• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apocalyptica, Alguém curte?

Neloric

Usuário
Eu ainda ñ vi nenhum tópico sobre a banda, se tiver um, me avisem... :lol:

Gostaria de saber se vcs gostam da banda, das músicas, do estilo deles...
Se o fato deles tocarem Cellos, isso influencia em alguma coisa na música...

Na minha opnião, acho umas das melhores bandas de rock que já ouvi... :D :D :D
 
Última edição por um moderador:
"não era metal?"

Ah, num sei se é metal ou rock, as músicas que eu tenho naum são tão pesadas assim... Mas valeu a dica, O que mais gosto deles é que são diferentes das outras bandas de Metal, acho que os Cellos dão um toque especial nas músicas...
 
Hall of the Moutain King...

*coloca essa música pra tocar...

Sim, Apocalyptica é absurdamente bom. A versão de One tem um dos solos mais rápidos que se ouve em um cello.
Eu gostei de tudo o que ouvi, que é quase tudo. Violoncelo distorcido, quatro. Tocando Metallica (Fight Fire with Fire!, Master of Puppets!, My Friend Of Misery!, Wherever I May Roam!), Sepultura (Refuse Resist!), e mais... além das próprias deles.
É daquelas que eud ecobri em loja e comprei sem ouvir antes. Feliz surepresa.
 
Eu conheci Apocalyptica a pouco tempo... uns dois anos... com meu noivo... e foi amor a primeira vista... lindo... gostoso de ouvir... bem feito...

:obiggraz: acho q vou ouvir umas mp3 hj... :obiggraz:
 
a banda é muito boa, já deve estar por volta do quarto disco hj.

particularmente eu achei aquele que eles gravaram só com metallica o mais chatinho de todos, o primeiro, mas depois a banda deu uma quinada e aumentou o peso e a marcação. gosto muito.
 
Eles fizeram cover do Sepultura tb

eu só gostei do primeiro cd... Master of Puppets é realmente animal com eles...

One tb ficou muito boa.... mas a banda ficaria melhor só fazendo covers.. as músicas deles não são muito boas... :mrgreen:
 
a intenção eh boa, mas algumas musicas não são boas! como por exemplo refuse resist, tipo eles podiam tocar alguma da fase boa do sepultura, tipo alguma do Bestial Devastation, morbid visions, schizophrenia

e essa de toca soh metallica não eh bom!

se a banda fosse formada por Headbangers seria melhor! pq Headbangers eles naum são!
 
E como Refuse Resist não é da fase boa do Sepultura? A Chaos é um clássico. Eu achei o cover dela maravilhoso, mais impactante que o original, inclusive.

O "Play Metallica" é mais leve por ser os cellos e só, sem distorção nenhuma. É mais "natural" e cru. Eu gosto dele todo assim por isso.

E são todos "headbangers" sim, e muito. Do tipo estereótipo com cara de mau e cabelo comprido. Um primeiro disco dedicado ao Metallica não é prova disso? Apesar de ser composta de violoncelos, é uma banda que toca heavy metal. Mais heavy metal que várias outras com guitarra, baixo e bateria por aí...
 
O CD que eles tocaram metallica foi demais, achei todas as músicas muito boas, ouço ele quase todo dia...
Gosto muito do Inquisition Symphony, tem músicas muito boas...
É um unicos grupos de metal que ouço o Cd todo 2 ou mais vezes...
 
Reaper disse:
bom, Sepultura eh ate o Arise!

Uhauhauhaua, renegando o Chaos????

...


uahuahuahuahuah :lol: :lol: :lol:

e nao é que ta ficando divertido isso aqui,,,um antro de joselitos :mrgreen:

Bom, mas sobre a banda em questão aqui no topico eu acho muito boa, a criativade e genialidade na adaptação das musicas e animal!

Ah, uma das melhores deles é justamente Refuse Resist, pois fazer aquilo com cello e violino é uma tarefa quase impossivel, mas eles conseguiram! :twisted:

Os caras são da onde? Noruega, Finlandia, Suecia??? :confuso:
 
Eu gosto...

A maioria das pessoas vê o Apocalyptica apenas como um quarteto de cordas que toca Metallica.. Mas eles têm músicas próprias bem legais tbm... :wink:

Ah, e a banda é da Finlândia...

O site deles é bem legal: www.apocalyptica.com
 
Apocalyptica eh mto bom.

As musicas são rapidas e pesadas fugindo bastante do q vc esta acostumado de ouvir. Não tenho nenhum cd deles, mais o q eu ouvi eh perfeito :wink:
 
The Transcendent One disse:
Mas eles não sao metal....

nem o Metallica nem eles... por acaso... :roll:

Os dois são metal. O Metallica pode até ser que não seja considerado mais "de qualidade" pela maioria, mas tem riff, distorção, solo... tá tudo ali. Bem ou mal, mas está.

E o Apocalyptica, por que não? :confuso:
 
Apocalyptica eh dukralho!!! Mto f.oda, escutei a primeira vez a uns 3 anos acho, que foi quando saiu o Play Metallica e era uma coisa que eu nunca tinha visto, eles misturam o peso do Metallica com a sutileza dos instrumentos orquestrais de uma maneira majestral!
 
Muito bom.

Fantástico como conseguem aquele peso.

A música é cheia.

Não imaginava que os sons pudessem ficar tão bons executados.
 
The Reaper disse:
se a banda fosse formada por Headbangers seria melhor! pq Headbangers eles naum são!
Vc já viu algum show deles?
Eu só vi em DVD, mas cara, eles batem cabeça ENQUANTO TOCAM!!!!!!!!!! 8O


Mas então, eu já tinha usado o pesquisar pra saber se tinha tópico sobre a banda, num tinha dado em nada... mas hj vi a msg do Deriel dizendo q tinha arrumado isso, e cá achei! :D

Eles são excelentes. São cellistas exepcionalmente bons, com composições maravilhosas (não todas, infelizmente), e ainda por cima lindos (especialmente dois deles)...
Tem algumas músicas q eu não gosto mto não, por achar o som dos cellos mto sujos, mas a maioria é *MUITO* boa.
E o 5º CD já está em fase de gravação :obiggraz:


Então, quem quiser mais informação da banda, vai no site q já indicaram. Lá tem um forum tb, com algumas seções dedicadas a banda e outras pra jogar conversa fora. É divertido!
Quem quiser ir num site ou forum nacional, é só clicar ali :wink:


Ah, sim, pra quem perguntou: eles são finlandeses. Inclusive, um dos músicos atuais, toca na Orquestra Filarmônica de Helsink.

EDIT: Sim, TT1, pq num são metal?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo