• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aposentada cola foto, plastifica e inutiliza título eleitoral no interior de SP

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Preocupada em cumprir a nova lei eleitoral, que exige a apresentação do título e de um documento com foto para votar no próximo domingo, a professora universitária aposentada Olga Silveira Lana, 73, de Ribeirão Preto, colou uma foto no Título de Eleitor.

"Fiquei sabendo que tinha que votar com um documento com foto. Então, colei a foto no título e plastifiquei",
disse Olga, que, apesar de já não ser obrigada a votar devido à idade, faz questão de exercer o seu direito. Justamente por isso, ela resolveu ligar no cartório para conferir se poderia usar o "novo" documento em vez de dois.

Foi, então, informada pelos atendentes de que não poderia votar com o título naquela situação.

"Então, eles me pediram para vir aqui retirar a segunda via",
disse ontem, no 108º Cartório Eleitoral de Ribeirão --o título com a foto colada foi picotado pela atendente.

Ontem, no último dia para retirada da 2ª via do título eleitoral, o movimento foi intenso nos seis cartórios da cidade. No maior deles, o 266º, que tem 93,7 mil eleitores, os atendentes tiveram de controlar o fluxo de pessoas fechando a porta.

"Tem de entrar um de cada vez, porque senão não dá",
dizia um dos atendentes.

A auxiliar de escritório Edilene Rangel Fernandes, 23, deixou para última hora a retirada da 2ª via do documento de votação.
"Fui roubada em julho e nem ia votar, mas meu sogro me alertou dos problemas que poderia ter e recomendou que tirasse a segunda via",
disse.

Segundo a Justiça Eleitoral, o eleitor que não votar ou justificar a falta terá de pagar multa no valor de R$ 3,51. Em caso de furto, roubo ou perda do título eleitoral, o eleitor terá de registrar um boletim de ocorrência e depois justificar a ausência nas urnas ao juiz eleitoral.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo