• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apresentações

Edu

Draper Inc.
Tópico para apresentação de novos membros, caso eles sintam necessidade de fazê-la =]
 
Pq não nos apresentamos todos pra dar uma enturmada?

Oi, eu sou o Morgomir, no meu tempo livre eu desenho, escuto rock, toco baixo, jogo vôlei jogo rpg, aprendo sindarin e posto na Valinor. Nasci no Rio, mas eu moro em BH. Profissão estudante. Quanto ao estudo do Legendarium gosto de explorar alguns aspectos não tão bem desenvolvidos, geografia, organização social dos povos, arquitetura etc.

E vocês?
 
Boa idéia do Morgomir... não conheço a maioria e afinal isso é um clube né?!

Eu sou o Elson. Morador da maior cidade do país, São Paulo. Natural do Rio de Janeiro.
Analista de Sistemas. Trabalho e atualmente estou almejando algum curso na área de comunicação/humanas.

Sou fã de Tolkien há alguns anos e gosto muito das comparações/suposições histórico-religiosas (mesmo que só especulativas). Também gosto de analisar o conteúdo das obras como o formato de sociedade exibido.

E sou a favor da democratização cultural! =)
 
OOlá galera !!! :mrgreen:

Em primeiro gostaria de agradecer ao meu amigo Morgomir pela minha indicação. É uma honra participar dessa comunidade ! :joy:

Bom, eu sou um enorme de Tolkien ! Sou da nossë Silmarillie. No meu tempo livre escuto música ( Rock'n'Roll ), toco violão/guitarra, leio As Obras, procuro informações sobre as mesma na internet ( de todo tipo, desde de idiomas até as estratégias militares ), jogo RPG, posto aqui, debato com meus amigos, dentre outros....,

Tentei pensar o que mais gosto mas não deu ! :obiggraz:
 
LOL, trocentos mineiros.

Eu sou o Tapio e sou gente boa. E não tapeio as pessoas no Adivinhe, por mais que pessoas tentem dizer o contrário.

E o resto é história.


[size=-2]Enfim, quem quiser conhecer melhor começa a conversar de alguma maneira aí. Eu garanto que sou legal :joinha:[/size]

Aliás, eu acho que o TBBC devia manter uma rede de contatos maior que o fórum, pra coisa ficar mais pessoal e os projetos fluirem melhor. Enfim, opinião minha.
 
Moriel.
Campinas-SP, ocupações variadas.
Estranha, estranha, estranha. Estou traduzindo o Livro Negro de Arda pra Valinor, e fazendo estudos de roupas dos Filmes.
 
Olá, sou Shantideva, moro em Recife.
Adoro Tolkien e frequento o fórum a uma penca de anos. Nas obras, gosto especialmente de tudo relacionado à 1a era de Arda, principalmente as batalhas e personagens mais obscuros e pouco citados. Então, pra mim esse tipo de informação é valiosa. Trabalho como secretária e sou futura estudante de design. Nas horas vagas leio, vou ao cinema e ouço MPB, clássico e rock.
 
Nome: Igor
Nick: Neithan (ex 11º membro da Sociedade, ex NeithanTurambar)
Idade: 19 anos
Localização: São Berrnarrdo do Campo- SP (8º cidade mais rica do país! Linda cidade! Perfeita! Melhor do país!)
Profissão: Técnico de suporte-TI
Interesse: Procuro mulher solteira Nas obras de Tolkien, principalmente.
Particularidades: Já sou pai.
Comida favorita: minha noi.. Lasanha
TIme do coração: PALMEIRAS!
O que é: Aí já tá virando Orkut. Chega.
 
Nome: Luis Fernando

Idade: 30 anos

Profissão: Médico Veterinário

Cidade: Nova Santa Rita - RS

Interesses: leitura, principalmente das obras de Tolkien, música, cavalos (sou um rohirrim reencarnado), belas mulheres, em especial a minha.

Comida: Churrasco

Time do coração: GRÊMIO
 
Eduardo (me chama de Edu), moro em Belo Horizonte (MG), tenho 18, não tenho um filho :mrgreen: Meu interesse por Tolkien surgiu com os filmes, e desde então passei a ler tudo o que encontro sobre as obras dele. Sou estudante de Ciências Sociais (futuro antropólogo), muito embora pretenda largar o curso pra me dedicar à literatura (sim, eu tenho aspiração de ser um escritor :obiggraz:). Tenho hobbies bem simples, como cinema, leitura, escrita e barzim (praticamente a única coisa que temos aqui em BH :dente:) e tals. Trabalho como coordenador de marketing em uma loja de carros que pertence aos meus quatro irmãos mais velhos (sim, somos cinco filhos, todos homens, mas apenas eu sou do segundo casamento do meu pai). Sinceramente, adoro o meu trabalho, até porquê ele me põe em contato direto com um PC com internet 60% do tempo, o que me dá chance de entrar aqui na Valinor. Quanto à minha vontade de escrever, recentemente tenho trabalhado em uma história estilo "Mundo-fantástico" (a.k.a. Terra-média) e me esforçando bastante para que ela não se pareça com os livros de Tolkien, muito embora certas influências sejam inegáveis. Fiz até um site pra série, que em breve estarei divulgando (= quando estiver tecnicamente pronto e com conteúdo), onde pretendo pôr textos, imagens e outras coisas que não pretendo usar nos livros mas que são ambientadas nesse Mundo.

Enfim, é isso =]
 
Ei, Caranthir, eu também cultivo um "Mundo Fantástico"! Quando seu site estiver pronto me avisa, quem sabe a gente não troca umas idéias?
 
Ei, Caranthir, eu também cultivo um "Mundo Fantástico"! Quando seu site estiver pronto me avisa, quem sabe a gente não troca umas idéias?
Aviso sim, estou prevendo começar a postar lá nessas férias (que começam pra mim no dia 4 de julho), aí faço divulgação massiva. Mas me fala mais sobre seu mundo no MSN =]
 
Eu também sempre penso em escrever, mas ainda tenho muitos pontos que derivam de idéias em construção e/ou inconstantes.
 
Put*merda, ficou bem grande, quem estiver com pouco tempo, passe direto ao próximo post.

Bem, eu tenho 20 anos, sou estudante de física da USP, participo do fórum há cerca de 7 ou 8 meses, mas nunca fui em nenhum encontro real.
Li O Senhor dos Anéis em meados de 2002, quando tinha 14 anos, devido ao fato de todo mundo falar do filme. Até então tinha sido o livro que eu mais gostei na minha vida e logo procurei conhecer melhor a obra de Tolkien. Como na época eu não tinha acesso à internet, comprei o Contos Inacabados ao vê-lo numa livraria e não entendi bulhufas da parte referente à 1ª Era. Mas serviu pra saber da existência do Silmarillion, que ganhei de natal do "papai" e da "mamãe" no mesmo ano. Novamente, a grandiosidade dos eventos e a riqueza histórica dos acontecimentos das 3 Eras só serviu para que eu me maravilhasse mais ainda sobre o mundo criado por Tolkien e também me permitiu absorver melhor o CI. Mais ou menos nessa mesma época assisti aos filmes e ainda lembro da sensação emocionante de ver Moria, Gandalf, o Abismo de Helm, Minas Tirith e Laracna nas telonas do cinema (no caso de Moria, foi na TV mesmo, já que eu só tive contato com as obras de Tolkien depois que o 1° filme saiu de cartaz).
Conheci a Valinor em 2003, mas foi só em setembro do ano passado que eu me cadastrei no fórum, sendo que postei pela primeira vez em novembro, um dia antes da Fuvest. Gostei muito do fórum, principalmente por ter contato com pessoas de opiniões bastante diferentes e inteligentes, que inclusive me fizeram diversas vezes refletir acerca de meu entendimento das obras. Também gostei pelo fato de ter áreas não-Tolkien, onde se fala de tudo (inclusive bobeiras).
Durante a vida "real" gosto de ficar namorando (ela não gosta de Tolkien :disgusti:), ou bater papo com os amigos e com a namorada, falando sobre besteira ou até mesmo sobre coisas sérias como faculdade, namoro, dúvidas existenciais sobre o Universo (embora sempre apareça uma frase estilo 'Hermes e Renato' permeando qualquer assunto).
Quando estou sozinho, gosto de estudar coisas sobre astronomia, física, história da ciência, evolucionismo e evolução do ser humano, história antiga e medieval e música. Gosto muito de música clássica (ou, mais precisamente, música barroca, clássica e romântica) e rock, principalmente rock progressivo e heavy metal. Também escuto outras coisas, variando desde música caipira até new age, mas minhas paixões são rock e música erudita mesmo. Gosto de ficar pensando que nem bobo sobre a imensidão do Universo em termos de espaço e tempo, sobre a complexidade da vida, que é pura química,e sobre como é fascinante que tenhamos contruído um campo de conhecimento que consegue responder várias coisas sobre o o funcionamento da natureza, variando desde buracos negros até o cérebro humano e o comportamento deste.

Particularidades:
1) Sou uma das pouquíssimas pessoas no fórum que simplesmente usa o nome próprio como nick.
2) Li o SdA em 6 dias! (incluindo os apêndices)
 
Oi, meu nome é Osvaldo, sou técnico em prótese dentária, trabalhamos para mais sete consultórios (somos três, eu e mais dois rapazes), além disso, trabalho numa loja de material dentário. Eu recebir (recentemente) um convite (de uma prima) para ajudar um abrigo de menores lá em Brasília, minha terra natal:lol:, parece ser um projeto legal, pelo que ela me falou. Como Gollum, amo e odeio meu trabalho. Amo porque todo dia nunca é igual ao outro, não existe um padrão, de um jeito ou de outro tem que pegar o jeito de improvisar, caso contrário, você se ferra. Odeio porque minha vida pessoal é uma merda, tenho pouco tempo para relacionamentos, e quando o relacionamento esta dando frutos, elas reclamam do pouco tempo que tenho, apesar disso, sempre que há uma foginha e eu não perco tempo em da uma saidinha sempre que dá. Conheci as obras através dos filmes, mas só me interessei quando comprei a triologia, fiquei curioso, e foi assim que me esbarrei na Valinor, percebir que o SDA não era um filme qualquer, vocês precisavam ver minha cara com a enxurrada de artigos que eu vi aqui, e eu que pensava que sabia de alguma coisa, não sei nada (e continuo sem saber:lol:). Fui comprando os livros uma por um e hoje estou aqui, um apaixonado por Tolkien.:cool:

EDIT: Pretendo fazer cursinho de novo... Tentar Adm ou direito. Eu não sei, só não quero ficar parado.
 
Nome: Marcos
Nicks: MNeithan e Mathan
Estado: São Paulo
Time: 5-3-3
Saitor: Neithan , ex. 11º Membro da Sociedade.
Nossë: Númendili
Profissão: Tec. Administrativo.
Objetivo: Pretendo cursar, sabe Deus quando, Farmácia.
Sobre Tolkien: Ainda não lí as HoME.
Deficiência: Guardar nomes e ter grandes expectativas a respeito das pessoas.
Virtude Citável: - Gosto de tudo que diz respeito a Tolkien.
- Sou Pai do Rafael e em Janeiro serei também Pai da Raquel!


Maiores informações, consultem meu Saitor ou outros membros do Fórum a meu respeito!!:joinha:

PS: Obrigado por me aceitar, Caranthir!!

PS2: Alguém viu o Neithan por aí??
 
Última edição:
Nome: Fábio
Nick: ALF
Cidade: Campinas SP
Profissão: Suporte Técnico (TI), mas o que eu queria mesmo era ser Veterinário...:osigh:
Informações Aleatórias: Enquanto a maioria de vocês dorme (ou pelo menos deveria dormir) eu estou trabalhando. Meu primeiro contato com as obras de Tolkien foi em 2000 quando eu estava explicando para um amigo meu sobre o trabalho de Bernard Cornwell (na época eu estava lendo o Herege - 3º livro da trilogia do Graal) e ele me retribuiu com a explicação sobre o trabalho de Tolkien e me emprestou o livro A Sociedade do Anel.
Me interesso por leituras em geral, já lí coisas que eu não recomendaria para ninguém, mas foi por pura falta do que fazer. Vou ao cinema com freqüência e 90% das vezes sozinho, não por gostar de ir sozinho mas por não ter saco de convencer pessoas a assistirem o que eu estou a fim e por sempre decidir que filme ver quando chego no cinema.
Andava de skate até deslocar a rótula esquerda e ter que deixar o meu bom e velho companheiro de lado, agora sou praticamente um sedentário, exceto pelas raras partidas de tênis...
Ultimamente o que eu tenho lido são manuais técnicos com literaturas aleatórias nos intervalos.
E estou tentando fazer O Retorno da Sombra - Parte 3 ir pra frente, mas a coisa começou a complicar mais do que eu achava que fosse.
Ouço de tudo um pouco... tirando o sertanojobraganejo atual, pagode, rap e funk (aka bondes, lacraias e coisas desse tipo) fazer o que? gosto, cada um tem o seu.
Acompanho diariamente o sinfest, o Tatsuya Ishida é muito bom... e pra finalizar eu passo a madrugada toda (quando possível) pendurado no fórum.

Bom, acho que é só isso... por enquanto.
 
Última edição:
Nome: Na net, Sauron

Idade: 12

Profissão: Estudante

Time: PALMEIRAS!!!

Nossë: Ibrîphelûn, a morada de prata

Saitor: Fingolfin

Interesses: Aprender mais sobre Tolkien, nos livros e na net
Livros lidos: O Senhor dos Anéis (1,2,3 - 2 vezes); O Silmarillion (2 vezes); O Hobbit (2 vezes o normal e 2 vezes em quadrinhos); Contos Inacabados; Roverandom; Mestre Gil de Ham (2 vezes). Além de O Atlas da Terra-Média e o Mundo Mágico do Senhor dos Anéis. Nunca li os Home.
 
Muito bem, olá pessoal!

Inicialmente gostaria de dizer que é um imenso prazer estar aqui com vocês.

Gostaria de agradecer também o Sauron, que me explicou um pouco sobre esse clube e não sei se me indicou ou estava pensando em me indicar para participar com vocês.

Gostaria de agradecer também a Mathan Hadorendil, que me "convocou" para participar via MP.

Para finalizar os agradecimentos, gostaria de agradecer aos que aceitaram minha indicação/convocação, ou sei lá como é o sistema de vocês para aceitarem um novato. E claro, ao líder da TBBC, Caranthir!

Muito bem, feito os agradecimentos aos anfitriões, um anão pode se sentir mais acolhido e à vontade para falar de si mesmo.

Sou psicólogo, tenho 23 anos, adoro artes de uma maneira geral. Fãnzissíssimo do professor, já lí o Silma, CI, O Hobbit e o SDA. Quero ler mais coisas, mas por enquanto está difícil. Sou cinéfilo também, um completo apaixonado pela 7a arte, como ALF acima também vou muito no cinema sozinho, porque já aconteceu de eu ficar combinando com a galera e quando finalmente tudo estava certo o filme tinha saído de cartaz e eu gostaria muito de vê-lo. Hoje ainda vou ao cine com outras pessoas, mas só se elas me convidarem, quando eu fico com vontade de ir ao cine vou sozinho, se o filme for muito bom (Tipo Coringa, ops! Batman - O Cavaleiro das Trevas) convidou outras pessoas para assistirem o filme e o vejo de novo haha. Lamentavelmente estou encalhado ultimamente e só posso dizer que está aqui um anão ansiosíssimo por encontrar sua Galadriel ;)

Nas obras do professor, gosto muito dos anões, claro, embora curto as outras raças também. Fui chamado de "Nobre Defensor do Povo de Durin" por Mathan Hadorendil e adorei esse nome, incluindo-o embaixo do meu nome.

Bom pessoal, acho que é isso, vou ficando por aqui para ninguém morrer de tédio enquanto ler minha apresentação.

Abraço ANão,

Gerbur Forja-Quente
 
Última edição:
Olá! Eu sou o Snaga, tenho 1,81m, corpo atlético, bom papo. Procuro mulheres magras, com bumbum empinado e seios fartos... eer.. cof cof... enfim... :lol:

Falando sério agora, né?
Nome: João Victor (Snaga, pô!)
Idade: 22
Profissão: Estudande de Rádio e Televisão - futuro diretor de cinema em Hollywood!!!
Localização: Sou mineiro (o melhor estado do país), mas moro há 1 ano e meio em São Bernardo do Campo/SP.

Ouvi falar em Tolkien (SdA, mais especificamente) em meados de 2001, através de notícias sobre a produção dos filmes. Não existe uma explicação muito plausível ou lógica para o que aconteceu. Eu nunca tinha ouvido falar naquilo... e, apesar de gostar de literatura e cinema, não era vidrado em livros nem em filmes. Mas, de alguma maneira, aquele nome ("O Senhor dos Anéis") me atraiu de alguma maneira. (Gosto de pensar que foi algo mágico, sobrenatural, coisa de destino.)

Nunca havia comprado um livro em toda a minha vida. Nem tinha vontade, já que eu nunca tinha re-lido um livro. Sendo assim, não havia motivos para possuí-los, precisava apenas pegar emprestado.

Enfim... alguma locura me deu e, do nada, eu juntei grana e comprei SdA, volume único, 85 reais!!! Comecei a ler em janeiro de 2002 eu acredito. Demorei uns 4 meses para ler. Só fui assistir ao primeiro filme em VHS (assim como os outros dois) muito tempo depois do lançamento e de ter lido o livro.

Assim que terminei de ler, corri numa lan (não tinha net em casa) e digitei: www.tolkien.com.br e caí na Valinor!!! Foi então que descobri que SdA era apenas uma pequena parte de um mundo N vezes maior!!! Desde então comprei os 5 principais livros de Tolkien publicados no Brasil e venho lendo-os e relendo-os constantemente.

Recentemente fui convidado pelo Caranthir (Edu??? pfff) para o VTBBC e caí aqui de pára-quedas. Ainda estou meio perdido, tentando entender todo esse trabalho que vocês já desenvolveram, mas realmente é muita informação disponível de uma só vez. Com certeza vou demorar um bom tempo para me organizar dentro do clube.

Quem quiser saber mais sobre a minha paixão e idolatria sobre Tolkien, não deixe de ler o artigo Tolkien, Eternamente, que escrevi e publiquei no Covil do Orc (meu blog). Eu recomendo! :mrgreen:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo