• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aplicações financeiras

Alguém aí investe em ações? Se sim, em quais? (Só curiosidade mesmo.)

sim, invisto desde 2008 quando trabalhei na BM&F, que foi fundida com a Bovespa e virou a BM&FBovespa e depois a B3 ao fundir com a CETIP.

Tenho comprado bancões (ITUB e BBDC - Itau e Bradesco) desde a grande desvalorização por causa das fintechs. Espero que eles ainda voltem a valer bem mais.
Aproveitei a pandemia e tbm comprei MULT3, ação de shopping que caiu muito na pandemia e se a economia realmente retomar deve dar um retorno bom.
Tomei ferro apostando em Kroton (COGN3) depois que ela caiu pra 5 reais.. e agora tá 2,20.. perdi mais de 50%...
Tomei ferro apostando em Cielo, ao anunciar o pagto pelo WhatsApp, entrei na onda e caiu bastante também.
Ganhei muito com VALE3, comprei a 13,50 na epoca da Dilma e vendi por 98 uns meses atrás.
Ganhei muito com a Hering, HGTX3 (saiu da bolsa esse ano)...

Hoje tenho a carteira com os dois bancões, ambev, mult3, ciel3, cogn3 e trpl4.. que é uma empresa de transmissão de energia que paga bastante dividendos e funciona praticamente como uma renda fixa.. pra quem tem medo dessas oscilações é uma boa ideia pra iniciar...
 
Hoje tenho a carteira com os dois bancões, ambev, mult3, ciel3, cogn3 e trpl4.. que é uma empresa de transmissão de energia que paga bastante dividendos e funciona praticamente como uma renda fixa.. pra quem tem medo dessas oscilações é uma boa ideia pra iniciar...

Não sei qual empresa desse setor você investe, mas se for alguma ligada ao segmento do mercado livre de energia, esse segmento tem tudo pra crescer bem nessa década.
 

Fraudezinha de 20 bilhões na Americanas.
Papel já caiu 90%. Fodeu com os acionistas.

Tinha subido 40% no último mês. Quem comprou, se lascou.

E não bastasse isso:

 
Alguém precisa do programa "Desenrola"?
Eu preciso (muito) mas minha primeira tentativa de negociação, com o Banco do Brasil, foi uma merda.
Conforme as instruções, acessei o app do banco, apareceu o item "desenrola" e o "acordo" que me é proposto é o mesmo (com alguns reais a mais) da semana passada.
Parcelamento de 120x, nenhum. Nem cheiro de desconto na dívida.
Acho que fui enrolada no desenrola! :batera: :dente:


Desenrola, programa de renegociação de dívidas, começa nesta segunda

FAIXA1
A faixa 1 do programa Desenrola atenderá a população com renda de até R$ 2.640 (dois salários mínimos) ou está inscrito no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico).

Poderão ser renegociadas dívidas financeiras e não financeiras de até R$ 5 mil, feitas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.


FAIXA 2
A faixa 2 do programa foca em resolver as dívidas de pessoas físicas com dívidas financeiras negativadas até 31 de dezembro de 2022, e renda de até R$ 20 mil.

Segundo o governo federal, cada instituição financeira renegociará suas próprias dívidas, sem a necessidade de consolidação de diferentes credores como ocorrerá na faixa 1.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo