• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Após se aposentar do atletismo, Bolt anuncia contrato com time de futebol

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  • usain-bolt-faz-seu-famoso-gesto-em-sua-despedida-no-mundial-de-atletismo-1502658330223_v2_615x300.jpg

    Usain Bolt faz seu famoso gesto na despedida no Mundial de Atletismo em 2017
O maior campeão da história do atletismo, o ex-velocista jamaicano Usain Bolt, 31, anunciou neste domingo (25) que, após deixar o esporte que o tornou mundialmente conhecido, irá se arriscar uma nova carreira.

Ele publicou um vídeo nas suas redes sociais dizendo que acabou de assinar contrato com um clube de futebol. Mas não revelou de qual time, nem de qual país, irá vestir a camisa. Afirmou que irá apresentar a nova equipe na próxima terça (27).


No início deste ano, Bolt disse que se preparava para realizar testes no Borussia Dortmund, da Alemanha. Na mesma ocasião, no entanto, também declarou que seu grande sonho seria defender o Manchester United, da Inglaterra. Em várias ocasiões, ele afirmou ser fã de futebol e mostrou dominar fundamentos do esporte.

pc

Detentor de oito medalhas de ouro, conquistadas em três edições diferentes dos Jogos Olímpicos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016) e dez vezes campeão do mundo, o jamaicano se aposentou do atletismo depois do Mundial de 2017.

Bolt foi o primeiro atleta a se tornar tricampeão em duas modalidades olímpicas de forma consecutiva, nos 100 m e nos 200 m rasos, e ser bicampeão consecutivo no revezamento 4 x 100 m. Por todos esses títulos, ele é considerado o homem "mais rápido" do mundo.

Do virtual para o real
Caso a nova carreira vingue, Bolt realizará no mundo real um feito que foi antecipado pelo mundo virtual dos videogames.

Na edição do futebolístico PES 2018 (Pro Evolution Soccer), o velocista figurou como atleta opcional para ser utilizado no modo MyClub, em que é possível organizar uma equipe a partir do zero, montando as categorias de base e contratando reforços.

No Pro Evolution, o jamaicano é o único jogador a ter o atributo velocidade --que vai da escala 1 até a 99-- no máximo.

fonte
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É uma pena que desde a Copa de 98 não houve uma sequência de trabalho séria pra continuar melhorando o nível do futebol jamaicano, pois sabemos que velocidade nunca faltará pra eles, mas habilidade eles ainda tem muito a melhorar.
 
Bolt dá caneta e faz gol em primeiro treino no Borussia Dortmund


Aposentado do atletismo, Usain Bolt realizou o sonho de treinar com uma equipe de futebol. Nesta sexta-feira, o jamaicano de 31 anos fez sua primeira atividade atuando com o elenco do Borussia Dortmund. No treinamento no CT do clube alemão, o multicampeão olímpico deu uma caneta no marcador e fez gol em cobrança de pênalti.

Bolt entrou no campo ovacionado por cerca de 100 torcedores. No aquecimento, o jamaicano conversou com Reus e Gotze. Preferiu não correr ao redor do campo com os medalhões do time e escolheu bater bola com os demais atletas.

Após o primeiro treino no Borussia, com direito a drible por baixo das pernas, Bolt disse ter ficado muito satisfeito com seu rendimento.
"Foi muito bom. Eu me diverti com os amigos. Eles me receberam muito bem", disse a lenda do atletismo.
Meia do Borussia, Mario Gotze comentou a participação da estrela do atletismo.

"Acho que funcionou muito bem. O Bolt se sentiu bem. Pudemos integrá-lo bem. Foi uma ação legal".
Apaixonado por futebol e pelo Manchester United, Bolt recebeu convite para treinar no Borussia. O clube de Dortmund aproveitou a pausa no calendário (jogos de seleções em data Fifa) para dar oportunidade para o jamaicano realizar o sonho.

O contato entre Bolt e Borussia foi costurado pela Puma, empresa de materiais esportivos que patrocina o jamaicano e o time alemão.
No final de fevereiro, Bolt chegou até a assinar contrato com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. O ídolo do atletismo ainda anunciou que no dia 10 de junho irá participar de uma partida beneficente no estádio Old Trafford, em Manchester.

Detentor de oito medalhas de ouro, conquistadas em três edições diferentes dos Jogos Olímpicos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016) e dez vezes campeão do mundo, o jamaicano se aposentou do atletismo depois do Mundial de 2017.

Bolt foi o primeiro atleta a se tornar tricampeão em duas provas olímpicas de forma consecutiva, nos 100 m e nos 200 m rasos, e ser bicampeão consecutivo no revezamento 4 x 100 m. Por todos esses títulos, ele é considerado o homem "mais rápido" do mundo.

https://esporte.uol.com.br/futebol/...l-em-primeiro-treino-no-borussia-dortmund.htm
-------------------------------------------------------
 
E não é que ele estreou no futebol?

Estreia de Usain Bolt no futebol tem canelada e até chance de gol perdida

Jamaicano atuou cerca de 20 minutos em amistoso dos Mariners, da Austrália

Tricampeão olímpíco nos 100 m e 200 m, o jamaicano Usain Bolt fez nesta sexta-feira (31) sua estreia no futebol profissional, pelo Central Coast Mariners, da Austrália, clube pelo qual vem nas últimas semanas em busca de uma chance no novo esporte.
Em um amistoso da equipe contra um time amador da cidade de Gosford, que fica 75 quilômetros ao norte de Sidney, Bolt entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo e participou de algumas jogadas dos Mariners, que venceram por 6 a 1.
A estreia de Usain Bolt no futebol profissional
Logo em sua primeira participação, o atleta de 32 anos tentou dominar um passe forte do companheiro quando tentava partir, claro, em velocidade rumo ao gol. Porém, a bola bateu na sua canela, não conseguindo o domínio.

Atuando pelo lado esquerdo do ataque, Usain Bolt, jogando com a camisa 95, teve até uma oportunidade de gol, mas não chegou a tempo de concluir um cruzamento que veio da direita. Por incrível que pareça, se tivesse chegado mais rápido poderia ter conseguido finalizar e marcar seu primeiro gol no futebol profissional.

Pouco menos de 10 mil pessoas compareceram ao estádio para ver o astro de perto. Sua entrada em campo teve música e fogos, além de muito barulho por parte dos torcedores presentes.

"Eu estava um pouco nervoso. Mas o sentimento [de estrear] foi ótimo. Agora, estou tentando me acostumar aos companheiros. É um momento maravilhoso esse de ter a chance de jogar futebol profissional", disse o jamaicano após a partida.
Bolt está tentando se adaptar ao ritmo da prática do futebol. O campeão olímpico está treinando há duas semanas no Central Coast Mariners, mas ainda em período de teste e sem contrato com o clube.
 
Lembrei de quando o Michael Jordan foi jogar baseball, só que a diferença é que ele depois voltou pro basquete, enquanto que o Bolt eu acho improvável que volte ao atletismo (se bem que um tempo atrás ele disse que meio que se arrependeu e que se aposentou cedo demais das pistas).
 
É muito parecido com o caso do Jordan,
O Bolt vai ter aprender ter domínio de bola o que não é fácil pra quem tá tendo contato com a redonda só depois dos 30 anos. Se conseguisse, sem dúvida seria o atacante mais rápido do mundo, que faria nós esquecermos as lendas que fizeram sucesso aqui alguns anos atrás como Valdeir "The Flash" e o Euller "o filho do vento" :lol:
 
Acho que se ele tivesse ficado no atletismo ele poderia disputar pelo menos mais uma Olimpíada, mas eu respeito a decisão dele de trocar de esporte, ainda mais à essa altura da carreira, acho que tem que ter bastante sangue frio pra aguentar a mídia.
 
Mas ele fez uma decisão acertada que foi escolher participar de uma liga de um país com baixa tradição no futebol onde a pressão da imprensa é muito menor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo