• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apêndices

É este post.

Mas vou copiá-lo aqui e acrescentar dois itens (em negrito), um que ficou faltando e outro que foi publicado desde então, e dar uma editada geral:

- Todo o "Ainulindalë"
- Todo o "Valaquenta"
- "Quenta Silmarillion" até o capítulo "De Eldamar e dos Príncipes dos Eldalië"
- Ler "The Shibboleth of Feanor" no HoME 12, The Peoples of Middle-earth
- "Quenta Silmarillion" até antes do capítulo "Túrin Turambar"
- Ler "Aelfwine and Dirhaval" no HoME 11, The War of the Jewels
- Ler o segundo capítulo da primeira parte dos Contos Inacabados ("Narn i hîn Húrin" - "A História dos Filhos de Húrin")
- Ler Os Filhos de Húrin
- Ler "The Wanderings of Húrin" no HoME 11, The War of the Jewels
- Prosseguir com a leitura do "Quenta Silmarillion" até antes do capítulo "De Tuor e da Queda de Gondolin"
- Ler o primeiro capítulo da primeira parte dos Contos Inacabados ("De Tuor e de sua chegada a Gondolin")
- Ler "Maeglin" no HoME 11, The War of the Jewels
- Prosseguir com a leitura do "Quenta Silmarillion" até o fim (Queda de Morgoth)
- Ler toda a segunda parte dos Contos Inacabados (Númenor, geografia, linhagem de Elros e a história de Aldarion e Erendis)
- Ler "Tal-Elmar" no HoME 12, The Peoples of Middle-earth
- Ler o "Akallabêth" (Queda de Númenor) até o fim.
- Ler a "História de Galadriel e Celeborn" nos Contos Inacabados
- Ler "Dos Anéis do Poder e da Terceira Era" até a queda de Sauron na penúltima página.
- Ler o "Desastre dos Campos de Lis" dos Contos Inacabados
- Ler, nos Apêndices do SdA, em "Anais dos Reis e Governantes", até o Mordomo Cirion, de Gondor.
- Ler o capítulo "De Cirion e Eorl", nos CI.
- Prosseguir nos Apêndices a leitura sobre os Mordomos de Gondor até Denethor II.
- Ler, nos Apêndices, sobre a linhagem de Durin até antes da Guerra do Anel.
- Ler, nos Apêndices, sobre os reis da Terra dos Cavaleiros, até o rei Thengel
- Ler "A Procura de Erebor", na terceira parte dos Contos Inacabados
- Ler O Hobbit todo
- Ler os Apêndices dos Contos Inacabados (Drúedain, Istari e Palantíri)
- Ler A Sociedade do Anel
- Ler As Duas Torres até o encontro dos Três Caçadores com Éomer.
- Ler "A Batalha dos Vaus do Isen", no Contos Inacabados
- Prosseguir com a leitura de As Duas Torres
- Ler O Retorno do Rei
- Ler a última página de "Dos Anéis do Poder e da Terceira Era", no Silmarillion.
- Ler "The Epilogue" (o epílogo do SdA) no HoME 9, Sauron Defeated
- Ler "The New Shadow" no HoME 12, The Peoples of Middle-earth

Tilion é do Catilho mesmo.
Esse mesmo.

Acho que se ler assim, dá pra entender que não é uma obra a parte.
Sim, foi isso que tava no primeiro post.
 
ah, encontrei os apêncides no final de O Retorno do Rei, eles tomarm metade do livro e parecem bem interessantes, agora estou na dúvida... eu leio todos eles no final? aí tenho que voltar para a parte que eles explicam??? ou leio a historia e vou parando pra consultar... Ih vai dar nó!
 
Acho que os apêndices são indispensaveis para um bom entendimento do SdA e para um maior aprofundamento no enredo isso sem contar que os apêndices foram um toque de mestre de Tolkien pois você tem a sensação de que tudo aquilo é real.
Resumindo, se não fossem os apêndices eu acredito que a obra de Tolkien ficaria incompleta.
 
ah, encontrei os apêncides no final de O Retorno do Rei, eles tomarm metade do livro e parecem bem interessantes, agora estou na dúvida... eu leio todos eles no final? aí tenho que voltar para a parte que eles explicam??? ou leio a historia e vou parando pra consultar... Ih vai dar nó!

é mais facil ler todos no final, assim voce nao se perde tanto, e sinceramente SDA nao é um livro que pode se dar ao luxo de ler uma parte de cada vez, o livro já é complexo demais, e se voce for ficar lendo por partes acho que pode se perder mais ainda...
Falando nisso, eu gostaria de um apendice no Silmarillion, senti muita falta, apesar do livro ser quase todo um apendice ^^'
 
E vamos falar a real né? Um livro tão bom e ainda tem um apêndice, se nego não ler é porque nem gostou do livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo