• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apocalypto (idem, 2006)

Esse será o novo filme de Mel Gibson, o qual vai se passar 600 atrás, focando a civilização maia antes da chegada dos espanhóis.

Da mesma forma q em Paixão de Cristo, Gibson vai usar um dialeto nativo, nesse caso, o Yucateco, próprio do povo maia que vivia na península de Yucatan, no México. O elenco será inteiramente formado por atores locais, sendo a maioria de origem indígena.

As filmagens vão começar em novembro e devem durar cinco meses – dois deles na selva, os outros três em uma cidade que será construída fora de Veracruz, com base nas ruínas de outra.



Apesar de não revelar o orçamento, Gibson promete que veremos algo bem grande nas telas: “A cultura maia é uma parte integral da história, mas o que estou fazendo é um filme de ação e aventura de proporções místicas. E eu sou um megalomaníaco, então, gosto dessa posição.” Ele também sugeriu que haverá cenas de muita violência, como em seus outros filmes, A Paixão de Cristo e Coração Valente.



O lançamento de Apocalypto está previsto para o verão americano de 2006.

Fonte: Cinema Em Cena

Confesso q sou grande fã do trabalho d Gibson como diretor. Coração Valente é simplesmente o melhor épico medieval, enquanto A Paixão d Cristo conta com uma produção d cair o queixo (pena q nesse caso ele apelou pro lado sensacionalista da história...). Enfim, sempre fui fascinado pelas civilizações pré-colombianas e ver um filme sobre os maias, ainda com todo este cuidado do idioma e atores indígenas, vai ser uma grande realização. Só espero de q essa história d poucos diálogos seja só pra acalmar o público ignorante americano q detesta legendas, pois bons diálogos são essenciais a um filme. Aliás, já vi q podemos esperar vários sacríficios humanos durante o filme...
 
Excetuando-se o título, o filme parece ser bem interessante.
 
por adoram dizer q os americanos são ignorantes ein??? o que não falta são brasileiros q ODEIAM legendas... é só questão de o mercado deles ser maior!! fazer oq.... todo mundo tem gente do mesmo jeito!

espero muito por esse filme também... tomara q n decepcione!!
 
Última edição:
Pelo contrário, NightRaven, dificilmente vc vai encontrar um brasileiro q queira assistir a um filme dublado ao invés d um legendado (com exceção das animações). E talvez a palavra mais certa pros americanos nesse caso seria preguiçosos (ignorantes foi meio forte mesmo). Não tenho nada contra os americanos, pelo contrário...
 
mas a galera q vc se refere é os cinefilos (como eu) que preferem ver filmes legendados, mas o pessoal q gosta de pipoca e tal gosta mais de dublado... pelo menos eu conheço MUITOS! :(
 
Pode conhecer muitos, mas a GRANDE MAIORIA prefere legendado.

Isso é fato, mais de 70%!
 
Gondorian Blade disse:
Esse será o novo filme de Mel Gibson, o qual vai se passar 600 atrás, (...)


... ta.. me chamem de tosco... mas isso me chamou atençao e cai na risada sozinho...... tadinho do Mel Gibson... 600 atrás é muita gente.

O tópico naum está muito engrenado ainda, só quis botar um pouco de humor..... mesmo que sem graça.

Informação tirada do cinemaemcena, no trailer (http://movies.apple.com/movies/touchstone/apocalypto/apocalypto-tsr1_h640w.mov) diz que ao pausar em 1min e 46s vemos uma imagem subliminar onde Mel Gibson aparece do lado dos atores e barbudo.
....... sim... eu conferi... trash

Creio que quem conhece a historia melhor irá curtir melhor o filme. Sei não.
E não terá atores famosos e usaram a lingua da epoca, como fez em Paixão de Cristo
 
Assisti ao trailer e fiquei muito curiosa para ver o produto final.

Gosto do Gibson como diretor e, pessoalmente, senti que o fime pode ter muito de Coração Valente. Assim, confesso que estou empolgada para assistí-lo. Sem contar que acho as antigas civilizações sul-americana muito intrigantes.

Eu acho que Apocalypto pode ser um dos grandes filmes de 2006. Pelo menos diretor pra isso ele tem, já que Gibson prova mandar bem em épicos.
 
Sprog Bullit Rockatansky disse:
O tópico naum está muito engrenado ainda, só quis botar um pouco de humor..... mesmo que sem graça.
Olha, fique sabendo que eu ri, queria deixar isso registrado :abraco:

Eu tô cético com relação ao filme, posso queimar minha língua, mas acho que ele vai se esforçar pra ser um Paixão 2 - No Tempo dos Maias :tsc:
 
nada a ver com Paixão de Cristo... e também axo q vai ser interessante falar dos Maias...nunca retrataram em nenhum filme!! tomara q seja bom!!

Agora...onde que é fato 70% do povo gosta de filme com legenda? - onde tem essa pesquisa? confesso que eu num tenho pesquisa pra afirmar nada, é apenas achômetro...conheço MUITO mais gente que prefere DUBLADO! fazer oq...
 
Assim, até que tem coisas interessantes, mas acho que o Mel Gibson apela em vários momentos. Como na parte da perseguição, onde o animal dilacera o rosto do cara, ou na cenas dos sacrifícios.

Pra mim ficou a impressão que o foco dele é nisso, o tempo todo. Tanto que a cena na cidade maia mesmo é bem curtinha. E o que é aquela criança nascendo que nem merda? Ficou meio cômico isso, mas enfim. O carinha bonitão que faz o maia principal parecia uma espécie de pré-rambo, e eu achei a sequência final bem longa.

E eu disse aí em cima que ia parecer Paixão 2 - No Tempo dos Maias :rofl:
 
Apocalypto Recut

:rofl::rofl::rofl:

:clap:

Sobre o filme, eu to muito curioso. Eu li as críticas hoje e tão falando que é parecido com O Novo Mundo. Eu gostei bastante deste, então acho que vou gostar de Apocalypto também. Agora só falta ver.
 
Pode conhecer muitos, mas a GRANDE MAIORIA prefere legendado.

Isso é fato, mais de 70%!

A maioria dos brasileiros sequer consegue ler com a agilidade suficiente pra ler as legendas e olhar as imagens ao mesmo tempo.

Entre a minoria que consegue, certamente 100% prefere legendado.
 
Ah, eu achei bacana, o filme.

Fiquei procurando erros históricos, né, já que tanto falaram a respeito, mas não consegui achar. Quando vi o punhal feito de obsidiana pensei "opa, isso era Asteca!", mas pesquisei e vi que eu estava enganado. Depois, achei que os maias já tinham desaparecido no século XVI, e mais uma vez me enganei. Acho que o filme serviu inclusive para me esclarecer, e isso foi inesperado.

Concordo com o Tisf... A última cena foi insuportavelmente longa. Mas gostei do final, foi bem tchans. Dá direitinho a dimensão da coisa toda - o encontro entre o europeu e o indígena. Deve ter sido um momento maravilhoso da história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo