• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apoiado por Peter Jackson, letreiro ‘Wellywood’ neozelandês incomoda Hollywood

Elendil

Equipe Valinor
Como isso não está ligado diretamente ao filme O Hobbit, não publiquei no site, mas compartilho com vocês como curiosidade. Era só o que faltava! :roll:




attachment.php

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p>
<o:p>Wellywood neozelandês incomoda Hollywood
</o:p>
<o:p></o:p>
<o:p>O projeto para a construção do gigantesco letreiro Wellywood no aeroporto de Wellington, na Nova Zelândia, incomodou os empresários de Hollywood, que ameaçaram entrar com um processo por plágio.


O letreiro, que une os nomes de Wellington e Hollywood, pretende promover a cidade pela produção de filmes como os premiados "O Senhor dos Anéis" e "Avatar", e outros que ainda estão sendo rodados no local, como o longa "The Hobbit", informou recentemente a imprensa local.

O aeroporto internacional de Wellington deve construir o letreiro, que medirá 30 metros de comprimento por 8 metros de altura, no próximo mês na Península de Miramar.

No entanto, a iniciativa incomodou a Câmara de Comércio de Hollywood, cujo presidente, Leron Gubler, ameaçou "levar o assunto a seus consultores legais", após expressar sua contrariedade.

Gubler pediu às autoridades aeroportuárias que cooperem e reconheçam que a Câmara de Hollywood é a proprietária dos direitos do letreiro.

A ideia de Wellywood, que tem o apoio do cineasta Peter Jackson, é classificada por muitos como "vulgar", "grosseira", "ridícula" e "nada original", e condenada por 68% dos moradores de Wellington, que já protestaram nas ruas e expressaram sua rejeição ao projeto em diversas redes sociais.

Na internet podem ser encontradas diversas brincadeiras contrárias à iniciativa, como a palavra Smellywood, uma fusão das palavras smell (cheiro) e Hollywood, além de uma paródia no "YouTube" do ditador Adolf Hitler condenando o letreiro.

A polêmica chegou às altas esferas do Governo neozelandês e até o primeiro-ministro, John Key, revelou que, embora respeite a decisão, não gosta do nome que será dado ao letreiro, e prefere que o mesmo seja batizado somente de Wellington.

Em contrapartida, a porta-voz do aeroporto de Wellington, Kat Lintott, disse que entrou em contato com a Câmara de Hollywood e que, "na perspectiva neozelandesa", a entidade "tem o direito legal de levantar o letreiro".

Enquanto a direção do aeroporto se mostra contente com a repercussão mundial alcançada pela iniciativa, a vereadora de Wellington Helene Ritchie pediu que o processo seja revisto nos tribunais, pois os moradores não foram consultados.

Em meio à polêmica, a companhia aérea Air New Zealand retirou uma oferta para promover voos de baixo custo entre Christchurch e Wellywood, com imagens de um grupo de "zangados" hobbits, os personagens do novo filme de Peter Jackson que está sendo rodado na cidade.


Outra estratégia é a da cervejaria Moa, que ofereceu cervejas gratuitas para aquele que destruir o letreiro assim que estiver pronto. Apesar do aparente apoio de Jackson ao letreiro, cujo orçamento é desconhecido, vários artistas expressaram sua rejeição, como o comediante local Raybon Kan, que brincou que a iniciativa o fará sentir-se um verdadeiro "Lord of the Cringe" ("Senhor do Constrangimento", em tradução livre).
</o:p>
Fonte: http://noticias.terra.com.br/notici...Wellywood+neozelandes+incomoda+Hollywood.html</o:p><o:p>
</o:p>
 

Anexos

  • WELLYWOOD--69672.jpg
    WELLYWOOD--69672.jpg
    53,3 KB · Visualizações: 208
Que hilário! Eu também seria contra essa palhaçada e ainda ficaria bêbado só pra acabar com a graça desse pessoal.
 
Também sou dos que acham isso nem um pouco original, cópia barata mesmo. Se eu fosse morador de Wellington, também votaria contra.
 
Na verdade eu achei engraçado isso. Acho que o fato de ser uma cópia que fez com que o pessoal não gostasse. Talvez algo original ou uma estátua dos personagens mais famosos ficaria melhor.
 
Nada a ver mesmo. Até o letreiro original eu não vejo muita graça, acho insosso, o que dirá então dessa cópia descarada.
 
Hehehehehe... Isso só pode ser brincadeira de mau gosto com a cidade! E porque chamar a capital da Nova Zelândia de "Wellywood" se foram/são feitos apenas três filmes lá, por enquanto? Ah, se for para homenagear a cidade por seus filmes famosos e tudo o mais, contratassem alguém para fazer um monumento lindo e original... Cada uma viu...
 
Cara, que bobeira... :rofl:

Vão querer processar Bollywood, também? :lol: [não sei se tem letreiro, mas adotara o nome!]

Diversas cidades - inclusive no Brasil - tem letreiro com seu nome na entrada. Se fazer um letreiro desse é plágio de Hollywood, quantas cidades eles pretendem processar no total? :think:
 
Vão querer processar Bollywood, também? :lol: [não sei se tem letreiro, mas adotara o nome!]

Diversas cidades - inclusive no Brasil - tem letreiro com seu nome na entrada. Se fazer um letreiro desse é plágio de Hollywood, quantas cidades eles pretendem processar no total? :think:

Eu tô na dúvida se a rixa é com o wood (embora o letreiro completo fosse Hollywoodland) ou com o letreiro? o mais provável é que seja com o conjunto, pois como você disse há Bollywood e há cidades com letreiros, embora eu ache que só Wellington ficasse legal.
 
Aeroporto neozelandês desiste de letreiro que imita Hollywood

O aeroporto da cidade de Wellington, na Nova Zelândia, anunciou nesta quarta-feira (1º) que cancelou seu plano para construir o gigantesco letreiro "Wellywood", após suscitar a ira de moradores e empresários de Hollywood, nos Estados Unidos.

"Ouvimos os pontos de vista da comunidade",
disse o diretor-executivo do aeroporto de Wellington, Steve Fitzgerald, em declarações citadas pelas emissoras neozelandesas.

11152302.jpeg

Concepção artística ilustra como seria a paisagem do aeroporto de Wellington com o letreiro acima dele

Apesar de o nome Wellywood ter sido eleito em seleção realizada há 15 meses para promover a fama da cidade de Wellington como sede de grandes produções cinematográficas como "O Senhor dos Anéis" e "Avatar", os representantes do aeroporto vão considerar outras alternativas.

A iniciativa de construir o letreiro "Wellywood", apoiada pelo cineasta Peter Jackson e qualificada por seus detratores como "grosseira" e "ridícula", motivou a ameaça da Câmara de Comércio de Hollywood de impor um requerimento judicial por suposto plágio.

Segundo uma enquete mais recente, 68% dos moradores de Wellington eram contrários ao letreiro.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo