1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aprenda a solucionar o cubo mágico com um simples truque

Tópico em 'ValiNerds' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Jan 2013.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Vídeo ensina como montar o famoso quebra-cabeça facilmente.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Você sabe solucionar o cubo mágico, aquele cheio de quadradinhos coloridos que, depois de montado, deve ficar com cada um dos seus lados com uma única cor? O vídeo acima, produzido por Matt Parker, ensina como resolver o problema de montar o cubo e, de quebra, fazer com que você pareça um verdadeiro gênio durante o processo.

O clipe está em inglês, mas a solução é incrivelmente simples. Matt descobriu que basta girar as divisões do cubo, repetindo sempre a mesma sequência de movimentos para que, eventualmente, todas as cores acabem coincidindo novamente.

Assim, se você prestar atenção no que Matt fez (minuto 1:53), ele simplesmente girou a coluna da esquerda para baixo e a da direita para cima, movendo o cubo todo para a direita depois, repetindo o mesmo processo até que o quebra-cabeça contasse com todos os lados com as mesmas cores. Basta se lembrar de quais eram as cores dos quadradinhos centrais da parte de cima e da parte da frente do cubo quando você começou a montá-lo para que o truque sempre funcione.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Preciso ver este video, a maneira que uso pra montar o cubo é bem complicadinha ^^

3. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

down, up, turn.

O problema é fazer isso trocentas vezes, mas vou tentar.

4. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Nunca consegui montar esse cubo...

5. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

Ele pega um estado inicial pré-determinado e reseta, pra enganar amiguinhos. Esse método aí n resolve nada, rs.

Cubo mágico, hoje em dia, é bem fácil. Tem inúmeros algoritmos pra mover arestas específicas para determinadas posições sem alterar a disposição geral do cubo. Basta memorizá-los e vc resolve com facilidade.

Era punk quando tinha que ir na noção espacial mesmo, quando esses algoritmos não estavam tão difundidos.

6. Ainurian

Ainurian Visitante

Eu aprendi a montar o cubo há bastaaante tempo.. Mas meu primo tinha quebrado o meu, fiquei um tempão sem e comprei um novo há duas semanas... Apanhei um pouco no começo, mas já tô pro de novo, haha

Vou conferir esse vídeo *-*

E esse lance de ir pela noção espacial é fod*sticamente legal.. Eu aprendi assim.. Quem só segue a sequência pra fazer se perde muito mais fácil... Legal é saber do porque de girar :)

7. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Eu tbm aprendi pela noção espacial :g:

• Gostei! Gostei! x 1
  8. korvvo

korvvo corvo

Esse cubo é uma bomb-mind.

9. Sejong

Sejong Óculos Torto

Exato. É desse modo (sequências algorítmicas) que os campeões de cubo mágico fazem, tem alguns deles que fazem isto em menos de 1 minuto, e o campeão sul-americano faz isto com os pés (tem mais gente que resolve o cubo mágico com os pés)

10. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Com os pés? Pô, não sabe brincar, não brinca... :tsc:

• LOL LOL x 1
  11. Sejong

Sejong Óculos Torto

Última edição por um moderador: 3 Mar 2013

Compartilhar