• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparência física dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Pra vcs, fisicamente os personagens do livro são os mesmos dos filmes?

  • Sim

    Votos: 22 62,9%
  • Não

    Votos: 13 37,1%

  • Total de votantes
    35

Roy Batty

"Inconsertável"
:think:

Não conheci ninguém que, depois das adaptações cinematográficas da trilogia, deixou de visualizar os personagens dos livros como sendo os mesmos das adaptações cinematográficas.

Aqueles que só vieram a ter contato com os livros posteriormente às adaptações, não conseguem mais "moldar" os personagens fisicamente de uma maneira própria. Todo mundo sente-se influenciado pela fisionomia dos atores, e isso acaba automaticamente fazendo com que eles passem a ganhar vida nos livros tbm.

Não sei se aquelas pessoas que conhecem o livro há mais tempo, digamos, há uns 15 anos, ainda mantêm as suas próprias imagens sobre a aparência dos personagens, mas eu não consigo mais desvencilhar-me da aparência dos atores....e logo quando estou lendo os livros, imagino lá o Viggo, o Ian Mckellen....:lol::lol::lol:


Acho que não há nada de ruim nisso, tendo em vista que todos os atores corresponderam à expectativa da maioria.

Diria que eu me esforço para não imaginar Frodo com aquela cara insossa do Elijah, mas não dá! :disgusti:


:lol:


E vcs?
 
Última edição:
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Drog*!!!!!

Odeio digitar errado!!!!!


Vergonha!!!!! :roll:
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Como já discutido em outro tópico, é difícil ficar imune a influências externas quando lidamos com a obra de Tolkien após ver imagens e sons feitos por outras pessoas.

Eu não tive muito contato com os livros antes dos filmes, então não posso afirmar que fiquei decepcionado com a aparência dos atores. Mas com as atitudes, fiquei meio decepcionado sim. Achei que o Legolas ficou muito afeminado e o Sam não estava tão fraterno quanto no livro.
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Bem, na mesma cituação que Meglin, não tive muito contato com os livros antes dos filmes.

Portanto, posso dizer que, assim que vi os filmes, ficou muito difícil não imaginar os mesmos personagens para o livro; principalmente as criaturas: balrog, gollun, orcs, ents.
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

respondi que não pois mesmo me lembrando alguns eu tento imaginar de outra forma pois tenho uma grande antipatia com Orlando Bloon,
e imagino Éowyn bem mais bela BEM MAIS BELA
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Eu consegui manter uma imagem bem diferenciada dos personagens no livro, acho que é porque ja tinha lido antes e tambem porque na minha imaginação os personagens são um tipo de desenhos com traços reais (isso faz sentido?:doido:) de qualquer jeito eu não consigo visualizar um Legolas loiro com a cara do Orlando Bloom!


PS: Diferentemente do Vinicius não tenho nada especificamente contra Orlando Bloom, é apenas falta de capacidade de aceitar essa cara no rosto austero e sabio que visualizo como sendo o de Legolas
 
Última edição:
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

As coisas se misturaram um pouco depois que eu assisti os filmes. A tendência é ainda ser remetido às imagens mentais que eu fiz antes do cinema, mas elas se confundem, umas influenciam as outras.
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Comigo acontece a mesma coisa que com o Vilya. As imagens se misturam um pouco.
Mas eu tento imagina-los como é descrito, ou até uso as ilustrações dos ilustradores de Tolkien para me situar um pouco.
Não que seja um problema imagina-los como nos filmes, mas as descrição de alguns é diferente da imagem que colocaram no filme; vide Boromir por exemplo.

Alguns eu imagino como no filme, porque acho que ficaram bem caracterizados, como o Ian Mckellen, Viggo Mortensen e até o Sarumam.
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

O que mais vejo como nos Filmes saos os Hobbits, a maioria sendo loiros e fala nos livros que era incomum achar um hobbit loiro (a)
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

É meio dificil criar uma imagem diferente quando se assistiu primeiro o filme. Mas eu tento criar minhas próprias imagens, tento "esquecer a fisionomia das personagens do filme, até porque muitas delas são muito diferentes das descritas nos livros...
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Não tenho esse problema. Acho que é porque minha imaginação é mais focada ou na imensa paisagem ou em um ínfimo detalhe, ficando a aparência dos personagens em segundo plano.
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

ah, não ficou ruim não!!!!!!!!
os atores incorporaram de tal forma os personagens que deu um ótimo tom de realidade em comparação c/ os livros!!!!!!!
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Bom, eu li os livros depois dos filmes e não consigo ler sem imaginar o Vigo como o Aragorn e os outros personagens tambem mas, me agrada pois eles ficaram muito bons no filme...
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

É, no meu caso os imagino como no filme. E, francamente, acho que esse é o detalhe que menos importância tem. Ou, melhor dizendo, a adaptação que menos conseqüências negativas trás.
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Minha visão foi muito influenciada pelos filmes (não tanto em relação ao Legolas, o imagino bem diferente daquela coisa afeminada), até imagino Boromir com o cabelo meio ruivo, apesar de no livro Tolkien descrevê-lo com o cabelo preto (se não me engano, faz tempo que li A Sociedade do Anel).
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

acho que o maior erro nos filmes são os hobbits, porque parece que eles tem 20 anos, enquanto no livro eles tem por volta de 50, sendo que os hobbits vivem em média 100, 110 anos, assim não poderiam ser representados como Aragorn, que tem 80, mas aparenta 35, pois vive 300 anos.
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

acho que o maior erro nos filmes são os hobbits, porque parece que eles tem 20 anos, enquanto no livro eles tem por volta de 50, sendo que os hobbits vivem em média 100, 110 anos, assim não poderiam ser representados como Aragorn, que tem 80, mas aparenta 35, pois vive 300 anos.

concordo e esse e um ponto muito interessante para ser discutido mas os hobbits foram representados ate de uma forma ibem marcante como o Peregrin Tûk e representado de forma bem parecida com o que eu imaginava com aquele jeito sempre fazendo coisa errada...
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Ah, eu imagino como os do filme mesmo. Acho bacana incluir alguns detalhes de minha própria 'autoria', aqueles que vem da minha leitura, da minha interpretação. E eu realmente sempre pensava nos hobbits mais velhos, menos 'infantis'. Mas eu acho bacana pegar a 'aparência física' dos filmes e sempre imaginar a personalidade dos livros. Exemplo: a imagem do Sean Bean, mas como sendo um Boromir 'Phodástico', um cara mt mais honrado do que aparece no filme.
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Bem, eu acho que nao teriam como nao ficarem parecidos, afinal é feito um estudo das personagens, e para uma adaptação de porte como o SDA sem duvida o trabalho deve ter sido arduo.



Valeu
 
Re: Aparência físicas dos personagens de O Senhor dos Anéis depois das adaptações!

Votei em não, pois não vejo eles sendo os mesmos...apesar de ter grande influência do filme.
Os personagens que mais mudaram quando li os livros, foram os hobbits, Boromir e Faramir, não só pela personalidade .... mas pelo porte altivo dos dois, já que são filhos do Regente de Gondor.

p.s.: na minha mente Éowyn e Arwen são bem mais bonitas do que no filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo