• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apoie o Egito

Espero que não, Neitham. Mas se forem eleitos democraticamente, será a vontade legítima dos egípcios.

Quem dera o povo brasileiro tivesse essa gana para barrar atos vergonhosos de nossos políticos e derrubar governantes corruptos.
 
Duas derrotas seguidas dos EUA, Tunísia e Egito.

Agora é esperar, conforme as coisas ocorrerem vem aí o reconhecimento do Estado palestino.
 
Vamos ver se as eleições lá serão diretas como manda a boa democracia ocidental e aguardar.


Pelo que foi dito nos noticiários, os militares vão fazer o processo de transição por meio das eleições. Eu acredito nisso, e acho que os militares não terão atitudes ditatoriais e sim por meio de um processo "calmo" e pacífico.

Pelo que vejo é interesse dos militares egípcios que a estabilidade no Egito faça prevalecer na região, uma vez que o país é um grande centro de influência geopolítica na região.
 
Enquanto os militares estiverem no comando haverá toque de recolher entre outras coisas, mas só depois das eleições que os egípcios vão poder apreciar ares mais democráticos.
 
... se os militares permitirem a eleição.

Essa é a dificuldade da democracia, até chegar lá a coisa é sofrida. Tem muita gente tentando se aproveitar e os militares sempre estão atentos.
 
e quem disse que a democracia é a melhor escolha para eles
todo mundo fala que deve se tornar um estado democratico
mas não é só porque isso é bom aqui, que vai ser bom lá
agora é impossivel prever o que vai ser do futuro do egito
e o estado democratico é apenas uma das centenas de possibilidades para o futuro do egito
 
Democracia é muito ruim. Mas ainda é o melhopr que se conseguiu até hoje =]

(alguém falou algo parecido)
 
mas é isso que eu digo
é o melhor que se conseguiu até hoje para nós
e para eles, sera que tambem é o melhor?
eu acredito que existem muitas outras opções que não a democracia que possam ser melhores para eles
mas isso é muito dificil dizer, afinal a tradição dos paises do oriente ja estão se deixando levar nas novas gerações pelas novas tradições dos paises do ocidente
vc vai pro japão e não ve pessoas andando de chinelinho de madeira, e sim jovens de cabelos esquisitos com roupas da nike, crianças vendo filmes da disney, e por ai vai
a china que é a 2º maior potencia mundial ja esta ficando assim tbm
porque então o egito não se entregará ao modelo de estado imposto pelo ocidente como sendo o melhor?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo