1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Após quarto vice pela Argentina, Messi dispara: "Acabou a seleção para mim"

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 27 Jun 2016.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Após quarto vice pela Argentina, Messi dispara: "Acabou a seleção para mim"

    De cabeça quente após derrota nos pênaltis para o Chile, craque do Barcelona
    afirma que ciclo com a camisa da seleção chegou ao fim: "Para o bem de todos"

    Por GloboEsporte.comNova Jersey, EUA

    O choque de mais um vice-campeonato parece ter sido ainda maior para Messi. O craque argentino, que desperdiçou a primeira cobrança de pênalti da seleção, afirmou ter encerrado o ciclo com a camisa da Argentina. Em entrevista ao canal "TyC Sports", o camisa 10, ainda muito abatido, admitiu ser um momento difícil para análise, mas garantiu que não mais atua pela seleção.

    - É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. fcm

    fcm Visitante

    Que xororô, aposto que tá fazendo isso pra comover a imprensa e desviar o foco.
    Fato é que ainda dá tempo de ganhar a copa de 2018. O que seria sua chance de redenção.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Na verdade isso tem a ver diretamente com a questão da AFA, tanto que outros jogadores devem seguir a decisão do Messi.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Muito frouxo e ridículo esse discurso.
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O frouxo quer flores. E conseguiu, ninguém o está condenando por pipocar pela quarta final seguida pela Argentina.

    É um trouxa.
     
  6. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    O "xororô" do Messi é a forma dele atacar a AFA e botar mais pressão sobre esta. Pode-se discutir se é uma boa ou má jogada, mas é a carta que ele resolveu utilizar pra tentar jogar o peso dessa fase do futebol argentino sobre a Associação. Todo mundo sabe que se nem com Messi eles têm conseguido ganhar alguma coisa, quem dirá sem ele. Agora, até o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  7. Thor

    Thor ἀλήθεια

    É mais um baque que consolida a decadência do futebol que envolve Seleções Nacionais. Na Europa já não dão mais a mesma importância aos jogos de seleção desde o final da década de 90, quando começou a ser mais comum haverem super-seleções nos clubes (primeiro no futebol italiano, e depois na Inglaterra e Espanha) - além do questionamento de os jogadores jogarem de graça pela seleção, mesmo tendo vínculo contratual com o clube.

    Agora, com a queda vergonha da Seleção Brasileira, nessa era pós-7 a 1. Sério... A Nike deve estar perdendo dinheiro de mais! Porque antes vendia muita camisa da CBF, e agora a marca "Seleção Brasileira" foi pra lama. E agora vem essa de o melhor jogador do mundo dizer que não irá mais jogar pela seleção nacional com 29 anos de idade.

    Futebol de seleções já era mesmo.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    No caso do Brasil começou a pesar muito quando seleção deixou de ser formada por pelo menos metade dos jogadores que atuavam aqui, quando até o final dos anos 90 ainda tínhamos campeonatos nacionais e regionais de times com elencos fortes e bem competitivos.

    Daí viramos o século e por consequência direta e indireta de três finais de copas seguidas, nunca tivemos tantos jogadores atuando fora do país como em qualquer outra época, mas logo os campeonatos nacionais lentamente foram enfraquecendo e a seleção foi fazendo cada vez mais amistosos fora e cada vez mais representada por quem só atua na Europa.

    E a CBF chegando na situação decadente que está, só comprova ainda mais a fase agoniante que vivemos. Ainda há tempo pra reverter, caso contrário será muito pior que a do nosso maior país vizinho.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Isso aí é chorume. Futebol de seleções já era porque o Messi é um pipoqueiro com a camisa da Argentina?
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Futebol de seleções não vai acabar.

    Mas o apelo que futebol de seleções tem entre o fim de uma Copa do Mundo e o início de outra é algo que só tende a diminuir. No Brasil isso está muito mais acentuado. Me lembro na minha infância que um simples amistoso da Seleção Brasileira mesmo com seleções menores era algo que dava uma boa audiência e se era contra uma seleção de maior peso, nem se fala, ninguém gostava de perder e não poder ver. Já hoje ninguém lamenta se perdeu ou não viu vários.

    Os argentinos ainda tem um apego maior com a sua seleção do que os brasileiros, mas mesmo por lá houve uma certa queda também.
     
    Última edição: 4 Jul 2016
  11. fcm

    fcm Visitante

    Bem maior, esse fds teve manifestação pró-Messi em Buenos Aires debaixo de chuva, pedindo para que ele não abandone a seleção. Duvido que os brasileiros fariam o mesmo por algum craque daqui. Romário/Zico talvez?
     

Compartilhar