o single muito bom! Gostei das guitarras, da bateria e baixo e concordo contigo que o vocal deixou a desejar. Ficou a impressão de que ele tava cantando meio largado mesmo, como se fosse só um teste. Espero que nas outras músicas não estejam assim.
 
17 de agosto?!!! Oba! minha banda preferida vai lançar no dia do meu aniversário! Sensacional!:joy::joy::joy::joy:

Bom.... quanto ao Edu, acho que ele é um ótimo vocalista no estúdio. Acho que a vivo ele deixa um pouco a desejar. Tá certo que ao vivo nunca fica tão perfeito, mas em comparação aos outros vocalistas do gênero ele é meio relaxado mesmo! Espero que pelo menos em estúdio ele mantenha a qualidade.

Também estou curioso para ouvir o Confessori! Quero ver se a pasagem do Aquiles pelo Angra vai influenciar ele de alguma forma!!!

Mas eu tenho certeza de que será um album melhor que o Aurora!
 
que tristeza hein, uma banda brasileira lançando lá fora e aqui dentro de forma independente.

Gostava muito do Aquiles, e seu estilo. Confessori, porém, vai dar uma bela renovada no grupo. Estou ansioso para ouvir.
 
Muito bom o single, curti bastante o instrumental, só o vocal que ficou meio desleixado.
E eu fico triste em saber que o lançamento do album acontecerá primeiramente no exterior, ao invés de aqui no país de origem. Isso mostra como o Brasil "valoriza" as bandas boas.
 
17 de agosto?!!! Oba! minha banda preferida vai lançar no dia do meu aniversário! Sensacional!:joy::joy::joy::joy:

Bom.... quanto ao Edu, acho que ele é um ótimo vocalista no estúdio. Acho que a vivo ele deixa um pouco a desejar. Tá certo que ao vivo nunca fica tão perfeito, mas em comparação aos outros vocalistas do gênero ele é meio relaxado mesmo! Espero que pelo menos em estúdio ele mantenha a qualidade.

Também estou curioso para ouvir o Confessori! Quero ver se a pasagem do Aquiles pelo Angra vai influenciar ele de alguma forma!!!

Mas eu tenho certeza de que será um album melhor que o Aurora!
Depois do lançamento do Aurora, o Edu me decepcionou muito no palco. Mas desde a volta da banda ele tem feito um trabalho ótimo, já fui em dois shows do Angra desde que eles voltaram e ele realmente mudou muito. Mas no single parece que ele não deu tudo de si, faltou alguma coisa ali...
 
O single é bom, sem dúvida, o instrumental está dentro dos padrões do que se espera do Angra. A única coisa que pra mim deixou a desejar foi o vocal do Edu. Eles ainda insistem em botar o cara pra cantar agudo. Ele mesmo já disse: "Eu sou um barítono cantando agudo". Não soa natural.
 
Eu acho que o single é um dos melhores dos sete anos do Angra. Sério. Me chamou atenção especialmente a betera, tocando o horror! Também gostei do vocal, não teve aqueles trinados agudos loucos que eu me lembrava da banda.

Em vários momentos a banda me lembrou Symphony X de dez anos atrás, o que não é ruim.
 
Eu acho que o single é um dos melhores dos sete anos do Angra. Sério. Me chamou atenção especialmente a betera, tocando o horror! Também gostei do vocal, não teve aqueles trinados agudos loucos que eu me lembrava da banda.

Em vários momentos a banda me lembrou Symphony X de dez anos atrás, o que não é ruim.
Sem dúvida o Edu tá sabendo usar melhor a voz, mas vejamos um exemplo: no Aurora Consurgens, que pra mim não é um cd ruim mas apenas diferente, ele não usou de agudos estridentes. Na minha opinião, há um senso comum de que se você for cantar no Angra tem que soltar agudos sobrehumanos, ou seja, não se pode inovar que os fãs reclamam.
 
Eu acho que o single é um dos melhores dos sete anos do Angra. Sério. Me chamou atenção especialmente a betera, tocando o horror! Também gostei do vocal, não teve aqueles trinados agudos loucos que eu me lembrava da banda.

Em vários momentos a banda me lembrou Symphony X de dez anos atrás, o que não é ruim.

Não ouvi ainda mas depois da comparação.... vou ser obrigado a ouvi-lo.
 
Muito bom o single, curti bastante o instrumental, só o vocal que ficou meio desleixado.
E eu fico triste em saber que o lançamento do album acontecerá primeiramente no exterior, ao invés de aqui no país de origem. Isso mostra como o Brasil "valoriza" as bandas boas.

O vocal ficou meio desleixado mesmo, parece que "faltou" mais emoção. Mas por ser novidade, fiquei muito feliz!!!! E é uma pena que bandas brasileiras tão boas como o Angra não são valorizadas aqui.
 
O single é bom, sem dúvida, o instrumental está dentro dos padrões do que se espera do Angra. A única coisa que pra mim deixou a desejar foi o vocal do Edu. Eles ainda insistem em botar o cara pra cantar agudo. Ele mesmo já disse: "Eu sou um barítono cantando agudo". Não soa natural.

Ele deveria cantar como ele canta no Almah, a época aguda do Angra acabou a 10 anos atrás e eles ficam na mesmice, o que acaba tirando o brilho do vocal do Falaschi.
 
Totalmente de acordo!
O Edu deveria cantar no Angra como ele canta no Almah. Eu, pelo menos, achei o vocal dele no último do Almah fantástico. Queria vê-lo cantando assim no Angra, mas acho difícil porque parece que o próprio pessoal do Angra compõe pro Edu cantar agudo.
 
Ouvi O single! Muito bom! Arising Thunder é muito cativante. Não ouvi o Aqua ainda.
 
Angra é a banda que me fez gostar de power metal '-'
Triste ver o album sendo lançado primeiro no esterior...

Se bem que terça passada eu tava matando tempo na loja de cds do shopping e vi o album lá. Tive um ataque consumista, mas tava sem dinheiro '-'
Ainda não consegui ouvir o album, mas gostei bastante do single arising thunder. Lembro de quando ele foi lançado, até foi parar nos Trending Topics do twitter (na sexta de madrugada, mas enfim). Gostei do single, adorei o instrumental, só o vocal que achei estranho...não se se 'desleixado' é a palavra certa, mas algo não me agradou.
 
Aqua é um angra bem técnico e bem próximo de bandas de prog metal. Decepciona (mas não tira o tesão do disco) o Edu em um (tentativa de) timbre bem parecido com o do André Matos. Uma vergonha, pois o timbre mais agressivo que lhe é caracteristico da lugar a agudos falsos e que dificilmente serão reproduzidos no palco.
Destaque para as faixas de abertura, em sequencia. [1,2,3]
Um disco muito bom, recomendo.
Nota 8/10
 
Confesso que o álbum não foi aquilo tudo que eu imaginava que seria. Mas ainda assim achei um álbum digno do Angra. Acho que neste álbum o Edu está contando mais a vontade e não achei que ele tenta fazer os agudos do André. Claro que ainda não está cantando no seu tom mais natural, como ele faz no Almah, mas gostei.

Ainda não achei o álbum pra comprar, o que é uma pena, pois este eu quero ter original.

Pra mim é nota 8/10 também.
 
Hum... Comprei o album finalmente! Não tenho muito o que falar. É muito bom!

É bom notar que no últimos albuns a banda têm priorizado os instrumentos principais (Guitarra, Bateria, Baixo) em relação aos teclados, orquestras e corais. Tambem não estão mais gravando aquelas duzentas guitarras de cada lado. Acho que independente de qualquer coisa, o Aurora e o Aqua são mais fiéis ao que a banda é ao vivo. (Minha opinião)

Os gritinhos do Edu parecem uma unanimidade aqui!

Lembrando que no site da banda tem o download do livro a Tempestade, do Shakespeare, tema do album!
 
Opa! Já baixei a obra. 30 páginas apenas, muito pequena. Vou ler assim que tiver um tempinho sobrando. Deve ser muito legal, além de contribuir muito para a apreciação do Aqua. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo