• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Aplicativo SpellBook - Todas as magias oficiais para D&D 3.5

Valforte

Usuário
Olá frequentadores do forum Valinor. Estive desenvolvendo um aplicativo para computador contendo todas as magias de D&D 3.5 pois não existe nenhum aplicativo desse tipo disponível. Até existem alguns desatualizados (para 3.0) ou que possuem apenas as magias do livro do jogador. O intuito deste aplicativo é fornecer uma interface fácil de usar para poder montar seu spellcaster ou para ajudar o mestre (meu caso) a encontrar magias de círculos ou domínios específicos na hora de criar NPCs spellcasters. Quem joga sabe o sacrifício que é percorrer dezenas de PDFs procurando quais as melhores magias do círculo X até conseguir fazer uma seleção razoável. Só para depois encontrar mais um livro obscuro (oficial) com magias mais interessantes. Eu peguei todas as informações de magias do site dndtools.eu, pois é o local mais completo e bem indexado que encontrei, porém ficaram faltando as magias dos dois livros de psiônicos, o que resolverei futuramente.
Algumas imagens da interface do aplicativo:

Tela inicial:
Principal.png


Visualizar Magias: (exibe todas as magias em ordem alfabética)
Visualizar.png


Edição de magias:
Editar.png


E por último, a tela mais importante do sistema, a de filtragem:
Primeiro a tela como ela aparece inicialmente:
Filtro.png


E com um filtro aplicado:
Filtro_Ap.png


Ao clicar 2x em uma magia, ou apertar enter, a tela de "visualizar magia" é aberta, e a navegação é feita usando o filtro que estava aplicado no momento que ela foi aberta (ou seja, você pode deixar uma janela para todas as magias de mago 8, outra para as magias de Paladino, outra para as da escola de Conjuração para o Druida, etc).

A última tela, a de Extrair, foi a tela que usei para pegar o conteúdo do dndtools.eu e jogar no meu banco de dados, então não é relevante.


Como podem ver na primeira imagem, o programa suporta inglês e português. Porém todas as magias estão em Inglês, então gostaria de uma equipe de voluntários para ajudar com a tradução de todas as magias. A tradução é até que fácil, pois tudo está relacionado em sua tabela individual (ou seja, uma vez traduzido o Tempo de Execução "1 standard action", todas as magias que também possuírem esse tempo de execução já estarão ajustadas). Após terminar essa etapa pretendo disponibilizar o aplicativo gratuitamente para download, e também farei o aplicativo para android (já existe um semelhante, mas apenas com as magias do Player's Handbook).

Interessados por favor entrem em contato comigo por esse post ou pelo meu email: gabrielvalforte@gmail.com
Também aceito dicas de fóruns brasileiros de D&D 3.5 para procurar por lá, pois não conheço nenhum e achei esse o mais movimentado.




18/05/2023 - Como algumas pessoas ainda entram em contato comigo para saber sobre o andamento do projeto e por conta de links de download offline, resolvi atualizar o post com a última versão que tenho. Não consegui traduzir para PT-BR e nem migrar para Android, mas fiquem aí com a versão desktop:
 
Última edição:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/37356514/SpellBook/Final/Output/Setup.exe

Para quem quiser dar uma testada aqui vai uma versão "demo".
Eu deixei apenas as magias do livro do jogador para fins de teste do aplicativo, porém deixei listados (na parte de livros) todos os livros que o aplicativo possui. Essa versão também já abre na tela de filtro e não é possível abrir as outras telas (com exceção da tela de visualização da magia ao clicar 2x ou apertar enter em uma magia).
Só fiz isso para evitar que alguém roube meu trabalho antes mesmo de estar pronto. Quando tudo estiver finalizado eu o disponibilizarei completo e 100% gratuito, e aí quem quiser fazer qualquer coisa com ele, que fique à vontade, mas por enquanto quero ter algumas precauções.

Dúvidas, críticas, elogios, sugestões, etc. são bem vindos!
 
O projeto está concluído, porém inteiro em inglês, algumas pessoas chegaram a entrar em contato comigo porém devido a eu trabalhar e estudar em cidades diferentes da que moro, meu tempo é muito escasso e não consegui organizar nada para o projeto de tradução para o português.
A versão final está no meu PC do trabalho e não tenho em casa, segunda feira disponibilizo um link dela aqui no tópico.
No momento estou trabalhando em um livro de magias para Mago: O Despertar, porém para Android. O aplicativo já está pronto, porém estou trabalhando em terminar a população do banco de dados com todas as magias. Segunda-feira à noite deverá estar disponível na Play Store e aí também coloco o link aqui. O aplicativo receberá atualizações diárias com as novas magias que forem inseridas até eu concluir a versão final. A previsão para conclusão do aplicativo com todas as magias é até 1 de fevereiro.
Após completá-lo pretendo migrar o livro de magias de D&D para Android também, porém é algo que demorará bastante pois exigirá uma interface muito mais avançada para gerenciar o número elevado de magias.

Algumas telas do aplicativo de Mago: O Despertar:
Screenshot2015-01-23-14-37-59.png Screenshot2015-01-23-14-38-15.png
 
Previsão do Spellbook para Android?

Quando eu terminar o de mago (está demorando pois a única fonte que tenho, além do livro original, é um pdf que está em forma de imagens) aí eu começo a fazer a converter a versão desktop para android. Mas não tenho um prazo.
 
Dei uma olhada nos apps, são realmente um primor, pena que estão em inglês, isso exclui muita gente que não sabe este idioma, inclusive eu. Realmente uma pena...
 
Rapaz, to trabalhando (nos tempos livres, então já sabe né) em um sistema baseado em todos os livros bases e suplementos e regras e tudo mais de DnD 3.0/.5 ja faz mais de um ano. A idéia é resumir, simplificar, tornar mais funcional sem perder conteúdo e agrupar o conteúdo de trocentos livros... To enrolando nas magias porque só de olhar pro que eu comecei e pro que falta, já bate uma depressão HAHAHAHAHA... to baixando seu SpellBook, vamos ver se salva aqui as coisas... só falta isso vei ç_ç

EDIT:

Então véi, quando abre ele da um erro falando do arquivo gds32.dll, vc da OK e o programa abre mas não carrega nenhuma informação em nenhum campo.
 
Última edição:
Eu gostaria de saber se vai sair uma versão desse aplicativo para o D&D 5e, pode me responder?
 
O projeto está concluído, porém inteiro em inglês, algumas pessoas chegaram a entrar em contato comigo porém devido a eu trabalhar e estudar em cidades diferentes da que moro, meu tempo é muito escasso e não consegui organizar nada para o projeto de tradução para o português.
A versão final está no meu PC do trabalho e não tenho em casa, segunda feira disponibilizo um link dela aqui no tópico.
No momento estou trabalhando em um livro de magias para Mago: O Despertar, porém para Android. O aplicativo já está pronto, porém estou trabalhando em terminar a população do banco de dados com todas as magias. Segunda-feira à noite deverá estar disponível na Play Store e aí também coloco o link aqui. O aplicativo receberá atualizações diárias com as novas magias que forem inseridas até eu concluir a versão final. A previsão para conclusão do aplicativo com todas as magias é até 1 de fevereiro.
Após completá-lo pretendo migrar o livro de magias de D&D para Android também, porém é algo que demorará bastante pois exigirá uma interface muito mais avançada para gerenciar o número elevado de magias.

Algumas telas do aplicativo de Mago: O Despertar:
Ver anexo 61014 Ver anexo 61015
Já tem pra Android traduzido?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo