• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AppleTV] Foundation (Fundação)

Pensava que eu não estava curtindo a serie por que não li o livro, mas comecei a lê-lo e percebi que mais uma vez as adaptações do Assimov continuam não tão boas, a serie tem tudo para ser excelente com a parte dos Cleon,
a cruzada do dia, e ele não vendo nada e o irmão crepusculo falando dos defeitos do Dawn foi muito interessante, já da para ver que eles vem mudando um dos outros,
mas as partes que envolve o planeta e a mulher "diferente não especial" é pura enchimento de linguiça, eles podiam aproveitar tanto enredo posto ali, gente isso tem nos livros também?
 
Vi os 3 primeiros episódios e não empolguei.
Episódios longos que se arrastam de maneira interminável sem nada relevante acontecendo. Aí usam o artifício medíocre de acabar com uma cena intrigante pra puxar o espectador pro próximo episódio.
Os personagens não têm carisma algum. Os diálogos são fracos e vazios.
Tirando o arco dos Cleons, que tem alguns pontos altos, o resto é bem passável.
Sobre o visual, de fato, tem algumas coisas bem bonitas, mas tem um outro tanto de coisa muito presa à estética do sci-fi anos 70/80, que pros dias atuais, além de já estar batido, não cola mais. Perde verossimilhança pensar num cenário futurista cuja estética, pra nós, já é obsoleta.
 
A única coisa boa da temporada é o arco dos Cleons, mesmo. O único acerto nesse mundaréu de mudanças e invencionices em relação aos livros.
 
Normalmente a gente fala que o roteiro tem barriga em pontos x e y, mas sendo bem sincero, a única coisa bem escrita, bem motivada e MUITO bem representada na primeira temporada foi a sitcom do bom dia, boa tarde, boa noite.

Todo os outros plots, inclusive a fundação, pqp, foi escrito por algum imbecil. Eu quero muito ver a queda do império, mas nossa, a fundação que era algo muito bom nos livros... pqp, que lixo de roteiro. E olha que a mudança para uma Warden foi muito boa, mas pqp, a série fica ruim d+ quando saí do império.
 
S2 ep 2 e meu deus do céu, que bosta incrivel o que ta sendo.
sitcom bom dia, boa tarde e boa noite, ainda incrivel.
Concordo, deviam ter matado esses personagens que só atrasam a historia, Salvor só empaca em todo núcleo que chega, e o que fizeram ao esse império 17, é muito sem graça e previsível, cade todo aquele embate que ficou com Dia que descobriu que era oco por dentro.
 
Concordo, deviam ter matado esses personagens que só atrasam a historia, Salvor só empaca em todo núcleo que chega, e o que fizeram ao esse império 17, é muito sem graça e previsível, cade todo aquele embate que ficou com Dia que descobriu que era oco por dentro.
Sim, mas me irrita mais eles não conseguirem escrever algo BOM da fundação. Meu deus do céu, segunda temporada e já botaram o Mulo no rolê.
Jimmy Fallon Reaction GIF by The Tonight Show Starring Jimmy Fallon
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo