• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apocalypto

Um dos meus filmes favoritos! Achei legal que eles usam um antigo dialeto da região, o que deixou o filme com uma imagem mais real.

1.jpg


O caçador Jaguar Paw (Garras de Jaguar, em português) vive com a sua mulher que está grávida, com o seu filho e com o seu pai numa idílica aldeia na selva da América Central. Quando um dia a sua aldeia é atacada por um outro povo, ele assiste a um massacre no qual o seu próprio pai é assassinado. Garras de Jaguar consegue, apesar de tudo, esconder a sua família numa gruta, deixando-a em segurança. Juntamente com outros membros do seu povo, acaba por ser capturado e é levado para uma cidade maia.

Lá as mulheres capturadas são vendidas como escravas e os homens são levados para uma pirâmide, onde serão mortos ritualmente. Quando chega a vez de Garras de Jaguar ser sacrificado, acontece um eclipse solar que é interpretado pelo sumo sacerdote como um sinal de que o deus-sol não necessita de mais sacrifícios.

Garras de Jaguar e outros prisioneiros são então levados para um campo onde terão de correr pelas suas vidas, enquanto lhes são disparadas flechas e pedras. Garras de Jaguar é bem sucedido na fuga e consegue, mesmo gravemente ferido, embrenhar-se na selva, seguido por um grupo de guerreiros.

Despista-os e consegue mesmo matá-los, à exceção de dois guerreiros, que o seguem até uma praia(Will Matarazzo e Luis Matarazzo Ps: moramos em pq sao jose-belford roxo-Rj) . Consegue fugir a ambos, enquanto estes estão distraídos pela chegada de navios espanhóis. Garras de Jaguar acaba por conseguir chegar à sua aldeia destruída, onde a sua mulher deu à luz. Com a família reunida, procura, no final do filme, um novo começo.
 
Se eu falar que já vi esse filme mais de 20 vezes vão achar que eu estou exagerando? Meu pai AMA esse filme e como sou cobaia de filmes com ele, eu já assiti MUUUUUUUUUUTAS vezes, sei até algumas falas já, hahahha
Mas, não é um dos meus favoritos... Acho a fotografia do filme muito ruim, porém um filme "forte", já que tem umas cenas não muito agradáveis.

E ele sofre pra caramba também, nossa que pena que me dá do sofrimento dele.
 
Gosto da fotografia do filme. Acho um dos pontos fortes dele. Mesmo com o monte de detalhes das cenas na selva e na cidade a aparencia nunca fica suja.
 
Eu assisti esse filme já faz um bom tempo e tinha lido só críticas negativas, ouvi tanto que o filme era uma porcaria que quando fui assisti o que aconteceu? eu gostei do filme.:dente:

Isso sempre acontece e o inverso também.

Mas achei legal. O Mel Gibson é meio exagerado mesmo na violência, mas o que me chamou atenção também foi o dialeto, tão bonito vê o filme falado em uma lingua diferente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo