• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 APOSTA: Qual será a maior decepção da Copa

Maior decepção?

  • Alemanha

    Votos: 0 0,0%
  • Argentina

    Votos: 1 11,1%
  • Brasil

    Votos: 3 33,3%
  • Espanha

    Votos: 2 22,2%
  • Itália

    Votos: 0 0,0%
  • Holanda

    Votos: 3 33,3%
  • Uruguai

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .
Se o Brasil ficar de fora das oitavas, eu acho que bate essa. Mas isso é muito difícil de acontecer.

Ainda que isso hipoteticamente acontecesse (empate entre Croácia e México e vitória de Camarões), mesmo assim, o Brasil terminaria com mais pontos que a Espanha.

Restou a eles tentarem ganhar da Austrália pra não ficar atrás da Itália de 2010 e França de 2002 que foram outros campeões que caíram na fase de grupos que terminaram com apenas 2 e 1 ponto apenas.
 
Mas eles ja superaram essas 2 na questão de terem sido eliminados já agora na segunda rodada. Italia em 2010 e França em 2002 chegaram na terceira rodada com chances ainda.
 
Pior que eu quase postei aqui que ja dava pre fechar mesmo a Espanha como vencedora.....
Quem diria.....

Essa copa tem plot twists ateh a ultima hora.
 
Se eu partir do princípio que desde o início essa seleção pra mim não era favorita pra ser campeã, mas pra pelo menos chegar entre os quatro, por esse ângulo a princípio não colocaria o Brasil como decepção, porque dentro do que eu sinceramente esperava ela cumpriu a meta.

Mas como resultado de uma partida isolada foi uma hiper-decepção e ainda com possibilidade de perder novamente o jogo de 3° e 4° lugares.

É engraçado que no final das contas a posição final que um país termina o torneio já nem faz tanta diferença, vide a Costa Rica que deve ter ficado em 5°, mas com uma alegria de campeã mundial.
 
A maior derrota foi a nossa, mas a maior decepção continua sendo a Espanha. Tivemos um dia terrível, mas pelo menos chegamos até as semifinais. Ser eliminado na primeira fase E também ser goleado é muito pior.
 
Falando em decepção.
Eu me decepcionei um pouco com a ESPN nessa copa.
Primeiro com os xiliques partidários fora de hora na abertura com vaia pra Dilma. E com o PVC que eu tanto admirava mas desde a copa das confederações eu via que ele tava com uma dificuldade imensa de separar crítica com sua amizade com o Felipão. E ele ainda insite, nos vídeos que tenho visto da análise dele sobre a seleção ele tem colocado culpa no Fred, na pane, etc, e sempre usa eufemismos pra falar da parte tática e da comissão.

Não que eu ache que ele faça coisas com malicia que muita gente da Globo/SporTV tem, mas é pura questão de realmente não conseguir falar mal de quem ele gosta.


Enfim.
Ainda o admiro por ser estudioso de futebol.
 
Falando em decepção.
Eu me decepcionei um pouco com a ESPN nessa copa.
Primeiro com os xiliques partidários fora de hora na abertura com vaia pra Dilma. E com o PVC que eu tanto admirava mas desde a copa das confederações eu via que ele tava com uma dificuldade imensa de separar crítica com sua amizade com o Felipão. E ele ainda insite, nos vídeos que tenho visto da análise dele sobre a seleção ele tem colocado culpa no Fred, na pane, etc, e sempre usa eufemismos pra falar da parte tática e da comissão.

Não que eu ache que ele faça coisas com malicia que muita gente da Globo/SporTV tem, mas é pura questão de realmente não conseguir falar mal de quem ele gosta.


Enfim.
Ainda o admiro por ser estudioso de futebol.
Bom comentarista é o Júnior, né? :lol:
 
Não.
Ele é ruim.
Na verdade nem sequer é comentarista. É da categoria torcedor com microfone.
Por que falou dele? De onde tirou ele?

Você curte o PVC porque ele é palmeirense e defende o Felipão?
 
Por ele ser flamenguista.

Eu não curto tanto assim o PVC. É raro eu ficar ouvindo análises ou ler análises dos comentaristas de futebol.
 
E o Brasil chegando em quarto lugar conseguiu terminar com um saldo entre gols marcos e sofridos totalmente negativo algo que não acontecia desde 1966.

Levando em conta que isso passa longe de ser normal pra seleção mais vitoriosa das copas é uma grande decepção.
 
Espanha continua sendo a maior decepção. Foram os últimos campeões e não passaram da primeira fase, com direito a tomarem uma goleada.

Para alguns brasileiros foi o Brasil, mas só para alguns muito pela torcida. Querendo ou não o Brasil chegou em quarto lugar.
 
Por ele ser flamenguista.

Eu não curto tanto assim o PVC. É raro eu ficar ouvindo análises ou ler análises dos comentaristas de futebol.
Mas em nenhum momento eu sequer mencionei o Palmeiras quando critiquei o PVC.
Não entendi.


Perder nas semi não é decepção.
Mas sofrer a maior humilhação da história da seleção brasileira, é.
Não foi uma derrota. Foi a maior derrota da história da seleção, que poderia ter sido de mais se não fosse o puxadaço de freio alemão no segundo tempo. Incluindo a era amadora pré anos 30 o Brasil nunca tinha perdido assim. Mesmo naquela época em que futebol na américa latina era Uruguai e Argentina.


Eu mencionei no facebook. A decepção foi tão megalomaníaca que os nossos adversários (alemães, franceses, italianos) em vez de nos sacanearem, muitos estão com peninha e dó de nós. Eu sinceramente nunca imaginei na minha vida que um dia veria a seleção brasileira como alvo de pena dos adversários. Nunca.


Ninguém se decepcionou com a Espanha ao ponto de ficar com pena. Foram só gozações. Porque normalmente gozações você faz com adversários que você realmente considera fortes, mas que se foderam naquele momento.
A pena vem quando você considera o adversário inofensivo. E Brasil sinônimo de inofensivo é algo inimaginável no futebol, mesmo com uma geração que seja abaixo de outras gerações.
 
Cada um tem seu ponto de vista. Brasil terminou em quarto lugar mesmo com a quebra de recordes negativos de gols sofridos, imagina então as seleções que terminaram abaixo do Brasil? Essas sim então foram mais decepcionantes ainda.

O pessoal ficou com dó da seleção brasileira por conta dos jogadores só chorarem. Nunca vi tanto choro por se classificar em uma oitavas de final contra um freguês histórico. Até mesmo o capitão do time, que deveria dar o exemplo, fugiu da cobrança de penalty e ficou ali isolado ao invés de dar forças para o resto do time.

Até o Lothar Matthaus comentou sobre essa choradeira toda.

"Não compreendo por que um jogador de futebol chora. Os brasileiros sempre choram. Se soa o hino, eles choram. Eliminaram o Chile e choraram. Perderam para a Alemanha e choraram. Eles têm que mostrar que são homens, que são fortes. Nunca tinha visto nada tão nefasto como a linguagem corporal dessa equipe", comentou. (entrevista)
 
A decepção tem muito haver com as campanhas anteriores e a expectativa criada em cima de um time.

Pra Costa Rica, com pouca tradição e que fez a melhor campanha de sua história, normal que saíssem muito satisfeitos chegando as quartas, mas mesmo que fosse a Itália no seu lugar, saindo de forma invicta no tempo normal duvido que os Italianos se sentiriam mais decepcionados que nós, pois seria uma campanha bem melhor que 2010.

Embora a posição final tenha o seu valor devido ao fato do torneio terminar no formato mata-mata, olhar apenas a ordem da posição não é tudo. A forma como esses os resultados são conquistados é algo que não pode nunca deixar de ser observado, pois uma coisa é terminar em 4º lugar, mas mesmo nas derrotas tendo jogado muito bem e outra é ter perdido da forma que o Brasil perdeu.

Ficou então pros livros de estatísticas que matematicamente foi uma campanha boa, mas pra quem viveu e assistiu acabou tendo um sabor mais decepcionante que outros países que acabaram abaixo.
 
Daqui há 8 anos ninguém vai estar falando que a Espanha levou de 5 da Holanda, e que foi eliminada na 1ª fase. Pra Espanha, França e Inglaterra não é o fim do mundo ser eliminado na primeira fase. É só "uma má campanha". Até a Itália já está se acostumando a isso.

Mas para o Brasil - B-R-A-S-I-L - sofrer um dos maiores massacres da história das copas, perdendo dentro de casa, levando de 7 a 1 da Alemanha na semi-final... Isso foi de uma proporção completamente diferente. Daqui há 50 anos todo mundo vai se lembrar. Do Barbosa, de 1950, praticamente só nós brasileiros (e os uruguaios) é que lembramos. Mas esse 7 a 1 até a Rihanna vai contar pros bisnetos dela. Vergonha mundial, decepção mundial. Quanto maior o Cavalo, maior o tombo.

O Júlio César deve até ter ficado com inveja do Casillas. Era muito mais negócio ter perdido nos pênaltis pro Chile e ter salvado a honra, do que virar coitadinho. Os alemães enfiaram 7 (S-E-T-E), e tiveram a piedade de não fazer uma única jogada de efeito. Nenhuma graça, nenhum deboche. Pior, tiraram o pé. Fizeram um pacto no vestiário pra maneirar no 2º tempo.

Essa foi a maior decepção. 3 a 0 pra Holanda veio só de brinde, mas nem impactou nada. 7 a 1 é placar de futsal, e sendo um time profissional e outro amador.
 
Cada um tem seu ponto de vista. Brasil terminou em quarto lugar mesmo com a quebra de recordes negativos de gols sofridos, imagina então as seleções que terminaram abaixo do Brasil? Essas sim então foram mais decepcionantes ainda.

Brasil foi mil vezes mais humilhado que Colombia, Costa Rica, ou qualquer outra seleção que chegou nas quartas. E outra, é como disse Fusa e Thor: É BRASIL. O povo ficou com pena da maior seleção da história, de tão grande que foi a humilhação contra a Alemanha. Foi algo surreal demais, inesquecível, e de longe a maior vergonha de uma seleção campeã em Copas.
 
Brasil foi mil vezes mais humilhado que Colombia, Costa Rica, ou qualquer outra seleção que chegou nas quartas. E outra, é como disse Fusa e Thor: É BRASIL. O povo ficou com pena da maior seleção da história, de tão grande que foi a humilhação contra a Alemanha. Foi algo surreal demais, inesquecível, e de longe a maior vergonha de uma seleção campeã em Copas.
Oras, claro que foi mais humilhado que Colômbia e Costa Rica. As duas bateram seus recordes nessa copa de chegarem mais longe. O problema que eu vejo é que estão esquecendo todo o resto só por ser a seleção brasileira. Está todo mundo comentando com o espírito de torcedor. Se a Costa Rica tivesse tomado esses mesmo 7 gols na semi, isso seria muito menos comentado.

Ao meu ver a Espanha fez muito pior. Tomou goleada e foi eliminada na primeira fase, sendo que era a atual campeã mundial. Era o fim do ciclo de uma seleção que fez história para o país e mereciam ao menos chegar mais longe na competição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo