• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Apátrida (Ana Paula Bergamasco)

Sinopse:

Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.

Opinião:

Emocionante se aventurar através de um fato marcante de nossa história. Com um romance ambientado durante a II Guerra Mundial, Apátrida nos mostra muitos detalhes desse episódio triste do passado, mas nos faz refletir o quão pequeno somos diante das mazelas do mundo e da crueldade daqueles que visam ao poder.

Podemos ter uma noção do que se passou naquele período, mesclando momentos de rara alegria com episódios frequentes de dor e sofrimento.

Uma obra que vem para tomar conta e virar referência na nossa literatura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo