1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aposentada tira sustento do lixo para manter 43 cães em Barretos, SP

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 13 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Vivendo em condição precária, ela diz não querer que animais passem fome.
    Associação descobriu drama e faz mutirão para ajudar mulher de 65 anos.[/h]

    Quarenta e três cães e 14 gatos, todos vivendo dentro do mesmo cômodo onde mora a aposentada Miriam Barros, de 65 anos. Solitária e sem forças para limpar a casa em Barretos (SP), a mulher dormia em meio às fezes dos bichos até esta quinta-feira (12), quando voluntários de uma organização de proteção a animais iniciaram um mutirão para ajudá-la.

    A renda mensal – R$ 621 da aposentadoria somados aos R$ 70 de um programa do governo – mal dá para pagar os 50 quilos de ração que os animais consomem por semana. As roupas que veste e até a própria alimentação, a idosa disse retirar do lixo que costuma revirar em busca de sucatas para vender.
    O drama da idosa foi descoberto no sábado (7) pela advogada Vanessa Figueiredo Gonçalves Mônaco, 34 anos, presidente da ONG Amiguinho Barretense.
    Vanessa disse acreditar que a aposentada sofre de problemas psiquiátricos. “Ela acha essa situação normal”, comentou a advogada, que afirmou que desde o início da semana procura ajuda da Prefeitura para amparar a idosa.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Cães vivem dentro do quarto da aposentata Miriam Barros, em Barretos, SP (Foto: Reprodução/ EPTV)​

    Outro lado

    Anderson Brito, coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Barretos, disse que o município enviou assistentes sociais à casa de Miriam e que providências, que não foram detalhadas, serão tomadas.
    disse.
    Ajuda

    Vanessa, da ONG Amiguinho Barretense, disse que cama e fogão novos foram doados para substituir os móveis degradados pela sujeira na casa de Miriam. Voluntários também começarão a construir no sábado (14) um canil no terreno para acomodar os bichos que, por enquanto, permanecerão no local.
    A advogada também disse que interessados em informações para futuras adoções dos animais podem acompanhar o blog na internet da Associação Amiguinho Barretense:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Em números de 2010, são 32 milhões de cães domésticos no Brasil. Não creio que esse número englobe os cães de rua.
    É muito cachorro.
    Junto disso, temos muitos donos, que na verdade não gostam de seus animais. Eles possuem seus cães por questões ligadas ao fator estético. Quando o animal envelhece, não tendo mais a aparência e/ou vivacidade requerida, ele é abandonado. Vi muitos animais de raça, envelhecidos, zanzando pelas ruas, mostrando total falta de traquejo... traquejo que seria facilmente notado num vira-latas acostumado a cuidar de si próprio.
    É muita cachorrada.

    O melhor para os cães da dona Miriam, seria realmente a adoção em outras famílias. Os que forem adotados tirarão a sorte grande. Os demais, infelizmente, poderão/deverão ser sacrificados.
     
  3. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Sem contar que numa situação dessas os cães não devem ser castrados e devem procriar e ela deve ficar com as crias aumentando muito o problema. fora o estado mental desses cães sem ambiente fechado, e a saúde deles que não deve estar nada boa.

    Sem falar na dela, é claro, convivendo como isso. Acho que é no Animal Planet que tem uma série que chama Acumuladores de Animais, que é exatamente essa doença. A pessoa pega trocentos mil animais e dana com a própria vida. Eu nunca assisti um episódio inteiro, mas é de dar pena. E muitas vezes a família vem lutando com a pessoa para não fazer esse tipo de coisa, mas a compulsão não deixa.

    Tomara que consigam ajudar essa senhora.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Amo cachorro, mas to me matando com 3... Essa coitada deve estar realmente piradinha. Espero realmente que consigam ajudá-la.
     
  5. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Poxa, é nobre da parte dela a preocupação com os animaizinhos...mas para cuidar deles, é preciso primeiro cuidar de si mesma. Um dos meus sonhos é um dia ter um lar para cães abandonados...
     

Compartilhar