• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparência física de todos os Valar, como eram?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Pois bem, embora no Silmarillion se tenha um pouco da noção das aparências físicas de alguns valar, mas de um modo geral como eles eram, afinal de contas?

Parece uma pergunta "besta", :mrgreen:, na prática não! :lol: Talvez minha dúvida seja ainda a de muitos :mrgreen:

Bom, então vamos lá....responde que puder ajudar nisso.

Todos os Valar tinham a mesma aparência?
Todos eram pessoas com aparências iguais a dos elfos?
Isso poderia ser diversificado? Ou seja, Valar com aparência humana e outros élficas?

Qual seria o tamanho (altura) dos valar? Gigantes? Estaturas medianas?

Fica aí minha dúvida exposta....:mrgreen:

Valeu e abraços!!!
 
Pois bem, embora no Silmarillion se tenha um pouco da noção das aparências físicas de alguns valar, mas de um modo geral como eles eram, afinal de contas?

Parece uma pergunta "besta", :mrgreen:, na prática não! :lol: Talvez minha dúvida seja ainda a de muitos :mrgreen:

Bom, então vamos lá....responde que puder ajudar nisso.

Todos os Valar tinham a mesma aparência?
Todos eram pessoas com aparências iguais a dos elfos?
Isso poderia ser diversificado? Ou seja, Valar com aparência humana e outros élficas?

Qual seria o tamanho (altura) dos valar? Gigantes? Estaturas medianas?

Fica aí minha dúvida exposta....:mrgreen:

Valeu e abraços!!!

Bem, meu prezado amigo, os valar era como queriam! Poderiam tomar a forma que achassem conveniente pra eles!
Quando apareciam para os Elfos, ai sim tomavam formas que se aparentavam com os mesmos, pra facilitar a comunicação...
O diferente, claro, é o Melkor, que tinha uma aparencia cruel e escura, como sua personalidade!
 
Sim, eu concordo com você! Poderiam a aparência que quisesse.
Mesmo assim, todos eles tinham uma aparência cotidiana, eles não mudavam sempre não é mesmo?

Tipo: Tulkas! Como era sua aparência no dia a dia de Aman? Deveria ter uma não é mesmo? Agora, só porque todos os Valar que ficavam em Aman com os elfos, todos necessariamente tinham que ter aparências élficas para uma melhor convivência com os elfos?

Penso eu que a mudança de aparência física deveria ser algo meio complicado de ficar fazendo, uma vez que, para tal, isso poderia proporcionar uma redução em seus poderes, como foi o cado de Sauron e de Melkor não é mesmo?

A mesma coisa se aplica aos tamanhos. Eu vou confessar uma coisa: A primeira vez que li o Silmarillion e quando vi algumas ilustrações dos Valar pelos desenhistas de Tolkein, eu tinha a impressão de que eles eram serem giganges, com 3 metros ou mais de altura...

Mas relendo acho que as coisas não eram bem assim, poderiam ter tamanhos padrões dos homens e elfos...
 
Última edição:
Todos os Valar tinham a mesma aparência?
Todos eram pessoas com aparências iguais a dos elfos?
Isso poderia ser diversificado? Ou seja, Valar com aparência humana e outros élficas?

Qual seria o tamanho (altura) dos valar? Gigantes? Estaturas medianas

Concordo com o Roger, os Valar poderiam assumir a forma que achassem mais conveniente dependendo da ocasião, mas acredito que quando permaneciam em Valinor mantinham uma certa aparência. Mas não acredito que todos possuíssem a mesma aparência, em momento algum a partir do momento que 'desceram' para os círculos do mundo.

Não sei se todos se aparentavam como os elfos, mas imagino que sim. A única exceção é Ulmo: este assimilo sua imagem à de Poseidon (que se parece mais com um humano que com um elfo).

Creio que os Valar possuiam uma estatura um pouco maior que a dos elfos e homens. Não a ponto de serem gigantes, mas creio que atingíssem, talvez, uns 2,5 m ou 3,0 m.
 
Mas até que ponto a mudança de aparência física não implicaria em alterações nos poderes de cada um?

Isso poderia ocorrer?
 
Bem, a quetão de aparecencia e poder simplismente não existe!
Um valar, ou mesmo maiar não gasta ou perde poder ao mudar de forma! Quando você mencionou Melkor e Sauron, lembre-se que eles perderam seus poderes ao dissipa-los por entre seus servos, no caso de Sauron e para a criação de seres, no caso de Melkor.
 
Todos os Valar tinham a mesma aparência? Não... eles assumiam a aparência que julgavam conveniente.

Todos eram pessoas com aparências iguais a dos elfos? Talvez, por estarmos falando de Valar, ou seja, seres divinos, sim, poderiam ter no geral a aparência dos elfos. Mas como dito acima, eles apareciam na forma que bem entendessem.

Isso poderia ser diversificado? Ou seja, Valar com aparência humana e outros élficas? Aham! :yep:

Qual seria o tamanho (altura) dos valar? Gigantes? Estaturas medianas?

Se não me engano, eles tinham uma estatura maior do que os Eldar e os Edain.
 
Pelo que li no Silmarillion, e como foi dito aqui já, os Valar poderiam escolher a forma que quisessem, isso na presença de outros seres. Mas sempre vi os Valar ( antes da criação de Arda) como grandes espíritos flamejantes, com variações de cores, de grande beleza e imponência!
 
Essa foto tem algo tem algo á ver com as aparencias dos Valar ?
FOTO
Esses dias escrevi 'Valar' no Google Imagens e saiu essa foto...:think:
 
Tudo bem, a aparência dos Valar em Arda varia de acordo com suas vontades, agora, e como eram os Ainur durante a Ainulindalë?

Eu tenho dificuldade para imaginar este momento, a começar pelos Ainur, Eru e até mesmo onde eles estavam cantando a Grande Música. O que me veio à mente quando li essa parte no Silmarillion foram várias bolas de gás de diversas cores flutuando no vazio (ou seja, tudo preto).

Como vocês veem esse momento?
 
Bem, que eu saiba, Tolkien deixa este aspecto muito em aberto, portanto, essa foto que postaste foi a visão de um dos leitores sobre a aparência dos Valar. Eu tenho uma diferente, pessoal, que infelizmente (devido a incapacidades artísticas! :lol:) não consigo transpor para o papel.

Todos os Valar tinham a mesma aparência?
Como já foi respondido, não! Eles tinham a aparência que desejavam. Porém, Melkor Morgoth perdeu essa habilidade depois de dispersar muito do seu poder por Arda.

Todos eram pessoas com aparências iguais a dos elfos?
Podiam ser, se o quisessem.

Isso poderia ser diversificado? Ou seja, Valar com aparência humana e outros élficas?
As diferenças entre elfos e homens eram mínimas.

Qual seria o tamanho (altura) dos valar? Gigantes? Estaturas medianas?
Sinceramente, não sei, mas sempre os imaginei com mais ou menos 3 metros. Qualquer coisa como isso.

Uma forma de teres uma ideia de como funcionava é saber que Gandalf, por exemplo, que era Olórin em Valinor, passeava entre os elfos como um deles! :)

;D
 
Essa foto tem algo tem algo á ver com as aparencias dos Valar ?
FOTO
Esses dias escrevi 'Valar' no Google Imagens e saiu essa foto...:think:

Mûrazor, isso é um fanfic (desenho feito por fã), ou seja: é a idéia dele sobre como seriam os Valar.
Creio que cada um imagina de uma forma, né?
É aí que reside a beleza das coisas...
 
Essa foto tem algo tem algo á ver com as aparencias dos Valar ?
FOTO
Esses dias escrevi 'Valar' no Google Imagens e saiu essa foto...:think:

Pelo que se vê alguém que sabe desenhar colocou os Valar de Dan Govar amontoados. Essa é a versão dos Valar que mais gosto.
 
Mûrazor, isso é um fanfic (desenho feito por fã), ou seja: é a idéia dele sobre como seriam os Valar.
Creio que cada um imagina de uma forma, né?
É aí que reside a beleza das coisas...


Dentro daquilo que eu já li várias vezes o Silmarillion, eu vejo Manwë com uma aparência de rei explêndido, cabelos grisalhos, barba branca, cabelos não muito compridos, mas na altura das orelhas, mais com uma aparência de homem mesmo.

Outro vala que imagino muito seria Tulkas, vejo ele como um cara que tem um rosto bem surrado, barba a fazer, cara de mau, mas ao mesmo tempo uma brilhante pessoa e muito amiga.

Agora, quando leio todos os fatos que envolvem Oromë, eu o imagino com a cara de um elfo mesmo :mrgreen:
 
Tudo bem, a aparência dos Valar em Arda varia de acordo com suas vontades, agora, e como eram os Ainur durante a Ainulindalë?

Eu tenho dificuldade para imaginar este momento, a começar pelos Ainur, Eru e até mesmo onde eles estavam cantando a Grande Música. O que me veio à mente quando li essa parte no Silmarillion foram várias bolas de gás de diversas cores flutuando no vazio (ou seja, tudo preto).

Como vocês veem esse momento?

Eu vejo esse momento como várias formas humanóides sem feições muito bem definidas (não consigo imaginá-los como apenas 'bolas de gases' ou sem algum tipo de feição), apenas emanando seus poderes de forma conjunta em um grande espaço vazio e branco!!
 
Eu vejo esse momento como várias formas humanóides sem feições muito bem definidas (não consigo imaginá-los como apenas 'bolas de gases' ou sem algum tipo de feição), apenas emanando seus poderes de forma conjunta em um grande espaço vazio e branco!!


Já eu os imagino como uma aura, não bola de gases nem nada, mas uma aura, um desenho tênue sobre o preto do Vazio, sem características nem nada, e a aura sendo de várias formas, como desenhos psicodélicos ou as imagens que o Windows Media Player exibe quando toca uma música :P
 
Dentro daquilo que eu já li várias vezes o Silmarillion, eu vejo Manwë com uma aparência de rei explêndido, cabelos grisalhos, barba branca, cabelos não muito compridos, mas na altura das orelhas, mais com uma aparência de homem mesmo.

Outro vala que imagino muito seria Tulkas, vejo ele como um cara que tem um rosto bem surrado, barba a fazer, cara de mau, mas ao mesmo tempo uma brilhante pessoa e muito amiga.

Agora, quando leio todos os fatos que envolvem Oromë, eu o imagino com a cara de um elfo mesmo :mrgreen:

Sempre tive dificuldade para imaginar os Valar, com exceção de Melkor, dada a imensa quantidade de imagens que se tem por aí dele, e Ulmo, muito influenciado pelo John Howe com a imagem abaixo (capa do Contos Inacabados). Mas o Oromë eu imaginava como um elfo também. :yep:
 

Anexos

  • howe_006.jpg
    howe_006.jpg
    311 KB · Visualizações: 26
Sempre imaginei Tulkas parecido com algo do tipo "Hércules" (Bem alto, fortão, luta no melee, louro, toga branca) :lol:. Só não lembro se de fato ele se asemelha na descrição ou é coisa minha mesmo.
 
Última edição:
Tudo bem, a aparência dos Valar em Arda varia de acordo com suas vontades, agora, e como eram os Ainur durante a Ainulindalë?

Eu tenho dificuldade para imaginar este momento, a começar pelos Ainur, Eru e até mesmo onde eles estavam cantando a Grande Música. O que me veio à mente quando li essa parte no Silmarillion foram várias bolas de gás de diversas cores flutuando no vazio (ou seja, tudo preto).

Como vocês veem esse momento?

Muito pertinente essa colocação... :think:

De minha parte, acredito que uma individualidade pressupõe algum envoltório, alguma forma corpórea, ainda que não possamos concebê-la.
 
Apesar de saber que eles podem tomar qualquer forma, inimaginaveis até, sempre que o filminho de Arda passa por minha cabeça, quando leio, os vejo com a aparencia de elfos. Claro, mais belos e poderosos, olhares mais penetrantes e presença mais forte! :mrgreen:

Eu os vejo no momento da Musica como seres leves, meio ofuscados por um brilho maior, brancos de mais...
Esse leveza deles me tocou mais quando os vi se dirigindo ao Vazio, futuramente, Arda.
Agora Eru, é dificil, até mesmo dentro de sua propria mente, ele nao parecer ter uma forma, mais um sentimento, uma presença!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo