• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apocalyptica, Alguém curte?

Re: Apocalyptica, Alguém curti?

Apocalyptica + The Razmus + HIM = onde o mundo vai parar? :|
 
Re: Apocalyptica, Alguém curti?

Eu acho muito bom, mas existe um outro grupo cujo nome me fugiu agora que sinceramente humilha o Apocalyptica, sendo que a proposta é idêntica . Eu realmente não me lembro do nome, mas eles ficaram famosos recentemente ao gravar um disco só com covers do Iron Maiden. No entanto eu os conheci um tempo atrás. Um amigo me mostrou eles tirando nos cellos versões para músicas do Rush. Esse meu amigo que é fanático por Rush me mostrou o CD.

Vou atrás e quando ver o nome eu posto aqui...

Cara o Apocalyptica é uma banda de estilo único no cenário do rock, as composições de Eicca Topinenn são incomparáveis. 8-O :hanhan: :tsc: :tsc:
 
Re: Apocalyptica, Alguém curti?

Eles lançaram um novo cd este ano chamado Amplified com participação de Max cavalera.
 
Re: Apocalyptica, Alguém curti?

"não era metal?"

Ah, num sei se é metal ou rock, as músicas que eu tenho naum são tão pesadas assim... Mas valeu a dica, O que mais gosto deles é que são diferentes das outras bandas de Metal, acho que os Cellos dão um toque especial nas músicas...


Difícil dizer qual o estilo deles,ja até inventaram um estilo ( Cello Metal ); mas o certo é q tem influências de Metal melódico, Trash e música clássica.
 
Acabei de comprar o novo cd. Amplified. A qualidade das músicas estão melhor ainda, destaque para Master of Puppets e Enter Sandman, ficaram melhor do que no Plays Matallica by four Cellos. o novo single Repressed eu não gostei.
 
Última edição:
Ouvi uma vez a Repressed e já não queria ouvir denovo...
O Amplified eu não quis comprar pq tinha entendido q fossem as msmas gravações q estão nos CDs anteriores... então quer dizer q não são!? E tem bateria nas músicas mais antigas ou não? (essa a maior diferença q eu vejo entre o começo e o atual deles...). Mas a capa é linda (pra variar, né...)

E eles já estão compondo as músicas pro próximo CD, ainda sem qq data marcada.




Btw, pra vcs q gostam do Apo, já ouviram Break of Reality?
A idéia pelo menos é parecida... 3 cellos e 1 bateria, tocando metal. No caso dessa banda, só músicas próprias (gravadas, pq parece q ao vivo eles tocam covers tb).
Mas acho difícil d alguém encontrar os CDs no Brasil... os únicos q eu já vi foram os q eu importei pra mim e pro Logan.
Site
Myspace
GarageBand
(esse GarageBand é BEM melhor pra quem tem conexão discada como eu... no myspace mal dá pra ouvir um segundo consecutivo de música, no GarageBand dá pra ouvir a música inteira!)





Aproveitando o tópico (nisso q dá passar tanto tempo sem visitar o fórum), mês passado encontrei um duo de harpas tocando metallica... quem quiser ouvir, www.myspace.com/harptallica
 
Btw, pra vcs q gostam do Apo, já ouviram Break of Reality?

Ouvi falar dessa bandas há poucas semanas, e tudo que ouvi foi o que está nesses sites que você citou. Gostei muito.


Aproveitando o tópico (nisso q dá passar tanto tempo sem visitar o fórum), mês passado encontrei um duo de harpas tocando metallica... quem quiser ouvir, www.myspace.com/harptallica

Também já havia escutado esse trabalho. Muito bom mesmo.

Outra banda com um estilo semelhante a Apocalyptica, é o Hevein, que conta com um ex-membro do Apocalyptica.. Cheguei a abrir um tópico aqui, tempos atrás: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=41058
No tópico tem o link do site deles.
 
Todas as misturas que eles fazem é otima.
Apocalyptica + The Razmus + HIM =
Apocalyptica + Sandra Nasic =
Apocalyptica + Lauri Ylonen =
Apocalyptica + Matt Tuck + Max Cavalera =
Em todas elas o resultado é o mesmo musicas perfeitas.
 
Já ouvi o álbum que eles fizeram tocando mettalica, adoro xD
Os que conheço são Inquisition Symphony e Reflections.
Gosto muito dos dois^^

^^/
 
Adoroo apocalyptica!!!
ja conheço a banda a alguns anos! gosto muito da maioria das musicas.. mas o unico cd que eu tneho eh o reflections! e ele eh maravilhoso!!^^
 
Apocalyptica é mto bom!

A idéia de tocar metal no cello é fantástica, como todos fãs já sabem, dá um resultado único!


Não curti tanto o Harptallica. Não consigo não comparar com o Apocalyptica.
 
Última edição:
Apocalyptica eh uma excelente banda, minha favorita na verdade.
Eicca tem uma criativiadade unica, que fez dele um compositor que ninguem consegue imitar. Conheci o Apocalyptica em 2005, com o "Reflections". In cello we trust!! :yep:
 
Apocalyptica eh uma banda diferentes de todas, devido ao mix criativissimo de de estilos, desde Metallica, Sepultura a Bella Bartok. Gosto muito da banda devido, tambem, a qualidade do som e musicos experientes. Meus cd`s favoritos sao "Reflections", "Cult" e " Worlds Collide", minhas musicas favoritas sao Toreador II, Ressurection, Fisheye, Cohkka, Repressed, Ion, Helden, Apprehension e muitas outras, enfim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo