• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aplicações financeiras

Por enquanto meu chão mais seguro estão nos fundos de renda fixa, com alguns investimentos de longo prazo, mas que me permite um cenário bom pra resgate em Junho, mas minha torcida é não precisar mexer.
 
não comprem fundos de ações, comprem as ações diretamente.
Se você quer se holder analise os fundamentos da empresa. Veja o balanço e compre ações de empresas sólidas, com lucros constantes, que pagam dividendos.
Ambev, bancos, vale, mdias... tem muita empresa sólida por aí, o valor da ação pro holder é o de menos.
 
não comprem fundos de ações, comprem as ações diretamente.
Se você quer se holder analise os fundamentos da empresa. Veja o balanço e compre ações de empresas sólidas, com lucros constantes, que pagam dividendos.
Ambev, bancos, vale, mdias... tem muita empresa sólida por aí, o valor da ação pro holder é o de menos.
Mas por que NÃO comprar os fundos de ações que já fazem essa análise diariamente? Só por causa da taxa de administração?
 
Preço futuro do barril do petróleo WTI chegou a -37 dólares hoje. Primeira vez na história que registra preço negativo. Enquanto isso o Brent segue a 26 dólares.
 
Pra investir você tem que ter de 6 a 12 meses de renda mensal em reserva segura de baixíssimo risco e de acesso em curto prazo. Estou quase lá, só me faltam 6 a 12 meses de economia.
 
Bizarro o preço do petróleo ter chegado a um patamar tão baixo, mas que sob determinadas circunstâncias que o mundo vive não chega a ser totalmente uma grande surpresa.
 
Mas por que NÃO comprar os fundos de ações que já fazem essa análise diariamente? Só por causa da taxa de administração?
porque além da taxa você perde os dividendos.
E é bem tranquilo comprar ações, hoje a maioria das corretas estão com taxa grátis para ordens.
Dê uma olhada nesse site e filtre por empresas do seu interesse, diversifique sua carteira com mercados diferentes.
E como você quer ser holder esse cara é foda: www.bastter.com
Tem artigos free e pagos lá dentro..
 
hj é um dia turbulento por causa de Moro e Guedes, talvez no fim do pregão é um hora boa pra comprar pra trades rápidos.(1 dia até 1 mês por exemplo). Da pra aproveitar o repique.
Pra virar sócio a gente nunca sabe onde é o fundo e nem o topo, então esquece cotação e compra empresa em que você vê potencial.
 
Meus amigos atentos estão ganhando bastante dinheiro fazendo trade nesse período. Como eu não vivo me atualizando, não arrisco.

Uma coisa que eu tenho pé firme é de não comprar fundos ou Bovespa nesse período caótico da nossa política. Pode tudo despencar ainda.
 
Meus amigos atentos estão ganhando bastante dinheiro fazendo trade nesse período
Pois é, tem um amigo meu que tem bastante experiência que tá tirando uma média de 15k / mês em trades durante esses 3 meses de quarentena... e quase todo mundo que comprou depois da queda gigantesca da epidemia no começo de março, hj tá faturando bastante.. o problema é se vai realizar ou não esse lucro
 
Pois é, tem um amigo meu que tem bastante experiência que tá tirando uma média de 15k / mês em trades durante esses 3 meses de quarentena... e quase todo mundo que comprou depois da queda gigantesca da epidemia no começo de março, hj tá faturando bastante.. o problema é se vai realizar ou não esse lucro
Que era um momento bom pra comprar estava claro. O pulo do gato é acertar a hora de vender né?
 
e a hora de comprar também. Pela pandemia ainda poderia cair mais, vai saber?
Aliás, pra mim o preço está muito inflado de novo, agora que o IBOVESPA está próximo dos 100 mil pontos.
E a economia sofreu bastante durante essa quarentena.
A partir de Julho as empresas começam a soltar os resultados relativos aos segundo trimestre de 2020. Alí eu quero ver o estrago!
 
Nunca imaginei que uma virada de semestre no meio do ano pudesse ser tão tensa. Nesse aqui passei em branco sem investir em nada novo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo