1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Apelidos de Seleções

Tópico em 'Esportes' iniciado por Strider, 16 Jun 2002.

1. Strider

Strider Usuário

Toda selecao tem um apelido! mesmo q seja muito ou pocuo usado!
    O Brasil eh a selecao Canarinho!
    A Espanha eh chamada de Furia...
    A Belgica sao os Diabos Vermelhos...
    A Italia eh a Azurra!

E por ae vai, quem se lembra dee mais, pode por...

Mas o q vcs acham desses apelidos? Aumentam o patriotismo? Servem pra nada.. sao inuteis? Servem pra alguma coisa? Hein?

Bim, eu acho q eh legal ter um nome pra chamar a selecao de seus país! Em vez de ficar: "Italia, Italia!", "Azura, Azurra", eh mais bonito, ou sei la!

2. Quisito

Quisito GOD

Dinamarca --- Dinamáquina (só se for maquininha, e de pilha)
    Holanda --- Laranja Mecânica
    Uruguai --- Celeste

3. Nunis

Nunis Steve Young

ah, depende ...
    por exemplo naum ficaria bem a torcida :
    - canarinho, canarinho...
    num dá...
    tem outros apelidos para seleções mas soh lembro de Camarões q eh Leão africano ...

4. Camarões são os "leões indomaveis".

E a frança é conhecida como "le bleu". A azul. igual a italia, diga-se de passagem.

Engraçado, que "diabos vermelhos", apelido da belgica, tb é o apelido do manchester united...

Depois vou ver se lembro de outros.....

5. Beatris

Beatris Chá-de-Panela

Nigéria: As super águias
    Gana: Estrelas Negras
    INGLATERRA: Inglish Team ( pra mim não é apelido não, mas consta de alguns almanaques como sendo )
    ÁUSTRIA: Wonderteam ( time maravilhoso ). Sei não... :roll:

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

a Dinamarca tinha tb, mais recentemente, o apelido d Dinamite....
    e o Uruguai é Celeste Olímpica....
    a seleção brasileira, pela FIFA, tem como apelido oficial (nossa !!! isso existia? nem sabia....) somente Seleção...

Compartilhar