• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Após quarto vice pela Argentina, Messi dispara: "Acabou a seleção para mim"

Após quarto vice pela Argentina, Messi dispara: "Acabou a seleção para mim"

De cabeça quente após derrota nos pênaltis para o Chile, craque do Barcelona
afirma que ciclo com a camisa da seleção chegou ao fim: "Para o bem de todos"

Por GloboEsporte.comNova Jersey, EUA

O choque de mais um vice-campeonato parece ter sido ainda maior para Messi. O craque argentino, que desperdiçou a primeira cobrança de pênalti da seleção, afirmou ter encerrado o ciclo com a camisa da Argentina. Em entrevista ao canal "TyC Sports", o camisa 10, ainda muito abatido, admitiu ser um momento difícil para análise, mas garantiu que não mais atua pela seleção.

- É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis.

http://globoesporte.globo.com/futeb...vo-messi-dispara-acabou-selecao-para-mim.html
 
Que xororô, aposto que tá fazendo isso pra comover a imprensa e desviar o foco.
Fato é que ainda dá tempo de ganhar a copa de 2018. O que seria sua chance de redenção.
 
Na verdade isso tem a ver diretamente com a questão da AFA, tanto que outros jogadores devem seguir a decisão do Messi.
 
O frouxo quer flores. E conseguiu, ninguém o está condenando por pipocar pela quarta final seguida pela Argentina.

É um trouxa.
 
O "xororô" do Messi é a forma dele atacar a AFA e botar mais pressão sobre esta. Pode-se discutir se é uma boa ou má jogada, mas é a carta que ele resolveu utilizar pra tentar jogar o peso dessa fase do futebol argentino sobre a Associação. Todo mundo sabe que se nem com Messi eles têm conseguido ganhar alguma coisa, quem dirá sem ele. Agora, até o Maradona já voltou atrás e saiu em defesa do Messi contra a AFA.
 
É mais um baque que consolida a decadência do futebol que envolve Seleções Nacionais. Na Europa já não dão mais a mesma importância aos jogos de seleção desde o final da década de 90, quando começou a ser mais comum haverem super-seleções nos clubes (primeiro no futebol italiano, e depois na Inglaterra e Espanha) - além do questionamento de os jogadores jogarem de graça pela seleção, mesmo tendo vínculo contratual com o clube.

Agora, com a queda vergonha da Seleção Brasileira, nessa era pós-7 a 1. Sério... A Nike deve estar perdendo dinheiro de mais! Porque antes vendia muita camisa da CBF, e agora a marca "Seleção Brasileira" foi pra lama. E agora vem essa de o melhor jogador do mundo dizer que não irá mais jogar pela seleção nacional com 29 anos de idade.

Futebol de seleções já era mesmo.
 
Agora, com a queda vergonha da Seleção Brasileira, nessa era pós-7 a 1. Sério... A Nike deve estar perdendo dinheiro de mais! Porque antes vendia muita camisa da CBF, e agora a marca "Seleção Brasileira" foi pra lama. E agora vem essa de o melhor jogador do mundo dizer que não irá mais jogar pela seleção nacional com 29 anos de idade.

Futebol de seleções já era mesmo.

No caso do Brasil começou a pesar muito quando seleção deixou de ser formada por pelo menos metade dos jogadores que atuavam aqui, quando até o final dos anos 90 ainda tínhamos campeonatos nacionais e regionais de times com elencos fortes e bem competitivos.

Daí viramos o século e por consequência direta e indireta de três finais de copas seguidas, nunca tivemos tantos jogadores atuando fora do país como em qualquer outra época, mas logo os campeonatos nacionais lentamente foram enfraquecendo e a seleção foi fazendo cada vez mais amistosos fora e cada vez mais representada por quem só atua na Europa.

E a CBF chegando na situação decadente que está, só comprova ainda mais a fase agoniante que vivemos. Ainda há tempo pra reverter, caso contrário será muito pior que a do nosso maior país vizinho.
 
Isso aí é chorume. Futebol de seleções já era porque o Messi é um pipoqueiro com a camisa da Argentina?
 
Futebol de seleções não vai acabar.

Mas o apelo que futebol de seleções tem entre o fim de uma Copa do Mundo e o início de outra é algo que só tende a diminuir. No Brasil isso está muito mais acentuado. Me lembro na minha infância que um simples amistoso da Seleção Brasileira mesmo com seleções menores era algo que dava uma boa audiência e se era contra uma seleção de maior peso, nem se fala, ninguém gostava de perder e não poder ver. Já hoje ninguém lamenta se perdeu ou não viu vários.

Os argentinos ainda tem um apego maior com a sua seleção do que os brasileiros, mas mesmo por lá houve uma certa queda também.
 
Última edição:
Os argentinos ainda tem um apego maior com a sua seleção do que os brasileiro, mas mesmo por lá houve uma certa queda também.
Bem maior, esse fds teve manifestação pró-Messi em Buenos Aires debaixo de chuva, pedindo para que ele não abandone a seleção. Duvido que os brasileiros fariam o mesmo por algum craque daqui. Romário/Zico talvez?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo